Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo com um i7 7700k


Posts recomendados

SLI de 1080? Bom Se você tem tanto dinheiro pra dar uma rasgadinha, vamo colocar 2x8 de 16gb De memória Ou se quiser um 4x8 de 32. Pois pra estar fazendo isso COM CERTEZA o que você vai fazer os 8GB vão dar gargalo. Seu processador é provavelmente o Melhor que existe hoje, a ultima peça q você vai precisar esquentar cabeça é ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, DanielMartins137 disse:

SLI de 1080? Bom Se você tem tanto dinheiro pra dar uma rasgadinha, vamo colocar 2x8 de 16gb De memória Ou se quiser um 4x8 de 32. Pois pra estar fazendo isso COM CERTEZA o que você vai fazer os 8GB vão dar gargalo. Seu processador é provavelmente o Melhor que existe hoje, a ultima peça q você vai precisar esquentar cabeça é ele.

Então cara to tendo problema no GTA V que tem horas que ele vai de 99% a 0% no uso da 1080 e eu suspeito que seja a RAM     OBS: (não, calma nao é um SLI foi um erro de gramatica )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DanielMartins137 disse:

@Joseph33 Entendi q você queria por mais uma 1080 kkkk. Bom cara, Quando cai o uso da placa do nada de 99% pra 0. O FPS cai junto ? você sente que aquilo ta fazendo seu jogo travar?

 

Sim o fps cai la pros 30 até 1 ta chato, e travando ( isso quando fica renderizando a vegetação, texturas..etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Joseph33 disse:

Minha configuração do pc está no meu perfi

--- queria sabe se meu i7 7700k mais uma gpu Gigabyte 1080 8 gb gargala

Não deveria.. Se bem que, um PC desse porte, com 8GB de RAM apenas, é uma falha de montagem..

 

Uma coisa que é inerente as CPUs "K" da Intel, tanto Skylake e Kaby Lake, com o GTA V: o sttutering é permanente.. O Core i7 reduz MUITO isso.. Mas ele estará lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

Cade agora o pessoal que fala q com 8gb já é suficiente para jogar?!?!?!?

Coloca pelos menos mais 8gb nesse PC.

E, caso não tenha ligado, liga a sincronia vertical, não tem porque ficar jogando com 200 fps e não ter diferença visual nenhuma.

 

pior que mesmo assim o fps cai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Joseph33 disse:

pior que mesmo assim o fps cai

os fps não vão melhorar por causa de mais memoria.  Mas o fato de tu ter só 8gb de ram e em relação ao resto do hardware teu pc fica mal montado.

Acredito que seu pc esteja com algum problema de otimização.

Como não tem como saber o que está causando essa queda de FPS, sugiro uma formatação limpa do windows.

Uma dica: Tem uma configuração no painel de controle da nvidia que é o gerenciamento de energia, o padrão é energia otima o que deixa o clock da vga no minimo possivel. Mas pode-se configurar para que quando estiver rodando algum aplicativo mudar para desempenho maximo, dai sempre vai ficar no clock máximo quando estiver jogando, diminuindo as quedas repentinas de fps. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joseph33 Isso é outro tipo de problema. Pra mim está parecendo que o processador está esquentando muito e está diminuindo a eficiência para proteger termicamente o mesmo. O i7 7700k é o melhor processador para jogos hoje, e ele não gargala com nenhuma placa. 

Baixa o MSI Afterburner e monitora a temperatura e o consumo de RAM, e depois nos conta pra termos mais ideias. O problema não é o processador, pode ter certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-20 às 10:50, Ian Cabral disse:

@Joseph33 Isso é outro tipo de problema. Pra mim está parecendo que o processador está esquentando muito e está diminuindo a eficiência para proteger termicamente o mesmo. O i7 7700k é o melhor processador para jogos hoje, e ele não gargala com nenhuma placa. 

Baixa o MSI Afterburner e monitora a temperatura e o consumo de RAM, e depois nos conta pra termos mais ideias. O problema não é o processador, pode ter certeza.

Ta chegando a 83 graus será que vou te que colocar um water cooler?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2017 às 08:37, Carlos Eduardo B Camargo disse:

os fps não vão melhorar por causa de mais memoria.  Mas o fato de tu ter só 8gb de ram e em relação ao resto do hardware teu pc fica mal montado.

Acredito que seu pc esteja com algum problema de otimização.

