Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade


Posts recomendados

Eu tenho um computador com as seguintes configurações que dão muito gargalo no BF4:

placa-mãe Pegatron Corporation 2A99

Processador AMD Athlon II X2 245 Processor 2,9GHz dual core

4GB de memória DDR3 em dual channel

500GB de HD

AMD Radeon HD 6850 Dual Fan 1GB GDDR5

Fonte WiseCase 600W

Eu queria trocar o processador por um Phenom II X4-970 Black Edition 3,5GHz Quad Core

e por 8GB DDR3 em dual channel

queria também saber se essas mudanças seriam o suficiente para rodar o BF3 e o BF4 sem gargalos, pois já tenho um PS4.

E se o cooler box consegue aguentar o Phenom II X4-970 Black Edition sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

600W que não entrega nem 350W.

Já foi realizado um teste aqui no Fórum com uma fonte Wisecase de 950W que só entregava 570W, e ela ainda explodiu nos testes (isso mesmo, explodiu!).

Particularmente, eu não confio em fontes de marcas não certificadas.

Uma coisa é esta fonte estar funcionando bem nestes 2 anos com a sua configuração atual. Outra coisa é se ela vai continuar funcionando bem após o upgrade, quando aumentar a carga que ela precisará suportar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou ligado no quesito eficiência mas não sabia que era tão baixo assim, oloco bixo...

CORSAIR CX430 seria uma melhor opção para substituir?

ou a CORSAIR CX500 caso eu queira trocar a placa de vídeo para uma melhorzinha tipo 2GB ou 4GB GDDR5?

E a questão dos gargalos, nas opções de mudança eu queria saber mesmo se não iria dar gargalo NENHUM e a respeito da memória ram, aparentemente o Phenom II X4-970 Black Edition só suporta até 1333 MHz. Se eu comprar dois de 1600MHz as memórias serão compatíveis e só irão até 1333MHz ou eu tenho que achar pentes que são especificamente de 1333MHz?

Fonte e placa-mãe aguentam isso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weards A fonte CX430 já é uma boa escolha, só recomendaria a CX500 caso a placa de vídeo precise de energia extra, pois a cx430 pelo que sei parece não ter a saída de energia pci-e.

 

Lembre-se essas fontes que recomendei da corsair são boas mesmo e o preço pode ser um pouco caro ao ver, mas compensa, além disso vale lembrar para nunca usar com estabilizador, pois vai danificar a fonte e perder a garantia de 3 anos da mesma e mesmo que passe a garantia, nunca coloque estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weards A CX500 é uma fonte excelente.

Falo por experiência própria.

A minha já tem 6 anos e tá firme e forte ainda.

Quanto as mudanças no hardware que você sugeriu, estão boas sim. Mas claro que tudo depende do orçamento que você tiver disponível.

Quanto pretende gastar nesse upgrade?

Dependendo do valor, podemos dar outras sugestões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu estava vendo as melhores opções baseadas até onde a placa-mãe aguenta sabe? porque eu já tenho o PS4 e queria o suficiente para fazer o bf3 e o bf4 rodarem sem nenhum gargalo, liso. Pelo soquete AM3 achei que o Phenom seria a melhor opção, 4 núcleos e 4 threads, dado a época e compatibilidades da placa-mãe (tanto que o limite de frequência da memória ram é de 1333MHz). E também, dá uma olhada na minha pergunta sobre a frequência da memória, preciso mesmo saber! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até poderia comprar um conjunto novo e coisa e tal, mas como eu já tenho o PS4 eu não preciso de uma coisa exagerada, só o suficiente para os dois jogos. Comprar o processador usado é um problema? Como em:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860996672-amd-phenom-ii-x4-970-back-edition-35ghz-_JM

Eu tenho medo que o cooler box não aguente... 

Digo o cooler box do AMD Athlon II X2 245 porque o dele o dono do anúncio disse que não recomenda usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...