Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu primeiro computador


Posts recomendados

Eu comecei a montar meu computador, e gostaria da ajuda de vocês para dizerem o que acham dele, eu estou tentando montar o mais barato possível, não quero um computador gamer, só um computador para mim fazer alguns trabalhos do colégio, e jogar alguns jogos como CS GO, GTA V ou BF4. 

 

a configuração dele e mais ou menos assim: 

placa-mãe: FM2-A55M-E33 (ja tenho)

processador: amd a4 7300 (vou comprar ainda to esperando chegar na loja)

memoria ram: vou comprar uma vengeance de 4gb da corsair e quando eu folgar mais vou comprar mais uma igual de 4gb. (vou comprar essa memoria porque e a unica compativel com a placa-mãe)

fonte: eu tenho uma de 200w, vou usar-la até eu folgar para comprar uma de 500w da corsair

placa de vídeo: vou usar sem por enquanto, quando eu folgar vou comprar uma hd 7770 para fazer sli com a placa de video do processador

 

obs: eu vou comprar no inicio so o processador e 4gb da memoria ram, ai dps que eu folgar vou comprar a fonte, dps vou comprar a placa de video porque uma de 200w nao segura essa placa de video, e dps que comprar a placa de video vou comprar mais um pente de 4gb de ram para ficar 8gb. 

 

será que dá para rodar de boa os jogos com a configuração final? que no caso vai ficar: 

placa-mãe: FM2-A55M-E33

processador: amd a4 7300

memoria ram: 8gb vengeance 

placa de video: hd 7770 de 1gb 

fonte: 500w da corsair 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, passe o link da placa-mãe, é FM2+?

Segundo, essa plataforma está mais velha que meu filho. Nao compensa gastar dinheiro nisso nem a pau.

Mas se não quiser trocar a placa-mãe, e se for FM2+, compre um A10 7860K, que é melhor que essa HD 7770 que você quer comprar. Na verdade, parece que você tá pedindo orçamento de 5 anos atrás.

Fale quanto pode gastar, que te falamos a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Atretador disse:

@Ian Cabral Se não me engano a 7750 é a GPU dos Kaveri, 7770 ja é bem próximo de uma GTX750\750Ti

 

7770 é uma R7 250, mais perto de uma GTX 650 / GT 740.

 

6 minutos atrás, Leandro J. Dias disse:

@Diogo Ricarte Loureiro7770 é bem fraquinha também 1gb de vram apenas, pega a 7870 2gb !

Melhor uma nova. RX 460

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Melhor uma nova. RX 460

@Math.Pi Problema é aonde achar uma dessa com preço justo, estão todas muito caro! e a 7870 2gb acha barato usada no mercado livre boas, e elas ainda entregam um bom desempenho, roda esses jogou que ele citou e GTA V Full HD medio a uns 40 a 60 fps seila!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Ian Cabral

https://br.msi.com/Motherboard/support/FM2-A55M-E33.html#support-cpu 

 

o problema e que a placa-mãe não suporta esse processador, e como eu já tenho a placa-mãe eu não gostaria de troca-lá porque também eu não conheço placas mães boas e baratas para mim comprar. e essa hd 7770 e uma placa de vídeo, me disseram que ela e muito boa, o processador que eu queria comprar era o a4 7300... e sobre quando preciso gastar, eu gostaria de gastar o minimo possível, grana ta meio curta sabe? eu já tenho a placa-mãe, e o hd, o resto tenho que comprar ainda... 

adicionado 1 minuto depois

@Dabota

eu já tenho a placa-mãe ( https://br.msi.com/Motherboard/support/FM2-A55M-E33.html#support-cpu ) e o hd ... 

a resolução pra mim não importa muito, só gostaria de jogar esses jogos citados aí, pode ser no mínimo, mas a uns 60 fps... eu quero gastar o mínimo possível... 

adicionado 2 minutos depois

@IzzatWolf

eu quero gastar o mínimo possível ...

 

adicionado 4 minutos depois

@Leandro J. Dias

me disseram que ela não e tão fraca assim, e eu pretendo gastar pouco ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Ricarte LoureiroVou te dar um conselho, já que vai contra meus princípios recomendar algo tão ruim pra alguém.