Como não tem como saber o que está causando essa queda de FPS, sugiro uma formatação limpa do windows.

Uma dica: Tem uma configuração no painel de controle da nvidia que é o gerenciamento de energia, o padrão é energia otima o que deixa o clock da vga no minimo possivel. Mas pode-se configurar para que quando estiver rodando algum aplicativo mudar para desempenho maximo, dai sempre vai ficar no clock máximo quando estiver jogando, diminuindo as quedas repentinas de fps. 

 

Na verdade, memória afeta FPS, no momento que algo precisa usar mais RAM do que você tem disponível o sistema precisa buscar em outro lugar, se a pessoa tiver um HDD vai sentir uns engasgos violentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Atretador disse:

 

Na verdade, memória afeta FPS, no momento que algo precisa usar mais RAM do que você tem disponível o sistema precisa buscar em outro lugar, se a pessoa tiver um HDD vai sentir uns engasgos violentos.

Já é a segunda ou terceira vez que me contradiz sem ajudar na questão principal criador do tópico. Pelo visto tu gosta de ser o senhor da razão. Só falta dizer que essas quedas de fps é por causa de pouca memória....se ele tivesse com 2 gb de ram até seria razoável dizer isso mas com 8gb não deve influenciar no desempenho dos fps.

Quem sabe tu diz o q está acontecendo com o PC do amigo que criou o tópico e dai resolve o problema dele sem ficar contradizendo o q os outros dizem sem ajudar em nada o assunto principal do tópico.

E por fim, dispenso suas opiniões sobre o que eu digo. Futuramente te agradeço se ignorar o que eu digo nos outros tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo B Camargo Depende do jogo na verdade, BF1 muitos ja falaram ter problemas com "apenas" 8Gb de RAM, GTA V online a mesma coisa. São poucos casos, mas existem, sintomas seriam quedas bruscas causadas pelo que falei acima, ter mais RAM neste caso, de fato melhoria o fps e ajudaria na consistência de frametimes.

 

Citação

E por fim, dispenso suas opiniões sobre o que eu digo. Futuramente te agradeço se ignorar o que eu digo nos outros tópicos.

:lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joseph33 voce tá fazendo overclock? 83 graus é muito, já que o desligamento automático acontece nos 100 graus se não me engano. Pode ser que seja realmente o famoso thermal throttling. 

Qual cooler você está usando? O ideal para ele no mínimo seria um CM 212x para rodar em stock.

Pra rodar com over, seria um Water cooler bom, no mínimo um H60 da Corsair, ou um air cooler top como o Noctua DH 15s.

Conseguiu verificar o uso de RAM? É mais improvável, mas pode ser também.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Era isso mesmo coloquei mais 4gb e fluiu, o jogo pediu 9 gb de uso 

adicionado 1 minuto depois
Em 22/06/2017 às 09:55, Ian Cabral disse:

@Joseph33 voce tá fazendo overclock? 83 graus é muito, já que o desligamento automático acontece nos 100 graus se não me engano. Pode ser que seja realmente o famoso thermal throttling. 

Qual cooler você está usando? O ideal para ele no mínimo seria um CM 212x para rodar em stock.

Pra rodar com over, seria um Water cooler bom, no mínimo um H60 da Corsair, ou um air cooler top como o Noctua DH 15s.

Conseguiu verificar o uso de RAM? É mais improvável, mas pode ser também.

 

water cooler é barato relativo ao noctua mas temo o seu vazamento e danificar peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Dudu.BB disse:

Provavelmente esta esquentando por ter um vcore alto.
Você fez overclock e não mexeu no vcore, deixando ele no automático.
De uma lida neste tópico talvez ele te ajude a reduzir a temperatura do seu i7 7700k e talvez seu problema no GTA suma.

 

Não não mexi em nada tudo em padrão. sem oc ou vcore 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Joseph33 disse:

Não não mexi em nada tudo em padrão. sem oc ou vcore 

Por isso mesmo, como a controladora o clock esta na placa-mãe e não no processador algumas placas mãe estão deixando o vcore muito alto (margem de segurança) para funcionar em qualquer processador, acredito eu que para "facilitar o OC" e o usuário não se preocupar com o vcore, já que ele tem um valor diferente mesmo para processadores de mesmo modelo
Passe um teste de stress no seu processador e monitore o vcore vai no cpu-z, ele vai variar mas se chegar em 1,4v em stress, deve ser por isso que está esquentando horrores.

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...