Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe dando choque


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Recentemente não estou tendo sorte com o meu PC. Tive um problema e o pessoal do fórum me ajudou ( troquei placa-mãe e memória ram)

 

Hoje após esse problema no vídeo onde a tela ficou cheia de falha como se tivesse com problema no cabo VGA reiniciei meu PC pelo botão, pois bem após isso não ligou mais.

 

Ele ligava e desligava muito rapidamente sem tempo de qualquer bip da placa. Mesmo assim fui abrir e retirar uma memória ram, quando encostei que choque MDS .... Muito choque então comecei a fazer os testes mais simples e os que eu sabia.

 

Tirei o monitor, depois estabilizador, depois direto na tomada e esse último foi único momento que ele ficou mais tempo ligado mas logo depois retorno ao desliga e liga repetidamente.

 

Sei que isso é um problema claro de curto porém quais testes mais eu posso fazer para encontrar o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração de sua máquina?

 

Citação

Recentemente não estou tendo sorte com o meu PC. Tive um problema e o pessoal do fórum me ajudou ( troquei placa-mãe e memória ram)

Que problema teve? Saberia explicar com mais detalhes?

 

Citação

Hoje após esse problema no vídeo onde a tela ficou cheia de falha como se tivesse com problema no cabo VGA reiniciei meu PC pelo botão, pois bem após isso não ligou mais.

Provavelmente a falha que viu são artefatos. É vídeo integrado ou placa?


 

Citação

 

Ele ligava e desligava muito rapidamente sem tempo de qualquer bip da placa. Mesmo assim fui abrir e retirar uma memória ram, quando encostei que choque MDS .... Muito choque então comecei a fazer os testes mais simples e os que eu sabia.


 

Você retirou o cabo de energia antes de retirar o módulo de RAM? É possível que o gabinete esteja com contato direto com a placa-mãe.

 

Citação

Tirei o monitor, depois estabilizador, depois direto na tomada e esse último foi único momento que ele ficou mais tempo ligado mas logo depois retorno ao desliga e liga repetidamente.

Agora que tirou o estabilizador, deixe-o encostado em algum lugar, pois não tem serventia. Testou outra tomada? outro cabo? Outra opção é testar a placa-mãe e demais componentes em uma "bancada"/mesa de madeira ou vidro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edgar_ disse:

Que problema teve? Saberia explicar com mais detalhes?

esse link:  

 

 

2 horas atrás, edgar_ disse:

Provavelmente a falha que viu são artefatos. É vídeo integrado ou placa?

 

placa on 

 

2 horas atrás, edgar_ disse:

Você retirou o cabo de energia antes de retirar o módulo de RAM? É possível que o gabinete esteja com contato direto com a placa-mãe.

nao estava com ocabo de energia, estava desligado. Essa parte de gabinete em contato com a placa sempre foi uma duvida porque eu coloco a placa-mãe em cima dos pinos que vem 

 

2 horas atrás, edgar_ disse:

Agora que tirou o estabilizador, deixe-o encostado em algum lugar, pois não tem serventia. Testou outra tomada? outro cabo? Outra opção é testar a placa-mãe e demais componentes em uma "bancada"/mesa de madeira ou vidro.

sim testei outra tomada e outro cabo . Quais os testes que eu poderia fazer ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois sem, se você acha que foi curto, vamos lá:

 

Tire a placa-mãe e enrole ela em papel aluminio. Sim, você não leu errado. Deixe ela por 2hrs enrolada totalmente em papel aluminio, com a base da placa totalmente em contato com o mesmo, assim como a parte de cima também.

Este procedimento, chamado Curto de Hardman, vai descarregar os capacitores e, se foi algum tipo de curto, vai resolver. É um método infalível pra trazer algumas placas que supostamente queimaram/estão em curto "de volta a vida"

 

Infos: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando

 

Desmontei todo o computador ... Liguei somente fonte na placa-mãe e apenas o plug maior ... Tudo funcionou ok deixei rodando um tempo..  quando liguei o plug de 4 pinos ... Comecou apitar sem parar ... Vários vários apitos ... Pi pi pi pi pi pi pi pi não consegui contato foram muitos 

 

Testei isso com duas fontes e foi a mesma coisa .. só o plug maior td ok ... quando coloco também o dr 4 pinos .. apita

 

 

placa-mãe gigabyte H61M S1 ( nova comprei nem 2 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ATUALIZANDO]

 

Desmontei todo o pc e fui montando para ver se descobria alguma coisa porém de todas as formas apitava, ja estava levando em uma assistencia porém em um ultimo chute ... retirei a bateria e deixei um dia fora ... quando ja havia ligado na assistencia para levar a maquina resolvi ligar ...

 

conectei fonte - placa - bateria ... apitou loucamente como antes ... coloquei memoria ram ... pc liga normalmente O.o 

 

e ta funcionando ... problema agora é outro rsrsrs hd apita .. trava tela e eu escuto o barulho dele ligando e desligando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...