Primeiro, esqueça isso de FM2, se FM2+ era ruim, FM2 é pior ainda.

Comece montando o PC assim : Placa H110 288 reais + Celeron G 3900 139 reais + RAM 4GB 149 reais. Isso vai dar 579 reais, vai ser uma plataforma MUITO mais nova, com possibilidade de melhoria real. 

O Celeron é 40% melhor que esse A4, pelo mesmo preço.

A placa de vídeo, você escolhe, eu faria força e pegaria pelo menos uma RX 460 com garantia 420 reais ou RX 460 493 reais nova

Menos que isso, seria jogar dinheiro no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Ricarte Loureiro 

h110m 290$

G4560 300$ 

HD 7870 2gb usada no mercado livre uns 350$

ram 8gb ddr4 300$

Fonte CX 430w 200$

HD 500gb usado no mercado livre 100$

Isso é o que da pra fazer economizando com Geração quase toda nova e pra rodar todos jogos Full HD 60fps medio alto seila!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Ricarte Loureiro Mano...

 

Se você comprasse um AMD A10, que a sua mobo suporta, segundo aquele link que você mandou ( tem certeza que sua placa-mãe é aquela exatamente aquela?), voltando ao assunto, o AMD A8 roda o GTA V a 30FPS com tudo no mínimo.

 

Mas é ***** recomendar um processador tão antigo, se você comprar ele é por sua conta e risco.

 

AMD A8 6600k

8GB RAM DDR3

VS400

 

Estou considerando que você já tenha o armazenamento e o gabinete, essa sua fonte melhor jogar fora o mais rápido possível.

 

 

Pode arriscar também o AMD A10, porém é 200 reais mais caro, não sei se vale o investimento.

 

Mantendo o processador A8/A10, pode colocar com essa fonte até uma GTX 1060, mas vamos com calma, a GT 1030 roda GTA V com FPS agradáveis, se ajustar os gráficos. Coloque pelo menos uma GTX 1050, que já roda BF1 no mínimo.

 

De início, o AMD A10 já quebra seu galho, mantendo essa sua placa-mãe.

 

Mas quanto custa essa brizadeira?

 

AMD A10 Custa quase 600 reais, mais 250 da memória RAM, mais 200 da fonte, você terá gasto 1050 reais.

 

Está saindo caro, com estes mesmos 1000 reais você compra G4560+H110M+8GB DDR4, mantenha a sua fonte, gabinete e armazenamento.

 

Venda por 150 sua placa-mãe FM2, irá conseguir uns 100 reais nela, mais uns 50 do processador intel que voce tem ai. Já quebra um galho e compra a  fonte VS400, depois junta mais 500 reais e pega a GTX 1050, ou a GT 1030, ou a Rx 460. E terá um ótimo computador na sua casa.

 

Mano, estas são as suas opções, faça a sua escolha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro J. Dias

mano, obrigado, acho que vou montar meu computador nessas configurações que você me recomendou, andei pesquisando e essa configuração e muito boa, melhor do que a que eu queria fazer.... vou comprar essa placa-mãe junto com o g4560, e 4gb de ram 2133 ddr4, e quando eu folgar mais, eu compro uma fonte cx 430w, com uma placa de vídeo e mais um pente de 4gb de ram... obrigado mais uma vez... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Ricarte Loureiro Lembrando que a placa-mãe tem quer ser atualizada, no mercado livre você acha nova com bios atualizada para 7º geração! Essa ta com um preço bom, e frete gratis > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873743952-placa-me-asrock-h110m-dvs-r2-1151-bios-atualizada-7-geraco-_JM

E quanto você vai pagar na memoria ram 4gb? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro J. Dias

a placa-mãe eu achei na kabum acho que e essa mesma aí, pode me dizer se ela suporta a 7 geração?  https://www.kabum.com.br/produto/81356/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-hg4-2xddr4

 

a memória ram eu estou pensando em comprar uma que vi no mercado livre, 4gb ram 2133mhz ddr4 por R$ 150,00  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871272337-memoria-markvision-4gb-2133mhz-ddr4-desktop-oem-nova-_JM ou um pente só de 8gb ddr4 2133 mhz da fury que vi na kabum, http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=88080, mas acho que vou comprar duas dessa de R$ 150 vale mais a pena 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...