Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop por R$ 10000 para edição de fotos e modelagem 3D


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

estou precisando de computador para trabalhar com 3ds Max com mental ray e também trilhar com edição de fotos no caso uso Capture One da Phase One. 

 

Tinha em mente 

 

Processador: i7 6800k

placa-mãe: Asus ROG STRIX X99 gaming DDR4 SLI/CROSSFIRE LGA 2011-V3

Memória RAM: 16GB de memória (não faço ideia de qual)

SSD Samsung 960 Evo M.2 250GB PCI-e Gen 3

Placa de vídeo: GTX 1060

Cooler: não faço ideia

Gabinete Corsair 400c

Fonte: também não sei

 

Gostaria de uma opinião de vocês!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christianospessoa Mais rápido...em que?

 

Renders que fazem uso de varias threads, as 16 threads do R7 vão ganhar do  6800K, até por chegar muito perto do 6900K, com um overclock até passando ele em alguns casos.

 

E nos que não fazem uso de varias threads, usando 2~4 threads um i7-7700K seria uma opção "melhor" caso não se importe de perda de desempenho em outras tarefas enquanto trabalha. O R7 1700, especialmente com um overclock acaba sendo um investimento melhor por causa disso, não perde muito em single-threaded e pelo preço ganha muito em multithreading.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Epyc....? Threadripper acho que seria muito mais em conta, mesmo com R$10.000 : p

Sabe-se la quando vão chegar mobos e Epycs para o consumidor "normal", ou o custo extra nas mobos de server ;-;

 

Os Threadrippers, por 850 doletas -supostamente- por 16c \ 32t - , caso não esteja com pressa é claro, vale a pena esperar um pouco. Entre os 850 doletas de 16c \ 32t para os 300$ do R7 1700 deve ter alguns 10c\20t, 12c\24t, 14c\28t ou algo do gênero, com preço mais acessivel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atretador pra mim era tudo a mesma coisa, obrigado pela correção.

 

Eu vi no post do CDH hoje que os preços começarão em 400 dólares.

 

Pode botar aí uns 600-700 para um de 10 ou 12 núcleos, que já dá um baita poder de processamento pro@christianospessoa, e mesmo as placas-mãe sendo mais caras (ok, teremos que ver o quanto), ele pode economizar um pouco colocando 4 pentes de RAM ao invés de 2 de alta capacidade.

 

Vai ficar mais caro, claro, mas como é pra trabalho, tem coisas que temos que considerar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro  Mobo não deve ser muito mais caro que as X99 \ X299, se os procs chegarem com um preço legal, e levando em consideração o quão perto um R7 1800X R7 1700 com OC chega perto dos i9-7800X e i7-6900K, custando muito menos e consumindo\esquentando menos, os 10 \ 12 \ 14 \ 16 nucloes devem ter um excelente custo beneficio, e caso ele possa esperar, deve valer muito a pena, especialmente com toda capacidade de expansão com 64 linhas de PCI.

 

Thread Ripper em X399 vs X99 \ X299

Epyc vs Xeons

 

(nem imagino quem esta escolhendo os nomes, mas deve ter sido recentemente descongelado dos anos 70 :lol:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Evandro não vou poder esperar mesmo!

 

bom segue o que está na lista peço somente que alguém me diga se tem alguma coisa não compatível. 

 

AMD Ryzen 1700

Gigabyte AB350M Gaming 3

GTX 1060 Asus Strix OC 6GB

Corsair DDR4 2400 mhz (2x8GB)

Samsung SSD EVO 960 (250GB)

Fonte CX 430

Gabinete Corsair 400c

Monitor LG 29"

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...