Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv samsung modelo 29z43mq..fonte com defeito


Posts recomendados

boa noite amigos do fórum,,muito obrigado por me aceitarem como membro,,bom amigos estou com essa tv aqui na bancada com a fonte dando 163 volts,,muito alta,ja troquei acoplador tl 431,verifiquei os resistores e mesmo assim tá mesma coisa,,o interessante é que quando desligo a tensão de 14 volts que tambem está alta dando 16 volts ela normaliza a fonte pra 130 volts,,..gostaria que me ajudassem nesse defeito,,ela também fica querendo ligar,,tem hora que bate o relé ,,alguem tem umas dicas amigos,,fiquem com Deus,,estou aqui no aguardo,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amanhã vou verificar de novo,,esses capacitores forma todos medidos ,,bcpetronzio qual seria a relação da linha de 14 volts na fonte +b?,,as tensões de 12 volts as de 3.3  e a/5+ volts estão normais..como eu disse a tensão de 14 volts tambem está com 16 volts,,obrigado amigo pela atenção,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Os 14V é para a alimentação do CI de saída de áudio, não tem muita relação com o ajuste pelo foto acoplador, a tensão de 12V e o +B estão mais diretamente relacionado com a estabilidade da fonte.

Mas na grande maioria dos TV desse modelo que presenciei, o aumento da tensão na saída estava relacionado aos capacitores eletrolíticos do primário que mencionei, troque sem testa-los, são baratos!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos do fórum,,hoje troquei os capacito812 da fonte primaria mas continua com a fonte alta,,em relação a tensão de 14 volts que está com 16 volts ,ele tem uma relação com a tensão da tensão de A/5 volts,,sai um resistor dessa tensão de 14 volts para a base do transistor Q 808 aqui no esquema,,meu esquema tambem não está batendo muito bem com a tv,,não consegui baixar um igual,,você tem esse esquema amigo?.obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei o capacitor 808 tambem Bc petronzio esqueci de mencionar,,vou ver esse esquema,,obrigado,,você falou da linha dos 14 volts,eu tambem não entendi o porque do sem ela ta ligada no chooper a fonte estabilizar

adicionado 3 minutos depois

quanto ao esquema eu tenho esse aqui,,a diferença existe em varios componentes,,mas é o mais parecido mesmo,,por exemplo o Q814 aqui na tv éo Q 808 ,,alguns valores dos capacitores são diferentes,,algumas ligações tambem ,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo petronzio ,,agora tenho os cinco volts,,era o regulador ic 804 que eu de cabeca quente tinha colocado ele invertido,,ela tem alta tensão  mas a fonte agora tá com 100 volts,,assim o secundario do flyback ta todo baixo,, o filamento ta com 3.3 volts os 200 volts está com 160 e o 16 volts está com 13..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega. Poderia umresumo do que foi trocado nessa TV, se já refez soldas frias, e o nível DC +B das tensões secundárias e nível AC que aparece na base Q403.

 

Tem o controle remoto dela ai?

 

R821 está bom?

Trocou o regulador 431 da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...