Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas configurações são boas para jogos e multitarefa?


Posts recomendados

Olá a todos, estou querendo montar um pc não só para jogos, como para multimídia.

Componentes são os seguintes:

 

1x Processador Intel Core I5 4460 3.2ghz 6mb Lga1150 4ªgeraçao

1x placa-mãe Asus B85m-g R2.0 Hdmi Lga1150

1x Placa de Vídeo VGA ZOGIS GEFORCE GT 730 2GB, DDR3 - ZOGT730-2GD3B12

2x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black - CMZ4GX3M1A1600C9

1x HD WD SATA 3,5´ Blue PC 500GB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD5000AZLX

1x Fonte Corsair Cx650m 650w Reais Atx Pfc Ativo Modular Bronze [OK]

1x Gabinete Gamer Sentey Gs-6015 Panther

Lembrando que o pc não vai servir só para jogos, como para trabalhos, assistir filmes e etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então é a mesma que eu passei no outro tópico aqui.

 

Ryzen 5 1500X

B350 DDR4

8GB DDR4 2400MHz

GTX 1060 6GB

Fonte G450M, CX500, CS550M, XFX 500, XFX 550, Seasonic 520W...

 

Sobre sua configuração aí, está sem desequilibrada. Placa de vídeo pobre demais, fonte exagerada, configuração mais antiga (DDR3), isso aí vale menos de 2500 reais e essa placa de vídeo e nada é tudo igual.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que não tanto dinheiro para gastar em configurações mais avançadas, como uma placa de 4gb e maisd de 128 bits, a placa-mãe, queria uma atx, não uma mini ou micro, estou pesquisando até agora sobre isso, já comprei o gabinete. Me recomendam alguma outra configuração? ( intel pfv)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Théo R. Silva disse:

Lembrando que não tanto dinheiro para gastar em configurações mais avançadas, como uma placa de 4gb e maisd de 128 bits, a placa-mãe, queria uma atx, não uma mini ou micro, estou pesquisando até agora sobre isso, já comprei o gabinete. Me recomendam alguma outra configuração? ( intel pfv)

 

Você deu um orçamento. O kit está dentro do orçamento. Você não vai comprar uma PV por ela ser de 6GB? Mesmo estando dentro do orçamento? Acho que 99% das placas vendidas são ATX ou microATX (ou estou exagerando?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Théo R. Silva disse:

Lembrando que não tanto dinheiro para gastar em configurações mais avançadas, como uma placa de 4gb e maisd de 128 bits, a placa-mãe, queria uma atx, não uma mini ou micro, estou pesquisando até agora sobre isso, já comprei o gabinete. Me recomendam alguma outra configuração? ( intel pfv)

Só pra lhe avisar, bits não tem nada a ver e nunca no mundo irá servir como critério pra dizer se uma placa de vídeo é boa ou não. Você disse 3.300, o colega lhe passou uma config TOP que vai rodar tudo, tudo por um bom tempo, e você realmente se importa se a placa for microATX? Qual a diferença prática pra você? E por que você quer intel, sendo que o custo benefício do i5 é horrível comparado ao Ryzen 1400?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, De4dm4sterBR disse:

Só pra lhe avisar, bits não tem nada a ver e nunca no mundo irá servir como critério pra dizer se uma placa de vídeo é boa ou não. Você disse 3.300, o colega lhe passou uma config TOP que vai rodar tudo, tudo por um bom tempo, e você realmente se importa se a placa for microATX? Qual a diferença prática pra você? E por que você quer intel, sendo que o custo benefício do i5 é horrível comparado ao Ryzen 1400?

Pois na microAtx eu fico limitado a conectar periféricos, pois tem poucas pci e usb.Exemplo:  porque eu posso comprar uma placa de som e depois ver que o único slot está ocupado por outra coisa, entendeu meu exemplo?

adicionado 3 minutos depois

 Eu conheço melhor a intel, não sei muito dos processadores amd, mas dei uma olhada e gostei dele.. Estou anotando aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Théo R. Silva disse:

Pois na microAtx eu fico limitado a conectar periféricos, pois tem poucas pci e usb.Exemplo:  porque eu posso comprar uma placa de som e depois ver que o único slot está ocupado por outra coisa, entendeu meu exemplo?

 

 

Nesse caso você tem que olhar modelo por modelo e ver qual lhe atende.

Tendo um PCI-E x16 e uns 2 PCI-E x1 já fica bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Obrigado. Achei a placa de vídeo:

 VGA AMD XFX RX 460 4GB DDR5 1220Mhz RX-460P4DFG5 por 640,90.

Agora só queria saber se essa pv e o processador ryzen é compativel com a placa-mãe e vice-versa

como ja falei, não entendo de amd muito! :D

Obs: achei o ryzen 5 1500x por 799,90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Théo R. Silva disse:

Ok. Obrigado. Achei a placa de vídeo:

 VGA AMD XFX RX 460 4GB DDR5 1220Mhz RX-460P4DFG5 por 640,90.

Agora só queria saber se essa pv e o processador ryzen é compativel com a placa-mãe e vice-versa

como ja falei, não entendo de amd muito! :D

Obs: achei o ryzen 5 1500x por 799,90.

 

RX 470 e não 460. A 460 vai deixar sua configuração desbalanceada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Kabum que irei comprar o processador e a placa-mãe. o resto talvez no mercado livre.

Por enquanto está assim:

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1500X, Quad Core, Cache 18MB, 3.5GHz (Max Turbo 3.7GHz) AM4 - YD150XBBAEBOX

Placa de Vídeo VGA AMD XFX RX 460 4GB DDR5 1220Mhz RX-460P4DFG5

2x Memória Ram Corsair Vengeance Lpx 4gb 2400mhz Ddr4 Pc4-19200

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 500GB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD5000AZLX (500gb porque não vou baixar tanta coisa)

Gabinete Gamer Sentey Gs-6015 Panther

Fonte Corsair CX430 430W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020046-NA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...