Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro para Design Gráfico e Desenvolvimento


Posts recomendados

Olá!

 

Trabalho como Design Gráfico (principalmente CorelDRAW e Photoshop)  e também com Desenvolvimento (C, C++, Java, Python, MATLAB, MySQL, Android Studio, Xcode), atualmente estou com um Samsung ATIV BOOK 4, Intel Core i5, Intel HD Graphics 4000, 4GB de RAM, Dual Boot Windows 7 e Ubuntu 16.04 LTS, o que relativamente me serve bem, exceto que no momento não consigo usar o Android Studio, pois trava muito, e não consigo usar o Xcode, pois necessito de um MAC OS. (Penso em aumentar a RAM para 8GB).

 

Neste sentido estou vendo um MacBook Pro (Meados de 2010), 2,4GHz Intel Core 2 Duo, NVIDIA GeForce 320M256 MB, 4GB RAM 1067 MHz DDR3, (Penso em fazer um Dual Boot com o Windows 7), e minha dúvida é se ele fica mais ou menos no mesmo nível do meu notebook atual da Samsung, pois meu medo é pegar ele, e ele não atender ao que eu preciso...

 

Também penso em aumentar a memória RAM para 8GB, neste sentido melhoraria o desempenho dele? Também gostaria de saber até quanto pode-se aumentar o tamanho da memória RAM deste Mac, até 16GB?

 

OBS: Dispenso comentários como:

 

"Não vale a pena investi em uma máquina de 6/7 anos..."

"Faz um Hackintosh..."

"Existem outras máquinas para te atender melhor..."

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor ligar para determinar as configuracoes maximas do Mac que voce deseja comprar é o site www.everymac.com. Pela descricao que voce deu, me parece que é um destes modelos: [MacBook Pro "Core 2 Duo" 2.4 13" Mid-2010] e [MacBook Pro "Core i5" 2.4 15" Mid-2010]. Memoria maxima é 8GB. Esta maquina suporta até o Mac OS X 10.12 (a versao atual).