Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ligando quando bem quer


Posts recomendados

É o seguinte pessoal não sei se aqui é o lugar ideal pra isso mais eu n sei mais o que fazer então vamos lá...

Percebe que quando eu deixo meu PC ligado durante muito tempo como por exemplo eu deixo ele baixando um arquivo durante a noite toda e só desligo no outro dia quando eu vou ligar o mesmo com um tempinho depois ele não liga. Quando isso acontece eu tiro tudo limpo e passo borracha nas memorias e placa de vídeo e nada, ele n liga, já testei com outras memorias e nada resolve, a fonte é nova uma corsair de 430 a placa-mãe n sei o fabricante. Ah e lembrando uso 4 hds no PC
Minha configuração é a seguinte:
placa-mãe: Desconhecido
Placa de vídeo: R7 260x SAPPHIRE 2gb
Memoria: 2x 4gb
Fonte: Corsair 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você definio qual HD seria o boot primário né? porque se não o windows não starta, ai fica tipo 1 tacando pro outro por isso ele liga só quando consegue por conta própria achar o primário.

Se tiver definido quem é o Hd com o OS instalado tente :desconecte esses HD e testa com apenas 1 ou , porque pode ser que eles não estão se comunicando com a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wenderson.medeiros disse:

Você definio qual HD seria o boot primário né? porque se não o windows não starta, ai fica tipo 1 tacando pro outro por isso ele liga só quando consegue por conta própria achar o primário.

Se tiver definido quem é o Hd com o OS instalado tente :desconecte esses HD e testa com apenas 1 ou , porque pode ser que eles não estão se comunicando com a fonte.


Se o PC não liga não deve ser por causa de HD, se o HD não esta sendo reconhecido ele apresentaria uma mensagem, ele não ia simplesmente não ligar por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wenderson.medeiros disse:

@Luiz Henrique Canassa eu já peguei PCs com 3 HD que o problema era os HD.  se não liga pode ser a fonte que não ta aguentando passar energia para todas as peças então por isso recomendei esse teste. aguardo retorno @DaniloAC


Mesmo tendo 4 HD's, uma fonte de 430 aguentaria tranquilamente essa configuração, pelo simples fato dele ter dito que o PC pelo menos liga as vezes.

Mas por via das duvidas acesse esse site Calcular potência para saber quanto o seu PC esta consumindo de energia, ou o quanto ele precisa, caso não saiba o nome da placa-mãe utilize o software CPU-Z que ira mostrar tudo para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, wenderson.medeiros disse:

Você definio qual HD seria o boot primário né? porque se não o windows não starta, ai fica tipo 1 tacando pro outro por isso ele liga só quando consegue por conta própria achar o primário.

Se tiver definido quem é o Hd com o OS instalado tente :desconecte esses HD e testa com apenas 1 ou , porque pode ser que eles não estão se comunicando com a fonte.

Mano eu ja tentei so com o HD do sistema e ele não liga so liga depois de horas

adicionado 6 minutos depois
23 horas atrás, wenderson.medeiros disse:

@Luiz Henrique Canassa eu já peguei PCs com 3 HD que o problema era os HD.  se não liga pode ser a fonte que não ta aguentando passar energia para todas as peças então por isso recomendei esse teste. aguardo retorno @DaniloAC

Amigo eu não entendo mesmo porque quando ele ta ligado eu jogo vários jogos pesados como BF1 online e outros bem pesados e o PC aguenta de boa quer dizer a fonte segura numa boa e tipo se eu usar ele por pouco tempo e desligar ele liga depois sem frescura, mais se eu passar tipo muito tempo mesmo como por exemplo ligar ele pela manha as 7:00 e desligar as 17:00 hrs ele não liga se eu desligar ele e isso foi o que aconteceu ontem de novo eu liguei exatamente essa hr e quando desliguei as 17:00 e fui ligar as 21:30 ele n ligo, vou veio ligar hj as 10:00 da manha

Então amigos o q vocês acham porque como falei a fonte segura numa boa porque se n segurasse quando eu estivesse jogando ele reiniciava ne isso. Por favor quero saber o motivo porque so assim irei compra outra peça pra substituir e resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...