Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listas Dependentes - Excel


Posts recomendados

Olá galera, possuo uma planilha onde tem Sócios e seus dependentes. Para preencher uma determinada planilha e economizar tempo decidi fazer o uso das listas dependentes, onde eu coloquei como Lista e selecionando um determinado Sócio, só vai aparecer os seus dependentes, se eu selecionar outro sócio, ai vai aparecer os dependentes dele. Porém estou com um problema, quando vou nomear o intervalo dos dependentes (no total são 6) eu preciso nomear da mesma forma que esta escrito o Sócio, por exemplo. 
Sócio                     Dependente 1     Dependente 2     Dependente 3
João Roberto            Carlos                      Maria                    Roger

 

Só que quando vou inserir um novo nome eu não posso utilizar Espaços. Existe alguma outra maneira de realizar as listas dependentes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@emikpo

 

Para ver como eu fiz --> Gerenciador de Nomes --> Irá ver que eu usei a função DESLOC com CONT.SE, que torna o intervalo dinâmico, portanto, você pode acrescentar mais dependentes para aqueles sócios, que serão incluídos automaticamente na lista de validação.

 

Para utilizar a função INDIRETO (que você estava usando), temos um macetes para resolver o problema dos espaços.

 

Dê retorno.

 

[]

 

 

 

 

22_06_17_Listas Dependentes_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Patropi disse:

@emikpo

 

Para ver como eu fiz --> Gerenciador de Nomes --> Irá ver que eu usei a função DESLOC com CONT.SE, que torna o intervalo dinâmico, portanto, você pode acrescentar mais dependentes para aqueles sócios, que serão incluídos automaticamente na lista de validação.

 

Para utilizar a função INDIRETO (que você estava usando), temos um macetes para resolver o problema dos espaços.

 

Dê retorno.

 

[]

 

 

 

 

22_06_17_Listas Dependentes_Patropi.xlsx

 

Cara perfeito. Eu gostaria de saber esse macete, qual seria? E outra coisa. No caso dos dependentes o máximo é 6 então por mais que ficou bastante legal o que você fez, eu precisava fazer isso só que de maneira horizontal ou seja em linhas. Cada coluna é um sócio, e no caso de eu adicionar mais Sócios o que é mais comum, ser incluído automaticamente na primeira lista que é o Nome do Sócio??  

Eu tentei utilizar as funções DESLOC porém da errado. Poderia me ajudaR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

7 horas atrás, emikpo disse:

Cara perfeito. Eu gostaria de saber esse macete, qual seria?

 

Confira na planilha como e o macete para utilizar a função INDIRETO permitindo nomes com espaço.

Além desse macete, tem um outro, com a utilização de PROCV junto com o INDIRETO, mas e bem mais complicado.

Eu fiz na horizontal como você pediu.

 

Dê retorno.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

23_06_17_Listas Dependentes com INDIRETO_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-23 às 19:25, Patropi disse:

Boa noite

 

Confira na planilha como e o macete para utilizar a função INDIRETO permitindo nomes com espaço.

Além desse macete, tem um outro, com a utilização de PROCV junto com o INDIRETO, mas e bem mais complicado.

Eu fiz na horizontal como você pediu.

 

Dê retorno.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

23_06_17_Listas Dependentes com INDIRETO_Patropi.xlsx

Perfeito!!! Muito obrigado pela ajuda, uma simples função!! Obrigado mesmo 

adicionado 22 minutos depois
Em 2017-6-23 às 19:25, Patropi disse:

Boa noite

 

Confira na planilha como e o macete para utilizar a função INDIRETO permitindo nomes com espaço.

Além desse macete, tem um outro, com a utilização de PROCV junto com o INDIRETO, mas e bem mais complicado.

Eu fiz na horizontal como você pediu.

 

Dê retorno.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

23_06_17_Listas Dependentes com INDIRETO_Patropi.xlsx

 

Deixa eu perguntar uma ultima coisa só. Eu utilizei a função Desloc+Cont.valores para fazer os nomes dos Sócios dinâmicos, quando eu inserir vai aparecer automaticamente na lista. Mas ai toda vez que eu for adicionar um novo sócio eu preciso ir la e renomear o intervalo dos seus dependentes? Existe uma maneira de fazer isso automático ou é impossível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Utilizando o intervalo dinâmico com a função DESLOC tudo funciona automático, como o nome mesmo já diz é dinâmico.

 

OBS.: Para responder, use a Janela Responder, que fica logo abaixo da minha resposta.

Não fique usando Citação desnecessariamente, pois polui o fórum e fica até difícil de ler.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...