Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalar windows 7 no Dell Inspiron 7460


Posts recomendados

Quero instalar o Windows 7, no notebook Dell Inspiron 14 7460, que vem pré instalado com o Windows 10.

Realizei o seguintes passos:

1)    Desativei o secure boot na Bios

2)    Ativei o Legacy Boot

3)    Nesta versão da BIOS, não localizei a opção de desativar o AHCI

4)    Dei boot um pendrive bootavel com o Windows 7, até ai tudo normal

5)    Porém após clicar em “Instalar agora”

6)    Surge a Mensagem “Um drive de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando” ( O NOTEBOOK POSSUI APENAS USB 3.0)

7)    Já fiz algumas tentativas de injetar driver USB 3.0 na instalação (install.wim) com auxílio do prompt de comando

a.     Dism /Get-WimInfo /WimFile:C:\imagem\install.wim

 

Mas até agora não obtive sucesso..

 

Podem me ajudar!!!!

adicionado 27 minutos depois

 

A dica desse tópico também não deu certo comigo..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é a midia que você fez o Boot exemplo a ISO do win 7 é 6 gb se não me engano ai hora de passar a iso pro pendrive pode ter corrompido ou o pendrive não ser do tamanho necessário. ai fica faltando arquivos por isso aparece essa mensagem chata.

Tente refazer o pendrive formata ele verifica o tamanho da ISO e do pendrive sugiro o Yumi para criar pendrive bootavel ou pelo próprio cmd.

 

Testa e me avisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wenderson.medeiros disse:

qual o tamanho da iso e o tamanho do seu pendrive manda print ai e qual programa você usa ?

ISO: 4 gb

pendrive 16gb

 

Usei http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-windows-7-usb-dvd-download-tool.htm 

 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/boards-and-kits/intel-nuc-kits/000017241.html Para injetar driver USB3.0 na instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso realmente é a falta do driver USB durante a instalação do Windows. Ao invés de injetar o driver na instalação, caso seu notebook tenha leitor de CD. Tente fazer o seguinte:

 

Grave em um CD todos os drivers de USB 3.0 que você acredita que é a correta para sua placa, feito isso você vai realizar o boot normal pelo pendrive.... durante a inicialização da instalação do windows, caso ele detecte que tem CD no drive, a instalação do Windows irá automaticamente pegar todos os drivers que tem no CD e instalar de forma automática na pre instalação do sistema.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...