Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4560 ou FX6300, qual melhor para jogos e programas?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Para upgrade o G4560. É um processador novo.Memórias DDR4, novas tecnologias.

O FX é um processador de alguns anos e saindo de linha, sendo substituído gradativamente pelos Ryzen.

 

Se quer um multitarefas bom, pense em um Ryzen 5. 

Para jogos, o G4560 atende bem a quase todos os jogos, dependendo da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o FX 6300 é até melhor. PORÉM você vai estar comprando algo que já está velho no mercado e que você só vai poder melhorar trocando placa-mãe, Processador e memória. Comprando o G4560 que tem uma performace beeem parecida, você pode trocar mais pra frente por um i7, um i5. E na pior das hipóteses se quando você for melhorar para a próxima geração, pelo menos as memórias são compatíveis. Resumindo, Comprou o FX quando você achar q o pc ta lento vai ter q vender e comprar um novo praticamente. Comprando o G4560, você vai pode melhorar ele daqui uns anos sem ter q gastar fortunas em placa-mãe e memórias novas porque FX funciona com ddr3 e g4560 com ddr4. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento é o mais barato possivel,pois penso em comprar cada peça a cada um mes.....eu ja tenho uma fonte de 500w blu atx 500,mas me disseram que é ruim e que pode dar problemas (vou comprar outra futuramente),eu ja escolhi a minha placa de video,é uma GT 1030,placa-mãe eu ainda estou procurando uma barata e boa.(acho que mATX GA-B85M-D3PH serve...não sei) ..o maximo que quero gastar em cada peça é 450 pura ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

Cara o FX 6300 é até melhor. PORÉM você vai estar comprando algo que já está velho no mercado e que você só vai poder melhorar trocando placa-mãe, Processador e memória. Comprando o G4560 que tem uma performace beeem parecida, você pode trocar mais pra frente por um i7, um i5. E na pior das hipóteses se quando você for melhorar para a próxima geração, pelo menos as memórias são compatíveis. Resumindo, Comprou o FX quando você achar q o pc ta lento vai ter q vender e comprar um novo praticamente. Comprando o G4560, você vai pode melhorar ele daqui uns anos sem ter q gastar fortunas em placa-mãe e memórias novas porque FX funciona com ddr3 e g4560 com ddr4. 

Nunca que o FX é melhor que esse Pentium. Investir no G5460 é o melhor a se fazer, de qualquer modo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX-8370 vs G4560 vs i5-2500K

 

 

Spoiler, FX não é melhor que o pentium, mesmo em jogos que usam 8 threads :x

adicionado 0 minutos depois

@DUT Não compre uma peça por mes, junte a grana e compre tudo de uma vez. Se não pode estar no meio de uma build e ter algo bem melhor disponivel por menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DUT Cara, junta a grana, e quando tiver uns 1500$~2000$ da para pegar um PC. Não pegue uma peça por mes, ou planeje uma build para montar daqui a 5 meses, mercado é muito volátil e muito pode mudar. Se não você compra uma mobo, fica preso em uma arquitetura que pode ser um custo x beneficio ruim quando for finalizar a build.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...