Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para Jogos até 3000 R$


Posts recomendados

Bom dia, estou montando um PC para jogos pois o meu esta muito obsoleto, pensei nas seguintes configurações, considerando que pegarei o PC no paraguay.

 

placa-mãe Asrock Fatal1ty Z170 Gaming K6 Intel Soquete LGA 1151 - 150 $

Processador Intel Core i5-7600K 3.8GHz LGA 1151 6MB - 220$

Memória Kingston HyperX Fury Black DDR4 4GB 2400MHz x2 - 70$

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX1060 Gaming SSC 6GB DDR5 PCI-Express - 285$

 

Considerando que Fonte, Gabinete, etc ja tenho, esta configuração fica em torno de 2500 R$, não quero passar o teto dos 3000.

 

Mudariam algo? esta config vai rodar os jogos atuais com um FPS e qualidade boa? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorpisarro Ele perde um pouco em média de fps, mas tem folga de threads em relação ao i5. Alem disso, o frametime do ryzen é melhor, basicamente, ele é mais estável que o i5, não cai tanto o fps, os 0,1% e 1% low são melhores. Alem disso, ele não fica em 100%, então tarefas, como minimizar jogos, deixam de travar, alem de ser muito melhor em multi tarefas.

O i5 pode obter média de frames maior, mas isso é pelo pico dele, e não é um processador viável atualmente, considerando todos os pontos de uma CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, vitorpisarro disse:

@Trunka O Ryzen 1600 ta o mesmo preço e placa-mãe com este Chipset tambem consigo no mesmo preço, porém o Ryzen ainda não é inferior ao Intel? andei vendo uns videos em que ele ainda perde em desempenho.

 

os Ryzen 5 em relação aos i5 são superiores por causa dos threads que são 8 contra 4 dos i5! O que vai te dar vantagem p/ multitarefas e levar os jogos numa boa sem quedas bruscas de fps! 

 

 meu i5 6500 as vezes deixa a minha RX 580 na mão, quando digo isso é que as vezes os fps caiem de 90 p/ 60 rapidamente e dps voltam aos 9... nap fica algo 100% entre 80 e 90 fps entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Trunka disse:

 threads que são 8 contra 4 dos i5!

O r5 1600 é 6/12, não 4/8...

E esse não é o único motivo de serem superiores

 

@vitorpisarro Pegue a Mb que mais te agradar, qualquer b350, não vai impactar no desempenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, vitorpisarro disse:

Bom dia, estou montando um PC para jogos pois o meu esta muito obsoleto, pensei nas seguintes configurações, considerando que pegarei o PC no paraguay.

 

placa-mãe Asrock Fatal1ty Z170 Gaming K6 Intel Soquete LGA 1151 - 150 $

Processador Intel Core i5-7600K 3.8GHz LGA 1151 6MB - 220$

Memória Kingston HyperX Fury Black DDR4 4GB 2400MHz x2 - 70$

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX1060 Gaming SSC 6GB DDR5 PCI-Express - 285$

 

Considerando que Fonte, Gabinete, etc ja tenho, esta configuração fica em torno de 2500 R$, não quero passar o teto dos 3000.

 

Mudariam algo? esta config vai rodar os jogos atuais com um FPS e qualidade boa? obrigado.

@vitorpisarro  Mano você ta no paraguay, pega 2x8. Pra ficar com folga, 8GB dependendo do jogo vai gargalar. E ***** velho. Mas se mesmo assim q quiser pega só uma de 8GB melhor q comprar 2x4 é bem desperdício. LEMBRANDO QUE SE FOR PEGAR UM RYZEN O MHz DAS MEMÓRIAS IMPORTAM BASTANTE NO DESEMPENHO, 3000Mhz ou mais seria muito top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel Concordo com 1x8 ao invés de 2x4, mas não há necessidade de 16gb, ao menos por enquanto. Se ele puder pegar, dinheiro de sobra, seria legal, mas não vai "gargalar" nada...

3000mhz é exagero, o ryzen ganha desempenho com frequência sim, mas não é isso tudo, 2400 MHz já está de bom tamanho. Caso ele queira mais, pode pegar, mas não é necessário. Isso tudo apenas caso tenha dinheiro sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TheSnow disse:

O r5 1600 é 6/12, não 4/8...

E esse não é o único motivo de serem superiores

 

@vitorpisarro Pegue a Mb que mais te agradar, qualquer b350, não vai impactar no desempenho.

 

Sim falei errado! Mais Cores/Threads é um dos motivos também, tem a questão de stuttering e etc, falei de uma forma para leigo entender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheSnow disse:

@vitorpisarro Se ela te atender na questão de portas usb, sata, M.2, etc, sim  (não sei o que você pretende usar ou não)

Entendi, Vou pegar o Ryzen mesmo, minha fonte é uma xfx 850 Real se não me engano, acredito que seja suficiente, este processador não vem com cooler né? terei que comprar um, tem milhares de opções como saber qual cooler pegar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, vitorpisarro disse:

Entendi, Vou pegar o Ryzen mesmo, minha fonte é uma xfx 850 Real se não me engano, acredito que seja suficiente, este processador não vem com cooler né? terei que comprar um, tem milhares de opções como saber qual cooler pegar?

 

O 1600 vem, o 1600x que não vem, mas pegue o 1600 mesmo.

A fonte é exagerada, mas não tem problema. Se é XFX, provavelmente é boa, mas  você sabe o modelo dela ou se tem algum selo 80plus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...