Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K45A - formatei e não encontro drivers


Posts recomendados

Boa noite!

Meu notebook foi formatado, estava bastante ruim por conta de vírus. Porém, não consigo baixar os drivers do Asus (ex: smart gesture, programa de webcam e etc.). 
Me ajude, alguma alma boa (por favor)?

 

Asus K45A, com windows 10 (64bits)

Obs: se errei em postar no tópico errado, desculpe! Procurei um tópico mais aproximado possível.

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beathriz Gassi De Mendonça Silva Basta ir no site do fabricante, sempre tem que disponibilizar os drivers lá, verifique se acha algo.

 

Também pode optar por programas que atualiza driver, tem o slim drivers, driver booster ou driver easy.

 

Site do fabricante Asus k45a Baixe para windows 8.1 e instale, também pode usar o modo de compatibilidade caso precise.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei já baixar, até driver para win7. Sem sucesso.

Ele dá como não encontrado no meu notebook :(

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth como seria modo de compatibilidade?
Tô ficando preocupada. O rolamento do mousepad não funciona, tá dando chilique já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beathriz Gassi De Mendonça Silva Se está com windows 10 então deve tentar com o do windows 8.1.

 

Tentou instalar usando o modo de compatibilidade ? Se ainda não tentou, baixe um driver para Windows 8.1, clique com o botão direito em cima do item, vá em Propriedades, em seguida vá em Compatibilidade, depois marque a caixinha Executar esse programa em modo de compatibilidade( é a primeira caixinha) Depois logo a baixo vai ter o nome de algum windows, deixe windows 8.1.

 

Mantenha a calma, se ficar desesperada, preocupada e nervosa o que eu explicar aqui não vai ajudar nada.

 

Faça com calma e retorne se der certo, se não der pergunte de novo e explicarei novamente, até com fotos se for preciso, mas tenha calma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Brigaada!!!
Vou tentar fazer isso!

De cabeça, lembro apenas do smart gesture. Você saberia os outros drivers que compõem o modelo do meu asus? Desculpe se a pergunta for muito besta

 

Tentei instalar drivers pelo Win8.1, mas sem esse modo de compatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beathriz Gassi De Mendonça Silva Tem alguns drivers disponíveis no site do fabricante, então teria que pegar de lá.

 

Quando vai instalar o driver geralmente o sistema já roda ele no que tiver de padrão, no caso quando tentou instalar no windows 8.1, não precisava usar o modo de compatibilidade, pois ele já estava no sistema necessário.

 

PS: Se os drivers disponíveis no site do fabricante já estiverem instalados então ai seria melhor usar um programa que atualiza drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beathriz Gassi De Mendonça Silva Bom agora passamos para os programas.

 

Citei 3, eles são: Driver booster, slim drivers e driver easy.

 

Você pode baixar e rodar eles para que atualizem drivers, eles também podem achar drivers faltantes e instalar.

 

Os 3 programas são bons e eu uso eles, se um não acha algo o outro acha, no slim drivers você precisa seguir os passos do instalador do driver e logo quando termina ele pergunta se quer reiniciar o not, caso não queira pode deixar para reiniciar depois que terminar todo o processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Drivers compatíveis com Windows 10

http://www.driverscape.com/manufacturers/asus/laptops-desktops/k45a/13632

 

Os demais aplicativos são compatíveis somente com Windows 7,usar compatibilidade no Windows 10 não resolve

 

Costumo testar a funcionalidade da webcam pós-instalação de sistema usando este software:

CyberlinkYouCam (Clique aqui)

 

Apenas colaborando com as recomendações do colega acima,sugiro que baixe e guarde num local seguro um software chamado Driver Pack Solution,é um pacote com programas e drivers colossal,tamanho entre 11 e 13gb,instala automaticamente os drivers e baixa os que faltarem:

 

http://download.drp.su/DriverPack-Offline.torrent

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Heart Oooi, bom dia!
Eu consigo abrir o aplicativo do windows Câmera, porém não consigo ativar a webcam pelas teclas fn + botão câmera (no caso do meu, localizado na letra V). 

Não sei baixar torrent. Teria outra forma de disponibilizar esta aplicação?

 

Muito obrigada pela sua ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe este programa e instale,ele irá reconhecer o arquivo torrent e iniciar o download:

http://download.ap.bittorrent.com/track/stable/endpoint/utorrent/os/windows

 

O software que recomendei usar para testar a webcam instala drivers genéricos,geralmente funcionais,depois de instalá-lo,reinicie o sistema e execute-o,há um modo de habilitar a webcam pelo Dos,porém sem tempo agora para mostrar como,trabalho>faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...