Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha config suporta a HD 5450?


Posts recomendados

Farei um upgrade com uma GTX 750 Ti, porém estou com um outro PC bem antigo aqui, com um Celeron 430 que irei fazer um leve upgrade nele também, com uma HD 5450 para meu amigo que esta sem PC, mas como estou desesperado por uma placa de vídeo, estou pensando em comprar a HD 5450 pra mim ir usando por enquanto, depois pego a 750 Ti e apenas substituo e faço o que ia fazer com a HD 5450. Então as perguntas:

 

1 - Essa ordem que farei é boa?

 

2 - A HD 5450 funcionará com minha config?

 

Fonte Seasonic SS-300ES 80 PLUS Active PFC F3

Mobo: Asus M5A78L

RAM: 2x4GB (não sei os MHz exatamente, acho que é DDR3)

HD: Ainda vou ver o que irei colocar, pois tenho vários, 150GB, 320GB, 500GB...

 

Minha fonte tem bastante tempo de uso, e a maioria do tempo foi utilizada com estabilizadores, agora não mais. Então peço que considerem isso também, não sei se o estabilizador possa ter estragado ela, mas acho que pela fonte ela suporta sim, já que a HD 5450 consome 3 vezes menos que a GTX 750 Ti que já me disseram que funciona com essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro GTX 750ti? Se n for pagar mais do que 300 reais pode ser ok. GTX 1050 é mais barata e melhor. Segundo mano n faça nada antes de trocar sua fonte. Uma de qualidade você acha por menos de 200 reais. Uma Corsair uma Cooler mastar de 400 ou 500w. Eu não gosto de confiar em fontes velhas antes de fazer upgrade porque você pode ver seu dinheiro indo por lixo. Então cara com o dinheiro dessa placa mais fraca compra uma fonte, depois pega uma 1050 2GB ou a 1050Ti o que seu bolso permitir. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel 

 

- GTX 1050 meu monitor não suporta. Pagarei R$550,00 ou mais na GTX 750 Ti.

- A marca da minha fonte é quem fabrica as fontes Corsair.

- Minha fonte tem o selo 80 plus, PFC ativo e entrega quase 400W.

- Um PC muito mais top que o meu com uma GTX 980 de 4GB não chega nem a 300W, veja neste teste de consumo.

- Tenho um amigo que irá testar a minha fonte com a GTX 650 dele, que tem um TDP maior que a GTX 750 Ti e muito maior que a HD 5450.

 

Mesmo assim eu troco de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu te falei em outro tópico kkk, eu usava a HD5450 com uma fonte vagabunda mesmo, tem problema não, mas, por que meu amigo? Eu vou ser bem sincero com você agora: Você está afoito demais, tenha calma e paciência. As vezes tenho a impressão de que você prefere pagar esse absurdo de 550 R$ numa 750ti só pra não ter que esperar a placa chegar pela internet, e não existe esse negócio de "tenho medo de não funcionar no meu monitor / conversor pode não funcionar / meu monitor é analógico / bla bla bla". Todas as lojas, inclusive o ML, aceitam devolução, é simples assim e sem transtorno. E isso não é desinformação sua, por que, se você pesquisa tanto acerca de componentes e tudo mais, também poderia pesquisar e adquirir informações sobre os procedimentos após a compra de um produto em qualquer loja online. Você está adquirindo problemas para si sem necessidade, e sabe o que vai acontecer no futuro? Você vai ficar um pouco mais esperto, mais entendido do assunto e vai começar a se lamentar: "Por que paguei tanto numa placa de vídeo que valia metade do preço?" "Por que não peguei algo melhor?" Eu já passei por isso e é um conselho de amigo pra amigo: Não seja afoito. Ninguém compra uma HD5450 só pra "passar a vontade", essa VGA é mais um adaptador gráfico do que pra rodar games, e até ja prevejo você pagando 150 R$ nessa placa, que mal vale 80 R$, e se essa VGA depois vai pro seu amigo, eu já lhe aviso que existem opções melhores.

