Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 travando após certo tempo ligado


Posts recomendados

Boa tarde galera, venho sofrendo com um problema com meu computador e após varias tentativas sem solução recorri ao fórum. Segue minhas configs:

-I5 4440 .31GHz.

- Asus B85m.

- 4 GB Kingston 133 3MHz.

- HD 1TB Seagate.

- Asus GTX 1060 3 GB OC Dual.

- Fonte CX600

 

Bom tenho esse pc desde 2014, quando comprei ele, eu mesmo montei e até ano passado rodava tudo liso, jogos como BF, LOL, CoD e etc., mas comecei a perceber que com algum tempo de uso com ele ligado direto ele começava a dar pequenas travadas, quando ia mudar de uma guia para outra no Chrome ou no ALT + TAB durante os jogos e tal(Quando o pc ligava ele ia bem, mas assim que se passavam uns 20, 30 min ele começava a travar dnv), sempre mantinha os drives atualizados, atualizações de  programas e coisas do tipo. Achei que era problema que uma simples limpeza de disco ou fragmentação resolveria, mas sem sucesso. Fiz um escaneamento com antivirus e nada também. Desinstalei drivers de video e reinstalei e nada novamente. Então passei todos arquivos importantes para o HD externo e formatei o pc, instalando todos os drivers atualizados novamente. O problema persistia, como sempre joguei bastante achei q era a placa de video q nao estaria dando conta (eu tinha uma GTX 650Ti da Zotac), então comprei a 1060. Mas de novo, conforme o  tempo de pc ligado aumentava ele começava a travar dnv, então abri o pc, fiz uma boa limpeza, limpei cooler do processador, fonte e etc. Não senti travar por uns 2 dias, mas logo depois voltou. Achei q seria pouca memoria ram, então baixei um software que vai "limpando" os processos da ram conforme a necessidade mas o problema persistia. Dai baixei o CPU-Z e o HWiNFO, com o CPU-Z estressei o processador e com HW medi a temperatura e % de uso do processador, percebi q quando passava de 90% era quando ocorriam as travadas do pc. Mas como apenas jogo um LoL e deixo o face aberto e o YT duvido muito que isso usaria mais de 50% do processador, até porque antigamente ainda com a 650 fazia milhares de coisas ao mesmo tempo e jogava, sem uma travada qualquer. Bom, minha desconfiança é que pode ser a pasta termica do pc que esta na hora de trocar, sera que trocando-a terei uma melhora? Tenho amigos meus com i3 de 1ª geração que não tem qlq problema de travamento fznd bem mais tarefas q meu pc, estou perguntando aqui antes de qualquer fzr para não me equivocar novamente e comprar algo desnecessario dnv kkk. Obrigado e qualquer irregularidade altero o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Vou fazer isso mesmo, logo após postarei o resultado aqui, obrigado.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, GuttoCamargo disse:

Conferiu a temperatura dela? Pode ser super aquecimento. Trocar a pasta térmica talvez ajude tb.

 Conferi com o HWiNFO fazendo teste de estresse quando chegava em 70º a maquina começava a travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fiz a troca da pasta térmica como o recomendado, camada fina e bem espalhada, limpei tudo com álcool isopropílico, mas ainda sim, com um certo tempo ligado quando estou no facebook ou jogando e faço alguma outra tarefa ele ainda da umas travadas :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...