Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ainda da conta do recado?


Posts recomendados

Olá pessoal, eu possuo um computador de segunda geração com essas configs:

 

CPU: i7 2600

Hyper T4 Cooler Master

GPU: GTX1060 Galax

RAM: 2x4 Hyper-X

MOBO: H61-S1 GIBABYTE

FONTE: CX500 Corsair

SSD: Kingston 120GB

CASE: COUGAR MX300

HEADSET: Kraken Chroma 7.1

Teclado: CK104.

 

Hoje em dia eu consigo rodar todos os jogos em FULL HD tranquilamente com um taxa ótima de FPS.

E tenho uma dúvida que vem me perseguindo, eu não pretendo jogar acima de FULL HD, não por enquanto, então apesar de estarmos na 7ª geração de processadores esse meu computador se torna muito antigo e como não sei como se comporta os jogos em computadores da nova geração, valeria a pena eu trocar de computador por um mais novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Pereira A diferença entre a 7ª geração para a 2ª é de aproximadamente 30%. Fique com ele por um tempo ou pode vender seu kit e pegar um com ryzen.

 

@Trunka Levar a placa de vídeo, o processador dele leva normalmente. Estamos falando de um i7 2600, poderia ter um pequeno gargalo se fosse a gtx 1070 mas com a GTX 1060 leva normamente.

adicionado 1 minuto depois

@Luiz Felipe Pereira Se algo for atrapalhar será essa GTX 1060 3GB, por causa dos 3GB de Vram e pelo fato dela ser mais fraca que a versão de 6GB. Podia ter pego a versão de 6gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Luiz Felipe Pereira disse:

@Trunka é a de 3GB da Galax.

Vale realmente a troca?

 

Com essa VGA não vale não!!!

 

Teria que trocar de VGA também, as versões de 3gb da nvidia são capadas em relação as de 6gb, tem desempenho inferior, seu processador dá conta.

 

Como você ja tem ssd e fonte boa se puder compensava pegar uma gtx 1060 6gb + Ryzen 5 1400 + MB B350 + 8 GB DDR4 (16 GB se possível)! 

 

Mas ai vai do seu orçamento...

 

(Editado, digitei Ryzen 1600 e o certo é Ryzen 1400)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Essa era minha dúvida, apesar de tudo estou bem satisfeito com o desempenho da minha máquina, mas sempre fiquei na dúvida sobre os novos processadores.

 

Eu peguei a de 3GB porquê estava em uma promoção por 860 reais e agora acaba de aparecer outra dúvida, fico com a de 3GB mesmo ou compro outra VGA? Como estou satisfeito vou ficar com essa mesmo, eu acho.

adicionado 2 minutos depois

@Trunka Engraçado, eu peguei essa de 3GB porque estava em uma promoção boa, antes de comprar pesquisei e vi alguns vídeos no youtube a comparação dela em relação a de 6GB e é questão de 10 +/- de FPS de diferença, levando em consideração o preço dela eu não achei ela capada não.

 

Pode-se também dar uma olhada no Papahardware a comparação dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Trunka disse:

Uma duvida a sua vga é de 3 ou 6 gb? 

 

Se for de 6gb provavelmente seu processador gargala a VGA ou seja não leva ela em jogos no 100%! 

 

Ai acho q compensa trocar nãopor um intel mas por um Ryzen 5 1400.

 

Ai você troca se puder MB+CPU+Memorias!

 

 

Dia que o "gargalo" de um i7 2600 com uma 1060 6gb for relevante a ponto de ter que trocar de cpu, e por um r5 1400 ainda...

 

@Luiz Felipe Pereira A 1060 3gb é uma placa diferente da 6gb, eles não mudaram apenas a quantidade de vram. Ela não é viável porque a rx 470 tem o mesmo preço e é melhor (não agora, porque as placas da AMD estão inflacionadas devido a mineração de Ether).

É pedir demais de uma 1060 3gb rodar tudo no ultra a 60fps, mas a maioria no High e alguns no médium ela roda sim. Se vale ou não a pena, tudo depende do seu nível de exigência em relação a qualidade gráfica.

adicionado 1 minuto depois

@Luiz Felipe Pereira Esquece esse negócio de papahardware  (ou não, mas eu não confio em nada que vem da shitart)

Prefiro usar comparações mais confiáveis 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Entendi.

É chato você ter comprado uma placa achando que só diminuiria e memória, mas, de qualquer forma, eu confesso que sou bastante preconceituoso com placas AMD, sendo que nunca usei elas, na minha cabeça elas não são estáveis e confiáveis então na hora da compra eu não levei em consideração placas da AMD e de qualquer forma me parece que a 1060 3GB é superior a 1050ti que era o que estava na minha mente antes de comprar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Luiz Felipe Pereira disse:

@TheSnow Entendi.