Meu conselho é esse. Compre um conversor, uma placa mais atual pela internet e seja feliz. Se não funcionar (o que acho difícil), você executa os procedimentos de devolução. É triste ver uma pessoa que tem como o único objetivo jogar satisfatoriamente agir de maneira tão me perdoe o termo burra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro J. Dias Não vou trocar o processador não porque como eu disse o PC que vai ficar com a HD 5450 é um PC antigo que tenho aqui, meu PC sim vou trocar o processador depois já que vou por a 750 Ti.

 

@De4dm4sterBR Kkkkkkk, eu entendo, quando vi que você respondeu o tópico, já imaginei "esse cara vai achar que estou com problemas", mas enfim, o tanto que eu pesquisei sobre componentes, o tanto de tópicos que eu criei pra ter certeza de que tudo iria funcionar bem, foi o tanto que pesquisei na internet para analisar as compras pela internet e se coloca no meu lugar:

 

Você faz uma compra no mercado livre, seu produto não chega, ninguém responde seus e-mails e você perde dinheiro.

 

Você esta louco para ter sua primeira placa de vídeo, pra ver como é ter uma placa de vídeo, e aquele bom desempenho em um jogo leve que você joga, mas não entende muito do assunto, só que é necessário comprar uma fonte melhor pro seu PC e a placa de vídeo, aí você vai lá e compra um kit que estava a venda juntos por R$380,00: A GTX 550 Ti e uma C3 Tech PUF-400S, você instala eles no seu PC louco pra jogar, e o que acontece? Você joga por 10 minutos, a tela congela, trava, você desliga o PC, quando liga mais não dá mais vídeo, você pesquisa um pouco para entender mais do assunto e vê que sua GTX 550 Ti já era e que sua fonte é um lixo, vê que perdeu quase R$400,00.

 

Você faz várias compras seja na internet em lojas como Casas Bahia, Magazine Luiza, Extra, Ponto Frio, etc., e coloca para entregarem no seu endereço? O que acontece? Seu produto chega em seu portão bonitinho do jeito que queria chegar? Não :D, seu telefone toca ou chega um e-mail com a animadora mensagem de que seu produto não será entregue porque você mora numa área de risco, sendo assim, você só tem a opção de pegar o dinheiro de volta.

 

Depois de tudo isso, você pesquisa na internet para TENTAR (porque pra mim, eu sempre achei que fazer um upgrade, é tentar fazer um upgrade, agora depois da 550, esse tentar aumentou mais ainda), mas continuando, você pesquisa na internet para tentar fazer um segundo upgrade e não quer que aconteça nada que já aconteceu com você. O que você vai fazer? Eu imagino que:

 

- Mercado Livre, não.

- Produtos usados, comprar com conhecidos, não, somente novo e na loja. Pesquisar mais os hardwares antes de comprar.

- Comprar online não.

 

Eu particularmente não consigo confiar em nada que já me deu problemas, por mais que eu pesquise.

 

Com as pesquisas, você vê que sua fonte talvez suporte a GTX 750 Ti, que é uma placa de vídeo de baixo consumo, de alto desempenho se comparado ao consumo e você não precisaria trocar de fonte (e monitor, que vou falar depois) e que os R$550,00 irão valer a pena, não porque ela é uma placa de 3 anos que não vale nem metade dela. Mas exatamente pelo que eu disse, não será necessária a troca de fonte (talvez) (nem a do monitor, que já vou falar).

