Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell MS16F2 não reconhece nova placa de vídeo


Cecchini

Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Venho aqui hoje pedir a ajuda de vocês.

Possuo um note Avell MS16F2 (Barebone MSI) e o mesmo vem equipado com uma GTX 560M. Porém, mês passado a 560M entrou em curto. Procurei na net e achei uma 560M, porém de um Avell T8130 (Barebone Clevo). A estrutura é idêntica, tirando alguns componentes que são diferentes (vide as fotos).

O problema começa com a instalação da nova 560M. Ao coloca-la, notei que o vídeo subiu, porém com o aspecto de recém formatado (quando todos elementos visuais parecem estar na resolução de 480x640), logo pensei que era só atualizar o driver... Aí que vem a surpresa: o notebook está detectando como Adaptador de Vídeo Básico (foto), porém no AIDA64, mostra a 560M em dispositivos físicos e tudo mais.

Sobre possíveis soluções, vou listar as que já tentei:
1- baixar driver direto do site da Nvidia (tanto para win10, 8 e 7, 32 e 64 bits e nada. Os drivers são extraídos e ao tentar instalar aparece uma mensagem dizendo que não há dispositivos compatíveis).
2- Não há dispositivos ocultos em adaptadores de vídeo e nem aparece com Verificar alterações de Hardware.
3- Tentei instalar pelo atualizar driver direto nos arquivos .inf, que são extraídos no instalador da Nvidia (tentei tanto o nvcvi.inf, que corresponde ao da Clevo, quanto ao nvmii.inf, que corresponde ao da MSI).
4- Tentei desisntalar o adaptador no gerenciador de dispostivos e mesmo desabilitando as att's automáticas do windows, ele sobe sozinho novamente.
5- Já formatei novamente e nada também.
6- Ao verificar os parâmetros (ven_ dev_ e subsys_) todos batem com a Nvidia, a gtx 560M, e a clevo respectivamente.

Andei lendo sobre atualizar a bios pelo nsflash, e no site da techpowerup achei 2 bios da MSI, 1 da Clevo e 1 da Nvidia ( aparentemente a da nvidia e da clevo são a mesma). Será que daria certodar flash com a bios da msi? Alguém já realizou algo do tipo?

Agradeço por qualquer informação. Valeu!

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

7.png

8.png

9.png

10.png

11.PNG

12.JPG

13.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...