Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung com partição ilegível


Posts recomendados

Bom dia galera! Vim por meio deste tópico pedir uma ajuda. Recentemente, estava eu querendo acessar o computador, e quando eu o inicio, se inicia o CHKDSK. Até aí tudo bem, sendo que após a inicialização do sistema, uma segunda partição que tinha nesse HD fica sem formato(uma partição que eu utilizava para backup), e quando eu tento acessá-la aparece essa mensagem aqui:

O estranho é que a partição do sistema encontrada no mesmo HD está funcionando normalmente.

A dúvida em questão é de como eu poderia recuperar esses dados e qual aplicativo recomendado. Já tenho em mãos o Hiren's Boot DVD 15.2 Restored Edition 1.1 Protheus (versão com uns extras), mas são tantos aplicativos para o mesmo fim que eu fico na dúvida.

Desde já, obrigado a quem responder!

Modelo do HD: Samsung HD322HJ 320GB 7.200RPM

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite! Venho hoje dizer aqui que consegui recuperar todos os dados da partição ilegível! Tentei utilizar o testdisk mas não soube manuseá-lo bem, mesmo assistindo uns tutoriais. Após algumas pesquisas vi um outro aplicativo que realiza recuperação também, o R-Studio, e obtive sucesso.

Uma das coisas que eu percebi utilizando o R-Studio é que durante a recuperação, ele consegue manter a mesma sequência e nome dos arquivos e pastas, coisa que eu acho que alguns outros não realizam (não tenho certeza disso, foi só uma suposição), mas enfim, obrigado a quem ajudou com o post!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...