 

Você vê que tem outras placas de vídeo melhores e mais baratas que a que você quer comprar (750 Ti), mas o cabo do seu monitor, não entra nelas, e o adaptador DVI para VGA que você uso por 10 minutos na 550 Ti, que você viu que funciona, também não funciona nessas placas, mas você quer comprar uma dessas, pesquisa na internet e o que você acha? Conversores, muito bom, vamos ver as avaliações dele:

 

Citação

Infelizmente esse mesmo adaptador não funcionou na minha RX470, ele até funciona mas quando vai instalar o driver da erro dizendo que não reconheceu o vídeo, o windows pede para reiniciar aí fica presso em um boot infinito, para mim a solução foi emprestar um monitor ;-;

Citação

cara a minha rx 470 não funcionou com o adaptador hdmi pra vga sera que se eu comprar esse vai funcionar? o modelo dela é da xfx 1 fan

Citação

comprei esse adaptador para a minha RX 480 8 GB que ainda nao chegou....e como estou agora com uma R7 360 testei esse adaptador e nao funcionou. Você já teve a oportunidade de testar nessas R7?

Citação

precisei descontectar o adaptador, quando voltei a conectá-lo, meu monitor n deu mais video..

Citação

Tenho uma RX 460 4gb da XFX... Comprei exatamente o mesmo cabo pela sua indicação. No inicio funcionou legal. Porém, às vezes, o monitor fica apagando e acendendo, principalmente quando vou jogar. É impossível jogar, aliás. O monitor fica apagando e acendendo loucamente. Testei em outros 3 monitores, aconteceu a mesma coisa. Testei a minha placa de vídeo na TV (pela entrada HDMI), ficou perfeito, sem apagar e acender. Alguém pode me ajudar?

 

 

Dentre MUITOS outros, só citei os 5 primeiros. Com uns não funcionam, com outros mal funcionam. Como você disse, posso pegar meu dinheiro de volta do adaptador, da placa, de qualquer coisa, mesmo na loja física, porém pagar mais numa placa mais fraca justifica a dor de cabeça de ter que passar por filas, metrô, e vários outros inconvenientes para chegar até o lugar e desfazer tudo, sendo que eu poderia estar com a minha GTX 750 Ti que já é uma placa analógica, feita para o tipo do meu monitor, sem dores de cabeça.

 

Eita, esse ficou grande kkk.

 

OBS: A HD 5450 não é só pra passar a vontade, esse é um dos motivos, mas não é só para isso, mesmo que fosse, ela é melhor que minha HD Graphics e permitiria eu ligar dois monitores. Porém o outro motivo como eu disse é que vou dar para meu amigo que não tem PC e vai ser melhor que um PC comum para jogar, pois roda o jogo que ele joga a 70 fps acima, sendo que quando ele pode jogar, ainda foi com 10 fps. Então como eu teria que pegar a HD 5450 pra por pra ele depois de eu pegar a minha 750 Ti, porque não pegar a dele primeiro, pra mim ir usando, já que é mais barata? Assim eu poderia testá-la. Além disso, se a fonte do PC dele não suportar a HD 5450? Aí é melhor que eu tenha usado ela por um tempo mesmo, porque se queimar, pelo menos a usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@Leandro J. Dias Não vou trocar o processador não porque como eu disse o PC que vai ficar com a HD 5450 é um PC antigo que tenho aqui, meu PC sim vou trocar o processador depois já que vou por a 750 Ti.

 

@De4dm4sterBR Kkkkkkk, eu entendo, quando vi que você respondeu o tópico, já imaginei "esse cara vai achar que estou com problemas", mas enfim, o tanto que eu pesquisei sobre componentes, o tanto de tópicos que eu criei pra ter certeza de que tudo iria funcionar bem, foi o tanto que pesquisei na internet para analisar as compras pela internet e se coloca no meu lugar:

 

Você faz uma compra no mercado livre, seu produto não chega, ninguém responde seus e-mails e você perde dinheiro.

 

Você esta louco para ter sua primeira placa de vídeo, pra ver como é ter uma placa de vídeo, e aquele bom desempenho em um jogo leve que você joga, mas não entende muito do assunto, só que é necessário comprar uma fonte melhor pro seu PC e a placa de vídeo, aí você vai lá e compra um kit que estava a venda juntos por R$380,00: A GTX 550 Ti e uma C3 Tech PUF-400S, você instala eles no seu PC louco pra jogar, e o que acontece? Você joga por 10 minutos, a tela congela, trava, você desliga o PC, quando liga mais não dá mais vídeo, você pesquisa um pouco para entender mais do assunto e vê que sua GTX 550 Ti já era e que sua fonte é um lixo, vê que perdeu quase R$400,00.

 

Você faz várias compras seja na internet em lojas como Casas Bahia, Magazine Luiza, Extra, Ponto Frio, etc., e coloca para entregarem no seu endereço? O que acontece? Seu produto chega em seu portão bonitinho do jeito que queria chegar? Não :D, seu telefone toca ou chega um e-mail com a animadora mensagem de que seu produto não será entregue porque você mora numa área de risco, sendo assim, você só tem a opção de pegar o dinheiro de volta.

 

Depois de tudo isso, você pesquisa na internet para TENTAR (porque pra mim, eu sempre achei que fazer um upgrade, é tentar fazer um upgrade, agora depois da 550, esse tentar aumentou mais ainda), mas continuando, você pesquisa na internet para tentar fazer um segundo upgrade e não quer que aconteça nada que já aconteceu com você. O que você vai fazer? Eu imagino que:

 

- Mercado Livre, não.

- Produtos usados, comprar com conhecidos, não, somente novo e na loja. Pesquisar mais os hardwares antes de comprar.

- Comprar online não.

 

Eu particularmente não consigo confiar em nada que já me deu problemas, por mais que eu pesquise.

 

Com as pesquisas, você vê que sua fonte talvez suporte a GTX 750 Ti, que é uma placa de vídeo de baixo consumo, de alto desempenho se comparado ao consumo e você não precisaria trocar de fonte (e monitor, que vou falar depois) e que os R$550,00 irão valer a pena, não porque ela é uma placa de 3 anos que não vale nem metade dela. Mas exatamente pelo que eu disse, não será necessária a troca de fonte (talvez) (nem a do monitor, que já vou falar).

 

Você vê que tem outras placas de vídeo melhores e mais baratas que a que você quer comprar (750 Ti), mas o cabo do seu monitor, não entra nelas, e o adaptador DVI para VGA que você uso por 10 minutos na 550 Ti, que você viu que funciona, também não funciona nessas placas, mas você quer comprar uma dessas, pesquisa na internet e o que você acha? Conversores, muito bom, vamos ver as avaliações dele:

 

 

 

Dentre MUITOS outros, só citei os 5 primeiros. Com uns não funcionam, com outros mal funcionam. Como você disse, posso pegar meu dinheiro de volta do adaptador, da placa, de qualquer coisa, mesmo na loja física, porém pagar mais numa placa mais fraca justifica a dor de cabeça de ter que passar por filas, metrô, e vários outros inconvenientes para chegar até o lugar e desfazer tudo, sendo que eu poderia estar com a minha GTX 750 Ti que já é uma placa analógica, feita para o tipo do meu monitor, sem dores de cabeça.

 

Eita, esse ficou grande kkk.

 

OBS: A HD 5450 não é só pra passar a vontade, esse é um dos motivos, mas não é só para isso, mesmo que fosse, ela é melhor que minha HD Graphics e permitiria eu ligar dois monitores. Porém o outro motivo como eu disse é que vou dar para meu amigo que não tem PC e vai ser melhor que um PC comum para jogar, pois roda o jogo que ele joga a 70 fps acima, sendo que quando ele pode jogar, ainda foi com 10 fps. Então como eu teria que pegar a HD 5450 pra por pra ele depois de eu pegar a minha 750 Ti, porque não pegar a dele primeiro, pra mim ir usando, já que é mais barata? Assim eu poderia testá-la. Além disso, se a fonte do PC dele não suportar a HD 5450? Aí é melhor que eu tenha usado ela por um tempo mesmo, porque se queimar, pelo menos a usei.

Bom amigo, vamos la:

 

Eu acho que você se equivocou com sua compra no ML. Perdeu dinheiro por desinformação, como falei, é impossível perder dinheiro no ML se agir da forma correta.

