Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para Ryzen 1600


TheFloyd

Posts recomendados

Olá Galera ! Estou comprando um Processador Ryzen 1600 e não sei qual placa-mãe escolher ! Alguém poderia me indicar alguma placa-mãe boa, porque estou com duvidas em varias
Vi duas que me chamaram a atenção 
https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4/?tag=am4
https://www.kabum.com.br/produto/86288/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-mortar-arctic-ddr4/?tag=am4
e algumas da Asus e Gigabyte, mas estou com muita duvida ! 
Posso gastar no máximo 560 reais com a placa-mãe !
Agradeço desde já pela ajuda  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com uma Gigabyte ou Asus.

Sendo que a Asus é formato ATX eu aconselho a compra de um gabinete full tower (caso venha a querer colocar um water cooler no futuro), ou de um gabinete mid tower COM MUITO ESPAÇO.

Edição: Corrigir a minha fala para não ficar "subentendido" para leigos que querem aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RDel disse:

Eu ficaria com uma Gigabyte ou Asus.

Sendo que a Asus é formato ATX e precisa de um gabinete full tower (caso venha a querer colocar um water cooler no futuro).

@RDel Mas você poderia me mandar um modelo amigo ? 

Eu achei esses modelos
https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4/?tag=Gigabyte am4
https://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4/?tag=Gigabyte am4
https://www.kabum.com.br/produto/88709/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-hd3-ddr4/?tag=Gigabyte am4
https://www.kabum.com.br/produto/89094/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320m-hd2-ddr4/?tag=Gigabyte am4
Mas eu gostaria de uma placa com dois lugares para colocar placa de video, porque vai que no futuro eu precise 
mas nao sei qual pegar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Atretador disse:

@TheFloyd Compre a que lhe atender e lhe agradar esteticamente :v

 

Que não massacre seu bolso :v

 

Basicamente, não gasta mais com recursos que nem funcionam direito

@Atretador mais quais recursos são esses que não vão funcionar direito ? 

Desculpe, sou leigo sobre placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheFloyd Basicamente, SLI e CF. Se a mobo for mais cara, e a diferença for só isso, não pegue.

 

@xkillerssx Essa mobo não tem suporte a overclock de proc ou memorias, se não poder por mais 70$ para pegar uma B350, ou não se interessar por isso, sim. Eu acho que vale a pena por a diferença em uma B350, tinha uma A320 no ML por 340+frete gratis, que até estava valendo, mas esta esgotada xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@TheFloyd Basicamente, SLI e CF. Se a mobo for mais cara, e a diferença for só isso, não pegue.

 

@xkillerssx Essa mobo não tem suporte a overclock de proc ou memorias, se não poder por mais 70$ para pegar uma B350, ou não se interessar por isso, sim. Eu acho que vale a pena por a diferença em uma B350, tinha uma A320 no ML por 340+frete gratis, que até estava valendo, mas esta esgotada xD

E essa: Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Compensa?

 

E sobre o Ryzen 5 1600, é liberado para overclock ou somente tem o "turbo boost" que vai de 3.2GHz para 3.6GHz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@xkillerssx 3.2Ghz é o turbo em todos os núcleos, 3.6 é o turbo em 1 ou 2 núcleos em uso.

 

Pode fazer oc nele, mesmo com o cooler stock deve conseguir 3.6~3.8Ghz em todos os núcleos.

Pode crer, valeu.

 

Sobre essa placa: Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Recomenda ?

É a unica B350 que achei nesse valor de R$ 460,00.

Tem essas duas tb:

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-K, DDR4

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4

 

Qual das 3 você recomenda  (as 3 está dentro do meu orçamento)?

 

Desculpa incomodar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Atretador disse:

@TheFloyd Compre a que lhe atender e lhe agradar esteticamente :v

 

Que não massacre seu bolso :v

 

Basicamente, não gasta mais com recursos que nem funcionam direito

@xkillerssx A que achar mais bonitinha, com os recursos que quer.

A320 sem overclock, basicona.

B350 intermediaria, com suporte a overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@xkillerssx A que achar mais bonitinha, com os recursos que quer.

A320 sem overclock, basicona.

B350 intermediaria, com suporte a overclock.

Última dúvida:

Tem uma placa com nome Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2.

