Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diferenças entre memórias AMD e Intel


ronen

Posts recomendados

bom eu queria saber qual a diferença entre memorias intel e adm , sendo o mesmo slot ddr2 e ddr2 , eu poderia usar uma memoria ddr2 da amd em uma placa com slot ddr2  da intel ?, e como funciona isso da frequencia da memoria , se eu poderia usar memorias ddr2 mais com frequencias diferentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronen Sua duvida é meio confusa, mas vamos ver se entendi direito.

 

Você quer saber se tem problemas usar memória ram em placa-mãe intel ou amd. Se é isso, não tem problemas a menos que a memória ram seja do mesmo barramento do slot, ou seja, se a memória ram for ddr2 a placa precisa ter ddr2.

 

Geralmente a memória ram tem frequência de 800MHz a 2400Mhz(as mais novas), claro que esses valores vai mudar, vou usar para exemplo mais simples as 2133MHz e 2400MHz já citada.

 

Exemplo:

Se a placa-mãe suporta memória ram de 2133MHz e eu compro 1 ram de 2400MHz, então essa nova memória irá funcionar na frequência da antiga, sendo assim terei 2 memória ram rodando em 2133MHz.

 

Isso é um exemplo, pode ser usado como base para algumas comparações.

 

Pois bem, se usar memória de frequência diferente não terá problema, apenas fará elas funcionarem na mesma frequência como citado no exemplo.

 

Existem muitas marcas de fabricantes de memória e eu desconheço se tem alguma memória ram fabricada pelas fabricantes de processadores Intel e AMD.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2017 às 04:11, Elder Nauvirth disse:

@ronen Sua duvida é meio confusa, mas vamos ver se entendi direito.

 

Você quer saber se tem problemas usar memória ram em placa-mãe intel ou amd. Se é isso, não tem problemas a menos que a memória ram seja do mesmo barramento do slot, ou seja, se a memória ram for ddr2 a placa precisa ter ddr2.

 

Geralmente a memória ram tem frequência de 800MHz a 2400Mhz(as mais novas), claro que esses valores vai mudar, vou usar para exemplo mais simples as 2133MHz e 2400MHz já citada.

 

Exemplo:

Se a placa-mãe suporta memória ram de 2133MHz e eu compro 1 ram de 2400MHz, então essa nova memória irá funcionar na frequência da antiga, sendo assim terei 2 memória ram rodando em 2133MHz.

 

Isso é um exemplo, pode ser usado como base para algumas comparações.

 

Pois bem, se usar memória de frequência diferente não terá problema, apenas fará elas funcionarem na mesma frequência como citado no exemplo.

 

Existem muitas marcas de fabricantes de memória e eu desconheço se tem alguma memória ram fabricada pelas fabricantes de processadores Intel e AMD.

ah entendi , mt obgd era exatamente isso que eu queria saber 

adicionado 28 minutos depois

outra duvida se tem diferença da memoria ram do pc pra do notebook 

adicionado 31 minutos depois

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862462073-memorias-servidor-8gb-pc2-5300p-ecc-reg-ddr2-667-server-_JM    , como assim memoria so pra servidor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...