Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de RAM com GMOD


Posts recomendados

Estava eu jogando GMOD quando ele simplesmente crasha, notei que a utilização da RAM estava em 97% e ele provavelmente crashou por falta de espaço, dai fiquei umas 4 horas procurando meu problema e não achava, testei varios programas e nada. Então depois de ver os processos do meu gerenciador de tarefas observei cada coisa até que encontrei algo interessante, toda vez que você abre o Gmod ele começa com um processo com o nome de ''Awesomium'' no inicio ele começa leve com uns 11k, o problema começa quando você entra em um servidor dai o Awesomium chega a 200k e pra piorar ele criar outros Awesomium que aumentam as chances de crashar cade vez mais pois o mesmo começa a competir memória RAM com o GMOD que geralmente ocupa 10000k dependendo do servidor.

 

Então bolei uma solução simples, decidi excluir todos os awesomium que rodavam quando eu entrava no servidor e só depois fui descobrir o que acontecia basicamente você ao excluir tira ele da competição por memória RAM dando mais espaço pro garrys mod porém tem um lado ruim, o Awesomium é responsavel por algo relacionado aos ''Menus'' do garrys mod, tipo options e tal mas se você está com muitos problemas basta reiniciar o gmod pra acessar o menu novamente (deixando o awesomium abrir, claro).

Essa foi minha solução pra tirar a competição que acontecia de RAM quando eu executava o garrys mod, espero ter ajudado e garanto que reduz uns 10% ou 15% dos processos. Se souberem de algo que ajude a minha memória RAM por favor me digam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...