É chato você ter comprado uma placa achando que só diminuiria e memória, mas, de qualquer forma, eu confesso que sou bastante preconceituoso com placas AMD, sendo que nunca usei elas, na minha cabeça elas não são estáveis e confiáveis então na hora da compra eu não levei em consideração placas da AMD e de qualquer forma me parece que a 1060 3GB é superior a 1050ti que era o que estava na minha mente antes de comprar ela.

À 1050 ti, claro que ela é. Entendo o preconceito, existe muito preconceito em relação à amd, tanto em cpu quanto gpu. Eu mesmo me incluo, pois tenho certa preferência pela Intel e Nvidia. As únicas coisas que eu compraria da AMD ao invés de intel e Nvidia seria a rx 470 ao invés da 1060 3gb e, sem dúvidas, o r5 ao invés do i5. De resto, prefiro 1060 6g  em relação a rx 480, prefiro 1050 ti em relação a rx 460, e prefiro i7 a r7. Agora, essas são minhas preferências pessoais, não há nenhum motivo específico por trás disso, talvez só preconceito mesmo. Se me perguntar qual vale mais a pena, aí é outra história, alem de depender da situação.

Bom, seu tópico é difícil de ser respondido, só você pode fazê-lo. Se você viesse dizer "estou insatisfeito com meus frames e minhas qualidades gráficas nos jogos" ou algo desse tipo, aí poderíamos te ajudar, mas só voce pode dizer se vale a pena ou não o upgrade. "Gargalo" você não tem, se está satisfeito com a máquina, roda tudo que você quer de forma que te agrade, não há necessidade de upgrade algum. Nesse caso, você pode pensar em algo como SSD, que facilita muito a vida. (Não que O "gargalo" fosse fazer diferença; se te atende em relação a frames ou seja lá o que você faz com o PC, continua o mesmo, independentemente de uma peça não chegar a 100%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, TheSnow disse:

Dia que o "gargalo" de um i7 2600 com uma 1060 6gb for relevante a ponto de ter que trocar de cpu, e por um r5 1400 ainda...

 

Ué ele disse que tá pensando em trocar? Apenas dei a opção, sem contar que o AM4 é uma plataforma nova que dará pelo menus pra ele uns 5 anos de futuros up grades, coisa que a plataforma atual dele não dá mais. 

 

24 minutos atrás, Luiz Felipe Pereira disse:

 

@Trunka Engraçado, eu peguei essa de 3GB porque estava em uma promoção boa, antes de comprar pesquisei e vi alguns vídeos no youtube a comparação dela em relação a de 6GB e é questão de 10 +/- de FPS de diferença, levando em consideração o preço dela eu não achei ela capada não.

 

Agora não compensa trocar, acho que ano que vem, vem GPU melhor da Nvidia, ai você troca... Ou se quiser quando for trocar tudo pega uma GTX 1070. Mas ai você quem decide....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Trunka disse:

Ué ele disse que tá pensando em trocar? Apenas dei a opção, sem contar que o AM4 é uma plataforma nova que dará pelo menus pra ele uns 5 anos de futuros up grades, coisa que a plataforma atual dele não dá mais. 

Mas não é uma opção viável trocar o i7 dele por uma cpu igual ou pior, em certos aspectos. Não importa se da margem a futuro upgrade ou não, fato é que o mercado é muito instável e lança novidades o tempo todo, ano que vem pode ser que, sei la, a Intel lance uma nova plataforma que supere os ryzen (exemplo bem aleatório). Se fosse pra trocar, seria por outra coisa, um i7 atual ou, no mínimo, um r5 1600, mas não vale a pena se ele estiver satisfeito com o comportamento atual da máquina. Quando ele sentir necessidade, troca e vê o que é melhor na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, TheSnow disse:

À 1050 ti, claro que ela é. Entendo o preconceito, existe muito preconceito em relação à amd, tanto em cpu quanto gpu. Eu mesmo me incluo, pois tenho certa preferência pela Intel e Nvidia. As únicas coisas que eu compraria da AMD ao invés de intel e Nvidia seria a rx 470 ao invés da 1060 3gb e, sem dúvidas, o r5 ao invés do i5. De resto, prefiro 1060 6g  em relação a rx 480, prefiro 1050 ti em relação a rx 460, e prefiro i7 a r7. Agora, essas são minhas preferências pessoais, não há nenhum motivo específico por trás disso, talvez só preconceito mesmo. Se me perguntar qual vale mais a pena, aí é outra história, alem de depender da situação.

Bom, seu tópico é difícil de ser respondido, só você pode fazê-lo. Se você viesse dizer "estou insatisfeito com meus frames e minhas qualidades gráficas nos jogos" ou algo desse tipo, aí poderíamos te ajudar, mas só voce pode dizer se vale a pena ou não o upgrade. "Gargalo" você não tem, se está satisfeito com a máquina, roda tudo que você quer de forma que te agrade, não há necessidade de upgrade algum. Nesse caso, você pode pensar em algo como SSD, que facilita muito a vida.

 

Pois é, estamos na mesma então.

Eu já tenho um SSD, então pelas respostas do tópico irei ficar com esse setup até o próximo ano e depois de lá vejo o que fazer.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...