Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade i5 2500 para i5 7600k


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Estou com dúvida de como proceder com um upgrade do meu pc. 

Primeiramente vou listar meu hardware abaixo:
 

Placa-mãe: Asus P8Z68-V LX
Vga: Asus Strix gtx960 2gb (Minha gtx 560 queimou com um raio e não quis investir nisso na época)

Memoria: 2x Corsair ddr3 vengeance 4gb 1600mhz
Processador: I5 2500 3.3Ghz

Ssd e Hd não pretendo alterar.

Fonte: Antec 450w
Monitor: LG full hd (não pretendo trocar, ou seja, a resolução do jogo vai ser 1080p)

 

Sabendo que, caso eu queira trocar o processador, vou precisar trocar a placa-mãe e as memorias, e que uso o pc somente para jogo.
As dúvidas que levanto são as seguintes:

 

Vou sentir alguma diferença significante de performance, caso eu não troque a vga, ou vai gargalar muito?
Caso eu mude de ideia, e mantenha processador e afins e troque somente a vga (supondo que pegue uma Gigabyte gtx1070 g1 gaming) o processador vai ser valente por mais um tempinho?

 

Agradeço desde já e aguardo suas opiniões.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Atretador disse:

i5 não é um bom investimento atualmente, pegue um R5 1600 ou 1500X no lugar dele.

Por qual motivo?
A Diferença de preço do 1500x para o 7600k é de R$300,00 
Você se refere pelo conjunto da obra? (Memoria e placa-mãe junto)
Pois de acordo com esse artigo, a diferença é considerável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Basei Clube do Hardware não faz testes com analise de frametimes, ao meu ver, os testes estão faltando a parte mais importante, consistência de frametimes. Leia o link da minha descrição.

 

 

 

Os Ryzen só perdem e por muito pouco, na media, em consistência de fametimes normalmente são equivalentes ou bem a frente. Sendo que com uma 1070 a diferença de media é anulada. Isso claro, antes dos Ryzen terem recebido otimizações, enquanto os i5 não tem espaço para melhorar, os Ryzen tem muito folego sobrando, algo que foi provado com otimizações de diversos jogos, Dota, CS:GO, TotalWar, Ashes of the singularty, Rise of the tomb raider, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!