Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não funciona quando conecto switch


Posts recomendados

Bom dia senhores estou com um problema em minha rede e queria saber se alguém pode me auxiliar: tenho em minha casa internet dá NET Virtua com modem Motorola svg1202 o qual funciona como roteador também, na saída de rede dele esta conectado um outro roteador Intelbras na casa de baixo funcionando perfeitamente os dois Wi-Fi. Porém agora preciso de mais portas de internet na casa de cima para utilizar um computador, comprei um switch de 5 portas mas quando conecto o switch no modem e posterior o outro cabo do roteador no switch ele não manda internet, já fiz vários testes ligando direto no PC também mas o switch não manda NET, será q pode ser alguma configuração do modem dá NET? Pois já foi feito o teste na casa de baixo com o switch ligando em uma das saídas do roteador Intelbras e ligando no PC ele funciona normalmente, mas se ligar na casa de cima no modem ele não repassa internet me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, porém preciso saber se não for desse jeito eu não consigo? porque o modem dá NET já é um roteador e o outro roteador fica longe, na casa de baixo.

adicionado 6 minutos depois

Quero dizer q estou ligando o switch na saída WAN do roteador e ele não está transmitindo sinal nem para o PC e nem para o outro roteador na casa de bx, já tentei em todas as saídas do switch e nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com numeração do IP diferente para não dar conflito com o de cima, porém quando eu conecto direto o cabo de rede no modem ele funciona normal os dois Wi-Fi, mas se conecto o switch no modem e depois o roteador no switch ou o PC não funciona de jeito nenhum

adicionado 3 minutos depois

Resetei meu modem dá Motorola de fabrica e liguei o switch nele, mesmo assim ele não envia internet pró PC, será q meu modem tem algum bloqueio contra switch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí q tá o problema Ciro, estou conectando o o switch no modem e através do switch q eu ligo o PC e o roteador, porém não chega internet, não está chegando nenhum IP fazendo essa conexão, gostaria de saber se a função do switch é só funcionar após o roteador ou se ele funciona também eu conectando após o modem dá Motorola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um HUB, vai encaminhar os pacotes para todas as portas, um switch apenas vai encaminhar os pacotes para as portas específicas (MAC). Neste caso, o modem da NET deveria atribuir um IP para qualquer aparelho que estivesse conectado nele pois ele não está em bridge e não dependeria do segundo roteador para tal.

 

Tente acessar as configurações do modem da NET, acesse as configurações do DHCP Server e veja se tem IPs suficientes liberados.

 

Se você definir um IP manual, não funciona?

IP: 192.168.0.30

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...