Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador pegar pra rodar com GTX 1060?


Vttt

Posts recomendados

Bom, pretendo comprar uma gtx 1060 6gb em julho, e no momento tenho um processador i5 3330. Porém, ouvi dizer, que com esse processador, a 1060 pode dar gargalo, e acredito que ele seja meio antigo tambem, então ja estou pensando em comprar um futuramente, eis que ouvi falar no ryzen 5 (R$700). Queria gastar em torno desse preço em um processador (600-800R$), mas que tenha um bom custo beneficio. Pensei tambem no FX 8350, mas eae, o que me dizem ?

 

Quero sugestoes de processadores com bom Custo X Beneficio, pra rodar jogos atuais com essa GTX 1060.

Agradeço =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta faixa de preço pegue um Ryzen 5. FX 8XXX / FX 9XXX estão obsoletos e são bem fracos comparados aos processadores desta geração.Assim como a Intel está sendo teimosa em aumentar o número de núcleos dos processadores para uso caseiro e manteve o i5 com apenas quatro núcleos sem o HT, ficando limitado para os jogos ou até alguns programas atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terá que trocar a placa-mãe em qualquer upgrade que realizar.

 

A GTX 1060 deve ser a versão de 6GB e ela vai conseguir até em Full HD em 60hz. Não compre a de 3GB, pois é mais fraca que a de 6GB. Elas deveriam ter nomes diferentes.

 

O Ryzen 5 consegue aproveitar placas de vídeo mais fortes e conseguirá jogar qualquer jogo da atualidade. Compre uma placa-mãe com chipset B350, que é a melhor depois da x370, mantendo quase o mesmo nível de qualidade.

 

Recomendo a placa-mãe da Gigabyte, eu tenho a versão gaming k7 com chipset x370 e ela é muito boa e as versões com o chipset B350 são muito parecidas na qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, TTTBrasil disse:

Nao conhece outro processador com um bom desempenho nesse preco, pra mim nao precisar trocar a fonte ? E sabe se minha mobo suporta memoria ddr4 ?@SamucaFO

Você pode comprar um i7 3770 usado no ML por 600~650 R$, ele é beeem forte e leva até uma GTX 1070 sem problemas. E não, somente placas mães pros processadores de 6° e 7° geração, assim como da dos Ryzen, suporta DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO Tenho uma GTX 1060 tb e estou querendo pegar um RYZEN, porém na kabum o R5 1600 está sem estoque e só tem o R5 1500X próximo que vem com cooler.

 

Tem muita diferença do R5 1600 para o R5 1500X ?

 

Quero comprar na Kabum para aproveitar uma promoção que eles lançaram no facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...