Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro para Design Gráfico e Desenvolvimento


Posts recomendados

Olá!

 

Trabalho como Design Gráfico (principalmente CorelDRAW e Photoshop)  e também com Desenvolvimento (C, C++, Java, Python, MATLAB, MySQL, Android Studio, Xcode), atualmente estou com um Samsung ATIV BOOK 4, Intel Core i5, Intel HD Graphics 4000, 4GB de RAM, Dual Boot Windows 7 e Ubuntu 16.04 LTS, o que relativamente me serve bem, exceto que no momento não consigo usar o Android Studio, pois trava muito, e não consigo usar o Xcode, pois necessito de um MAC OS. (Penso em aumentar a RAM para 8GB).

 

Neste sentido estou vendo um MacBook Pro (Meados de 2010), 2,4GHz Intel Core 2 Duo, NVIDIA GeForce 320M256 MB, 4GB RAM 1067 MHz DDR3, (Penso em fazer um Dual Boot com o Windows 7), e minha dúvida é se ele fica mais ou menos no mesmo nível do meu notebook atual da Samsung, pois meu medo é pegar ele, e ele não atender ao que eu preciso...

 

Também penso em aumentar a memória RAM para 8GB, neste sentido melhoraria o desempenho dele? Também gostaria de saber até quanto pode-se aumentar o tamanho da memória RAM deste Mac, até 16GB?

 

OBS: Dispenso comentários como:

 

"Não vale a pena investi em uma máquina de 6/7 anos..."

"Faz um Hackintosh..."

"Existem outras máquinas para te atender melhor..."

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor ligar para determinar as configuracoes maximas do Mac que voce deseja comprar é o site www.everymac.com. Pela descricao que voce deu, me parece que é um destes modelos: [MacBook Pro "Core 2 Duo" 2.4 13" Mid-2010] e [MacBook Pro "Core i5" 2.4 15" Mid-2010]. Memoria maxima é 8GB. Esta maquina suporta até o Mac OS X 10.12 (a versao atual).

 

O Mac OS X, um sistema operacional UNIX, é configurado para fazer uso da memoria swap assim que a pressao de uso de memoria comecar. então, quanto mais memoria melhor. Na mesma linha, pro ser um OS UNIX, o uso de recursos é muito mais racional. O desempenho é bem melhor do que com Windows.

 

Eu nao sugiro a voce fazer dual boot nesta maquina. Nao sei para o que você vai usar o Window$. Se nao for para jogos, eu sugiro usar uma maquina virtual (VirtualBox). Eu trabalho com desenvolvimento e tenho a minha maquina virtual windows usando VisualStudio. Um segundo monitor para a minha maquina windows.

 

Ou, se ainda for porque você quer executar alguns aplicativos Windows, considere o Parallels ou mesmo usar o Office365, que tem programas nativos para Mac OS X (o meu caso).

 

voce nao faz mencao sobre o tamanho do disco rigido. Novamente, quanto maior, melhor. Tendo uma maquina virtual Windows, então mais espaco de disco melhor. Qualquer HDD SATA 2.5" vai funcionar. Existem truques que permitem transferir o conteudo do seu HDD antigo para o novo sem ter que fazer nenhuma alteracao da configuarcao do Mac OS X.

 

Recomendacao, obtenha as medias de software deste computador ou consiga uma copia do Mac OS X. é bem provavel que esta maquina permita re-instalar o Mac OS X diretamente pela Internet. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 8GB de RAM e um HD de 500GB, voce pode criar uma maquina virtual Windows. EM vez de armazenar os seus documentos dentro do disco virtual da maquina virtual Windows, voce pode compartilhar um folder/diretorio so seu Mac e mapea-lo pelo Windows. é assim que eu faco. Desta forma, os meus arquivos sao salvos no Time Machine tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...