Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na migração do plano OneDrive de Pessoal para Business


Posts recomendados

Bom gente entrei em uma empresa agora e o antigo funcionário do TI tinha uma conta no Onedrive pessoal na qual ele fazia backup dos dados da empresa. Assim que ele saiu ele fez o pedido para que se comprasse uma nova conta para que parassem de usar a conta Onedrive dele. Então a responsável do setor compras fez o pedido de uma conta Onedrive for Business e aí começou meus problemas! A pasta não tem como renomear, o padrão de pasta é "OneDrive - <Nome da Empresa>" sendo que a antiga pasta se chama apenas "OneDrive".

Essa pasta antiga possui diversos compartilhamentos diferentes e mapeamentos, não posso alterar o nome dela para o padrão novo pois iria avacalhar todos os compartilhamentos, nem mover os arquivos para essa pasta nova. Preciso dar um jeito de conseguir sincronizar essa pasta Onedrive sem ter que mexer nela. Alguém tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Consegui fazer aqui na minha empresa... 
Fiz o Seguinte.

 

1) Fiz Upload de tudo que tinha na pasta de selecionei liberar espaço no computador.

2) Desvinculei a conta da empresa do computador.

3) Entrei no perfil da Microsoft como administrador.

4) Renomeei o nome da empresa para o nome da pasta que eu queria salvar.

5) Vinculei a conta novamente, desta vez sugeriu salvar com o nome da pasta.

6) voltei o nome da empresa no admin do  Sharepoint.

 

2018-07-16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...