 

esse AB350M é mesma coisa que B350M ? Consigo fazer overclock ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@xkillerssx Sim

 

 

Ok, obrigado por sanar minhas dúvidas.

 

Espero que tenha ajudado você também @TheFloyd

adicionado 5 minutos depois

@Atretador Amigo não sei se posso falar sobre outro assunto nesse tópico, mas....

 

Tem muita diferença do Ryzen 5 1500X e o Ryzen 5 1600 ?

 

Quero aproveitar uma promoção na Kabum porém o Ryzen 5 1600 está sem estoque..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@xkillerssx 1500X tem 2 núcleos e 4 threads a menos. Mas se não for pegar para jogar uma GTX1070 ou mais forte não vai notar diferença, ou fazer render\edição\stream etc.

Ah pode crer, vou usar com uma GTX 1060, creio que não vou ter problemas então.

 

Obrigado novamente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2017 às 05:56, RDel disse:

Sendo que a Asus é formato ATX e precisa de um gabinete full tower (caso venha a querer colocar um water cooler no futuro).

 

so corrigindo, placas atx cabem em gabinetes mid towers e nao somente em full towers como dito, que alias sao bem mais caros.. agora para montar 2 ou mais placas de video, watercoolers geralmente customizados e outros hardwares, ai sim, um gabinete maior faz mais sentido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

so corrigindo, placas atx cabem em gabinetes mid towers e nao somente em full towers como dito, que alias sao bem mais caros.. agora para montar 2 ou mais placas de video, watercoolers geralmente customizados e outros hardwares, ai sim, um gabinete maior faz mais sentido


Precisa ser um full tower se a pessoa futuramente quiser adicionar fans ou um water cooler no top do gabinete.

Tenho um gabinete mid tower e estou limitado nesse sentido justamente pelo espaço limitado no gabinete.

Então não é correção o que você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RDel disse:

Precisa ser um full tower se a pessoa futuramente quiser adicionar fans ou um water cooler no top do gabinete.

Tenho um gabinete mid tower e estou limitado nesse sentido justamente pelo espaço limitado no gabinete.

 

errado novamente.. a maioria dos gabinetes a venda sao mid tower, exemplo disso é o corsair 400c, 460x, thermaltake c22, entre os mais conhecidos e recem lancados.. e todos possibilitam a instalacao de sistemas de refrigeracao e coolers, conforme você falou

 

do jeito q você citou é que fica subtendido que SOMENTE gabinetes full comportam placas mae ATX, quando isso nao é verdade, induzindo a pessoa que nao tem muito conhecimento a adquirir gabinetes de faixas de precos fora da realidade/necessidade da maioria.. 

 

então o carater continua sendo de correção..

 

ps: eu tb tenho um mid tower, que é o s340.. e tenho WC e cooler no topo do gabinete,onde tudo cabe tranquilamente. e a placa-mãe é ATX

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

@xkillerssx 1500X tem 2 núcleos e 4 threads a menos. Mas se não for pegar para jogar uma GTX1070 ou mais forte não vai notar diferença, ou fazer render\edição\stream etc.

@Atretador não tem muita diferença do 1600 para o 1500x ?? 

Obs: também queria pegar a Promo da Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheFloyd O 1500X tem 2 núcleos e 4 threads a menos, como falei antes.

 

Com uma RX480\GTX1060 não teria diferença, com uma GTX1070 ou mais forte pode ter um pouco de diferença em alguns jogos, mas sem um contador de fps provavelmente não notaria, ja para multitarefa em quanto joga o 1600 por causa das threads seria bem melhor, ou outras tarefas pesadas com citadas antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@TheFloyd O 1500X tem 2 núcleos e 4 threads a menos, como falei antes.

 

Com uma RX480\GTX1060 não teria diferença, com uma GTX1070 ou mais forte pode ter um pouco de diferença em alguns jogos, mas sem um contador de fps provavelmente não notaria, ja para multitarefa em quanto joga o 1600 por causa das threads seria bem melhor, ou outras tarefas pesadas com citadas antes.

@Atretador entendi ! Eu tenho uma GTX 960 4gb e vou focar mais em modelagens 3d e renderização, será que vou ter diferença com a 1600 ou 1500x ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...