Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java SDK 1.6 exigido para instalar software


Posts recomendados

Boa noite.

Preciso instalar um software antigo chamado iDeas, e para ele funcionar 100% ele usa um programa chamado Orbix para fazer algumas conversões de arquivos. Como é um programa antigo, oficialmente ele só funciona até o Windows 7, porém eu gostaria de usá-lo no Windows 10.

Eu consigo instalar o programa no Windows 10 e ele funciona 90%, apenas o Orbix não é instalado. Ao tentar instalá-lo ele me pede o Java SDK 1.6, conforme imagem em anexo.

O fato é que já instalei o Java SE JDK6, o Java RE 6 e até o Java EE SDK 6, e mesmo assim ele fica mostrando essa solicitação para mim.

Como conseguir que o sistema enxergue esse Java SDK 1.6 "dos infernos", ou se já está instalado, como fazer o sistema enxergá-lo?

Já configurei a variável JAVA_HOME, e no prompt de comando aparentemente está tudo OK (conforme imagem também em anexo).

Essa é uma etapa a ser vencida, e depois provavelmente haverá mais uma que talvez também precise de ajuda, mas vamos com uma de cada vez.

Obrigado de antemão.

javaSDKiDeas.png

javaPROMPT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Java é retrocompatível. Qualquer aplicação Java feita numa versão anterior deve funcionar em versões mais recentes. Se não funciona tem alguma gambiarra feita aí. Tirando casos raros de incompatibilidade de bibliotecas, isso não deveria ser um empecilho.

Provavelmente esse programa deve fazer uma busca numa pasta específica buscando essa versão do Java (bem tosquinho se realmente for isso).

 

Normalmente você pode executar os programas apontando para a instalação antiga do Java.

 

No prompt de comando, vamos supor que você está na pasta c:\iDeas

 

c:\iDeas>"c:\program files(x86)\java\jdk6\bin\java.exe" -jar seu_arquivo.jar

Pode colocar isso também como argumento no atalho do programa.

 

Se nem isso funcionar, tenta achar algo no site ou lista de discussão/fórum do desenvolvedor do software. Outra que devem existir n versões desse programa. Saber a que você está tentando usar e o site dele também ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Fox:

Já tentei isso e não funcionou. A mensagem que aparece é a mesma.

 

O estranho é que normalmente aparecem as opções de sistemas que eu quero compatibilizar, e nesse caso só aparece a opção "Versão anterior do Windows". Talvez pelo fato de ser um MSI, ou nada a ver?

 

@TwistedSoul

Então, eu pensei nisso, mas o meu arquivo não é um .JAR. É um .MSI. Funcionaria dessa maneira?

 

Sobre software em questão acho que não ficou muito claro. O software que eu quero, o iDeas, é um CAD High End atualmente da Siemens, porém, como a Siemens também tem o NX, eles descontinuaram o iDeas para manter apenas uma opção no mercado.

 

O iDeas em si eu consigo instalar sem problemas, e ele funciona praticamente completo. O problema é que ele usa uma ferramenta externa para importação e exportação de arquivos nos formatos IGES e STEP. Essa ferramenta é programada em java. E é essa parte que não consigo fazer funcionar.

 

Quando instalado corretamente, esse Orbix (que é o responsável pelo funcionamento da ferramenta) cria durante seu processo de instalação 4 serviços no windows. Quando os serviços estão rodando eu consigo fazer a importação e exportação nos formatos citados acima.

 

O problema é que se eu rodo a instalação  "padrão" do programa CAD completo, ele até instala o Orbix, mas não cria os serviços, e aí não sei criá-los na mão. E, se eu tento instalar manualmente o Orbix recebo essa mensagem do Java SDK.

 

Lembrando que o instalador apenas do pacote Orbix é um arquivo MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...