Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha Excel com Folgas Alternadas


Posts recomendados

Pessoal, desde já sou grato à vossa ajuda! 

Eu gostaria de saber qual forma de elabora uma fórmula no excel que me retorne automaticamente as folgas de uma escala com folgas alternadas. 

Por Exemplo: Primeira folga dia 25/06/2017 (Domingo), minha próxima folga será no sábado dia 01/07/2017 ( 5 dias trabalhados para uma folga), porém a próxima folga será no próximo domingo dia 09/07/2017 ( Sete dias trabalhados para uma folga). Sendo assim; podemos dizer que a partir do dia 25/06/2017, eu irei sempre trabalhar 5 dias para uma folga e depois 7 dias para uma folga. 
Qual a melhor maneira de passar isso para o excel ? 
Muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 
Obrigado por sua ajuda. 

Será que poderia me ajudar à aplicar nesta planilha? 
Não tenho muito conhecimento em excel, consegui montar, pesquisando na internet. 

Porém não consegui para essa escala em especifico. 
As linhas 09 e 10 que estão com as folgas em branco. 

Se puder agradeço. 

ESCALA DE FOLGA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola @jhonysmoreira,

Sou novo no fórum, estava com o mesmo problema, porém estudando suas formulas cheguei a uma solução sei que a uma tura desta já deve ter chegado a alguma solução, de toda forma, segue:

  • item:1. Na aba 'FUNCIONARIOS', na coluna escala, será preenchido um ponto "." entre dias trabalhados e folga em caso de atípicos (escalonados, sab ou dom).  
  • item:2. Na aba 'ESCALA', nas colunas de resultados (dias), adicionei a condicional caso encontre um ponto "." na coluna "I", despreze a escala colunas (H,I,J), e adote como padrão 1x1.
  • item:3. Além da condicional (item2), acrescentei a condicional o resultado "F" pode ser aplicado apenas em dias com a descrição "SAB" ou "DOM".


Print em anexo

escala-sabado ou domingo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...