O caso da GTX 550ti eu até compreendo, também foi desinformação, mas acontece. Nesses casos a gente vê que precisa pesquisar mais. Eu também ja fiz isso. Quando comprei minha GTX 550ti, comprei junto uma fonte "Pixxo 400w reais" cheia de led e frescuras, e a fonte era um lixo. Resultado: PC desligava aleatoriamente quando eu jogava, placa super aquecia... Pelo menos não queimou.

Agora o caso da area de risco, bem, é só criar uma caixa postal nos correios. Pesquise sobre, mas resumindo, funciona assim: suas encomendas ficam na agência até você ir buscar. Simples assim.

E eu não acredito que exista motivo de desconfiança, quando você encontra a causa do seu erro. Veja, tudo foi por causa de desinformação. Agora que você está de fato informado, por que não dar uma chance? Basta analisar todos os riscos e saber que caso algo dê errado, você sempre pode devolver o produto e receber seu dinheiro novamente.

E outra: Já que você vai gastar tanto em placa de vídeo... Era mais fácil comprar um monitor usado e não ter dores de cabeça. Como te falei em outro tópico, um bom monitor usado não passa de 200 R$, portanto, seria um bom investimento pra não te fazer comprar uma placa mais antiga.

E bem, entendi a finalidade da HD5450, e já aviso que ela não queima. Ela foi feita pra funcionar em qualquer fonte, consome ridiculos 30w, só queimaria se você utilizasse uma fonte de uns 120w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@De4dm4sterBRTem como você me recomendar um monitor a venda na OLX perto de Itaquera? Assim posso ir lá buscar e testar com o vendedor pra ver se esta funcionando. Vou gastar mais do que os R$550,00 mas como você disse, pelo menos não estarei comprando algo antigo, vou me manter na atualidade tanto com o monitor digital, aberto para novos upgrades por causa do monitor e estarei aposentando este meu monitor que de qualquer maneira vai dar problema já que ele tem uns 10 anos só comigo. Mas a HD 5450 eu compro pra segurar todo esse tempo que terei que esperar comprando o monitor, fonte e até pegar a outra placa de vídeo certo? Pra por no PC antigo depois também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@De4dm4sterBRTem como você me recomendar um monitor a venda na OLX perto de Itaquera? Assim posso ir lá buscar e testar com o vendedor pra ver se esta funcionando. Vou gastar mais do que os R$550,00 mas como você disse, pelo menos não estarei comprando algo antigo, vou me manter na atualidade tanto com o monitor digital, aberto para novos upgrades por causa do monitor e estarei aposentando este meu monitor que de qualquer maneira vai dar problema já que ele tem uns 10 anos só comigo. Mas a HD 5450 eu compro pra segurar todo esse tempo que terei que esperar comprando o monitor, fonte e até pegar a outra placa de vídeo certo? Pra por no PC antigo depois também...

Logo mais eu olho, quando tiver tempo, ok? Sugiro me mandar uma MP pra não correr o risco de esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, De4dm4sterBR disse:

Agora o caso da area de risco, bem, é só criar uma caixa postal nos correios. Pesquise sobre, mas resumindo, funciona assim: suas encomendas ficam na agência até você ir buscar. Simples assim.

Se a entrega for feita pelos Correios beleza. Mas se for por transportadora não adianta, eles não deixam a mercadoria na caixa postal dos Correios. Eu moro em zona rural então tenho caixa postal, mas quando a entrega é feita por transportadora, sempre peço pra entregarem no trabalho ou casa de parentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Ricardo Pin disse:

Se a entrega for feita pelos Correios beleza. Mas se for por transportadora não adianta, eles não deixam a mercadoria na caixa postal dos Correios. Eu moro em zona rural então tenho caixa postal, mas quando a entrega é feita por transportadora, sempre peço pra entregarem no trabalho ou casa de parentes. 

Sim, varia de caso pra caso, mas como regra geral, falei da caixa postal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...