Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler GPU


Posts recomendados

Pessoal,

Existe Water Cooler para GPU?

Meu PC está com um problema de aquecimento, depois de umas 4 horas jogando o som trava e fica estralando e a imagem congela em alguma cor aleatória provavelmente algum pixel do game(tela inteira com uma cor aleatória) , acontece apenas em jogos nunca no windows, já testei memoria, fonte, driver de áudio e cheguei a conclusão que é a GPU (RX 460 4GB AMD), por isso minha duvida sobre water cooler para GPU.

 

Caso exista a furação é universal ou tem que ser especifica da placa?

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem kits que você adapta um WC de processador comum as placas de video..

 

porém pra uma rx 460, temperatura nao deve ser bem o problema, ainda q você ache isso

 

esse tipo de solucao as pessoas adotam em placas mais potentes e com potencial para overclock.

 

 

você ja averiguou as temperaturas do processador enquanto joga?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

existem kits que você adapta um WC de processador comum as placas de video..

 

porém pra uma rx 460, temperatura nao deve ser bem o problema, ainda q você ache isso

 

esse tipo de solucao as pessoas adotam em placas mais potentes e com potencial para overclock.

 

 

você ja averiguou as temperaturas do processador enquanto joga?

Sim o processador não passa de 45/50º Graus, a minha RX 460 é do modelo XFX ou seja ela não funciona apenas com a PCI ela necessita estar ligada na fonte tmb, sendo assim impossivel desativar o overclock que ela tem.(pois alguns modelos genérico não funcionam sem o conector da fonte) 

 

Estou pensando em colocar um cooler lateral que joga o ar frio direto do dissipador dela e espero que isso resolva : / pois ela chega a 70º no teste de stress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, GuiPradinho disse:

Estou pensando em colocar um cooler lateral que joga o ar frio direto do dissipador dela e espero que isso resolva : / pois ela chega a 70º no teste de stress

70ºC é uma temperatura normal pra GPU... Se fosse perto dos 90ºC, aí sim, seria preocupante..

 

Kit tem, como o Kraken G10, por exemplo.. Mas, não são compatíveis com todas as placas, de todos os fabricantes e custaria, talvez, mais que a própria VGA..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RS Faria disse:

70ºC é uma temperatura normal pra GPU... Se fosse perto dos 90ºC, aí sim, seria preocupante..

 

Kit tem, como o Kraken G10, por exemplo.. Mas, não são compatíveis com todas as placas, de todos os fabricantes e custaria, talvez, mais que a própria VGA..

Entendi, então o que pode ser que está congelando a tela e deixando o som robótico? 

Já testei tudo, e tudo indica para aquecimento na GPU se não for o aquecimento é algum problema na fabricação só pode  :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, RS Faria disse:

@GuiPradinho

 

Teria de testar o PC todo.. Se fosse aquecimento da VGA ou de outra peça, não demoraria 3 ou 4 horas pra acontecer.. Seria algo de 30 minutos, no máximo... Mas, sim, pode ser algum defeito..

 

Qual o seu PC, pra começar??

i7 4ª geração

12GB RAM 

GPU- AMD RX 460 4GB

Fonte: 500w

 

Achei em um forum algo preocupante sobre a minha linha da AMD: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xfx-rx-460-tela-preta-em-jogos.602669/

Da uma olhada nos comentarios, tem um video que mostra exatamente o que acontece com a minha, tem 7 minutos mas é so colocar bem no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuiPradinho disse:

i7 4ª geração

12GB RAM 

GPU- AMD RX 460 4GB

Fonte: 500w

 

Achei em um forum algo preocupante sobre a minha linha da AMD: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xfx-rx-460-tela-preta-em-jogos.602669/

Da uma olhada nos comentarios, tem um video que mostra exatamente o que acontece com a minha, tem 7 minutos mas é so colocar bem no final.

Seria um problema mais sério então.. Com a placa, em si.. Ainda tá na garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...