Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem para lançamentos rodando no médio (FH3, GTA 5, etc)


Posts recomendados

Olá pessoal, estou tentando decidir a configuração do meu computador focado em jogos lançamentos ou atuais (GTA 5 e Forza Horizon 3 especialmente). Vi alguns tópicos aqui no fórum e na internet, e percebi que há muitas opções. Eu não pretendo jogar no ultra, eu quero pelo menos jogar no médio mas sem travadas (stutters), perdas gigantescas de FPS ou as "falhas pretas ou piscadas nas texturas". Lembrando que o meu foco e preocupação é no Forza.

Eu fiz essa configuração, que chega perto do meu limite, R$ 3000,00.

Core i5 7400 3.0ghz

Gigabyte H-110M-H DDR4

2x Kingston HyperX 4GB 2133mhz

Fonte Corsair CX-600W

NVIDIA GTX 1050 TI 4GB Galax

 

Eu não tenho muita noção nessa história de montar configuração, mas estou com dúvida entre qual modelo da HyperX devo escolher, entre a 2133 ou a 2400mhz, qual a diferença e qual teria mais vantagem em meu setup. Além disso, acredito que essa fonte é muito forte e cara para esse hardware, então se possível me dizer outra fonte que possa economizar mais umas $$$ eu agradeço. Outra duvida que me surgiu na cabeça foi sobre a H-110M que o pessoal aqui do fórum disse que precisa fazer a atualização da BIOS para poder usar na 7º geração da intel. Se for assim, nem me interessa porque não tenho condições de gastar mais ainda para atualizar, então eu precisaria de uma nova solução. Importante que caso alguém tenha outro setup que rode na mesma semelhança dessa configuração esses jogos eu aceito também, porque o que me importa mesmo é o custo benefício.

 

Agradeço á todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões e respostas! Vamos lá:

 

Eu vi alguma coisa sobre o Ryzen e ele aumenta e muito o preço no meu orçamento. Eu achei esse i5 por 700 por isso estou confiando nele, comparando aos 1200~1300 do Ryzen, já complica muito minha vida. Sobre a RX480 foge totalmente do meu orçamento. Vou substituir essa fonte da corsair pela G450M, ou se eu achar barato, alguma de 430W de uma marca, digamos boa.

 

Eu estou precisando de um setup que segue os fundamentos dessa que coloquei acima, pelo menos, próximo ao preço de 3000 reais e que rode esses jogos mais "pesados" rodando no médio, sem forçar, sem overclock, sem nada. Sobre a memória, estou ainda em dúvida entre a 2133mhz e a 2400mhz da HyperX, não sei qual seria melhor no meu setup. Sobre a mobo, qual são os modelos disponíveis que eu poderia escolher para o 7400 baseado em custo-beneficio sem precisar atualizar a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

É o melhor combo no mid-range atualmente, os i5 por sofrerem com stuttering e limitarem multitarefa simplesmente não são um bom investimento no preço dele.

Entendo, e por curiosidade, acha que teria muita diferença se eu colocar a 1050 TI no lugar dessa 1060 que você disse? E sobre as memórias, posso reaproveitar minhas 2x HyperX de 4GB só que com 2133mhz? E a  B350 não vou precisar atualizar a bios certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1050Ti tem metade da capacidade de uma 1060.

 

Desde que sejam DDR4 pode.

adicionado 0 minutos depois

Não vai precisar atualizar a bios, mas, é bom atualizar pois atualizações de bios trazem melhore estabilidade para o sistema.

adicionado 3 minutos depois

Como você ja tem memorias, Kit R5 1400 + B350 1063$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

1050Ti tem metade da capacidade de uma 1060.

 

Desde que sejam DDR4 pode.

adicionado 0 minutos depois

Não vai precisar atualizar a bios, mas, é bom atualizar pois atualizações de bios trazem melhore estabilidade para o sistema.

Agradeço, moderadores por favor não fecha o tópico se possível porque eu gostaria de ver outros setups dos demais, vai que alguém aparece com outro setup bom também, preciso de variedades. Ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Desculpa ressuscitar o tópico mas você foi atencioso e me quebrou um galho... Eu comprei o Ryzen 5 1400 e estou em dúvida quanto a mobo que devo comprar, encontrei a MSI B350M Gaming PRO e a GA-AB350M GAMING 3 DA Gigabyte... Ambas estão quase no mesmo preço, mas qual seria melhor em custo/benefício? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Entendo.. (putz to te enchendo o saco, é que velho eu não manjo muito, foi como te falei sou novato nesse negócio de fazer um bom setup, eu nunca sai do core 2 duo kkk...) Digamos que eu compre a da gigabyte, vou poder ligar e usar o PC normalmente sem precisar fazer a atualização da BIOS igual na da MSI né? ela no caso iria reconhecer o R5? Sobre a pasta termica, se for para esse mesmo, tenho que comprar para qual modelo? LG 1115?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem pasta térmica junto do cooler.

 

Ambas são nativamente compatíveis com R5. Mas, é sempre bom manter a bios atualizada, independente da plataforma.

adicionado 0 minutos depois

Se for comprar uma pasta melhorzinha separada, dai ja não é comigo :v

 

Mas, se não for fazer um OC mais "pesado" não precisa trocar,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...