Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para rodar 2k + futuro


Posts recomendados

Senhores, bom dia.

 

Estou querendo dar 1 upgrade no meu kit. Disponho de R$3100 reais para dar um UP no combo de processador + memoria e mobo (pretendo aguardar a geração Volta para trocar a placa de vídeo). Minha config atual é:

I5 4460

8 gb DDR3

Mobo B85 G43

GTX 970

 

Estou em dúvida entre o Ryzen R5 1700 ou I7 7700k. Tenho um monitor Dell S2716dg (2k) e pretendo jogar em 2k os próximos 3-4 anos. Não queria trocar o processador por uns anos (se possível, pegar algo que segure uma GTX 1080ti já que espero que a 1170 da Volta tenha um desempenho parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Trunka disse:

pelo menus uma de 600w

Que isso rapaz rsrsrsrsrs que exagero, esse PC gasta menos de 400W

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, digopl disse:

uma Seasonic 520 (plus Bronze)

Segura sim, é uma fonte boa, mas você está tendo gasto a toa de energia com 520W rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bad Follen disse:

Que isso rapaz rsrsrsrsrs que exagero, esse PC gasta menos de 400W

adicionado 1 minuto depois

Segura sim, é uma fonte boa, mas você está tendo gasto a toa de energia com 520W rsrsrs

 

Eu tenho 10 fans + 1 hd + 1 SSD + 1 placa de audio offboard... rsrsrsrs

 

Na real, me arrependo de ter pego esse monitor monstro...se eu estivesse em 1080p não ia dar upgrade tão cedo.... 2k é osso demais de empurrar...precisa ter muita grana :'(

 

Queria um combo descente para 1440p com uma boa quantia de fps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bad Follen disse:

Continua gastando menos de 400W =)

Entenda Diogão, quanto mais a tecnologia avança, menos energia gasta

 

Isso é bom..to pensando em passar a fonte pra frente para pegar alguma modular....recomenda alguma modular boa que não gaste um RIM?

 

E para jogar em 2k...um R5 1600 já segura com uma GTX 1080ti? Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bad Follen disse:

Que isso rapaz rsrsrsrsrs que exagero, esse PC gasta menos de 400W

adicionado 1 minuto depois

Segura sim, é uma fonte boa, mas você está tendo gasto a toa de energia com 520W rsrsrs

 

Segurar segura, fica no talo mas segura e precisa ver se a fonte de 400w se tem 2x conector 8 pinos geralmente vem 1 só, ai precisa fazer aquela gambiarra terrível de adaptar um molex branco, geralmente a gtx 1070 pede conector 8 e 6 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, digopl disse:

 

Eu tenho 10 fans + 1 hd + 1 SSD + 1 placa de audio offboard... rsrsrsrs

É um PC ou uma turbina de avião?

Pode ficar com sua fonte, seasonic faz as melhores fontes do mundo, 520w é mais que o suficiente, não vai haver desperidico, pois as fontes trabalham com eficiência mais alta se usadas em uma porcentagem menor, você não vai desperdiçar nada perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bad Follen disse:

É? UAU

Dessa eu não sabia, então o bolso dele agradece rsrsrs

Esse é um dos motivos de recomendaram o dobro da potência demandada pela sua máquina. Como a eficiência aumenta em temperaturas mais baixas e em porcentagens menores de utilização, gasta menos energia.

O que me assusta são esses 10 fans aí, o indivíduo deve se sentir dentro de uma turbina de avião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Trunka disse:

 

Tenho 5 e ja acho que o pc vai decolar! kkkkkk 

 

Mas deixo meu pc na sala... se fosse no quarto não ia dormir se deixasse ele ligado.

Fans demais só servem pra juntar poeira e barulho, chega uma hora que fica desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TheSnow disse:

Fans demais só servem pra juntar poeira e barulho, chega uma hora que fica desnecessário.

 

Faço manutenção de limpeza de 3 em 3 meses... se juntar muito pó ferrou... no meu antigo pc um phenom x4 fiquei 2 anos sem limpar, quando abrir pra ver tive que desmontar tudo para limpar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, digopl disse:

Isso é bom..to pensando em passar a fonte pra frente para pegar alguma modular....recomenda alguma modular boa que não gaste um RIM?

 

E para jogar em 2k...um R5 1600 já segura com uma GTX 1080ti? Abs!

Mas, você quer jogar em 1440p, como? Tudo "Ultra" ou aceita um "High", desde que, seja uns 60 FPS constantes? No segundo caso, uma GTX 1070, já te daria isso, sacrificando um pouco a qualidade do jogo.. Bom, nem seria tanto sacrifício assim.. Uma 1080, te daria um pouco mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser no alto...meu negócio é fluidez....e eu nao gosto de fi

58 minutos atrás, Trunka disse:

 

Tenho 5 e ja acho que o pc vai decolar! kkkkkk 

 

Mas deixo meu pc na sala... se fosse no quarto não ia dormir se deixasse ele ligado.

No meu caso foi diferente....as fans acumulam poeira nelas e nos filtros rsrsrsrs dentro fica limpinho!

 

27 minutos atrás, RS Faria disse:

Mas, você quer jogar em 1440p, como? Tudo "Ultra" ou aceita um "High", desde que, seja uns 60 FPS constantes? No segundo caso, uma GTX 1070, já te daria isso, sacrificando um pouco a qualidade do jogo.. Bom, nem seria tanto sacrifício assim.. Uma 1080, te daria um pouco mais..

No high pra mim tá bom demais! Eu gosto mais de fluidez.... e de nao ter que ficar fazendo upgrade... costumo dar upgrade a cada 3-4 anos...por isso pensei em esperar as Volta e dar o up de processador agora...aproveitar e revender minhas peças... Será que vale esperar a volta? E em relação ao processador? O Ryzen R5 1600 dá conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Atretador disse:

Um pouco melhor, praticamente a mesma coisa que um i7-7700K. Não que você va notar a diferença de um Ryzen 5 para um i7-7700K\4790 jogando 2560x1440p

então pelo ponto de vista financeiro....o ryzen nao seria melhor? Principalmente porque não precisarei trocar de placa-mãe. Meu negócio é não gargalar com uma 1080ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...