Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha Excel com Folgas Alternadas


Posts recomendados

Pessoal, desde já sou grato à vossa ajuda! 

Eu gostaria de saber qual forma de elabora uma fórmula no excel que me retorne automaticamente as folgas de uma escala com folgas alternadas. 

Por Exemplo: Primeira folga dia 25/06/2017 (Domingo), minha próxima folga será no sábado dia 01/07/2017 ( 5 dias trabalhados para uma folga), porém a próxima folga será no próximo domingo dia 09/07/2017 ( Sete dias trabalhados para uma folga). Sendo assim; podemos dizer que a partir do dia 25/06/2017, eu irei sempre trabalhar 5 dias para uma folga e depois 7 dias para uma folga. 
Qual a melhor maneira de passar isso para o excel ? 
Muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 
Obrigado por sua ajuda. 

Será que poderia me ajudar à aplicar nesta planilha? 
Não tenho muito conhecimento em excel, consegui montar, pesquisando na internet. 

Porém não consegui para essa escala em especifico. 
As linhas 09 e 10 que estão com as folgas em branco. 

Se puder agradeço. 

ESCALA DE FOLGA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola @jhonysmoreira,

Sou novo no fórum, estava com o mesmo problema, porém estudando suas formulas cheguei a uma solução sei que a uma tura desta já deve ter chegado a alguma solução, de toda forma, segue:

  • item:1. Na aba 'FUNCIONARIOS', na coluna escala, será preenchido um ponto "." entre dias trabalhados e folga em caso de atípicos (escalonados, sab ou dom).  
  • item:2. Na aba 'ESCALA', nas colunas de resultados (dias), adicionei a condicional caso encontre um ponto "." na coluna "I", despreze a escala colunas (H,I,J), e adote como padrão 1x1.
  • item:3. Além da condicional (item2), acrescentei a condicional o resultado "F" pode ser aplicado apenas em dias com a descrição "SAB" ou "DOM".


Print em anexo

escala-sabado ou domingo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites