Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria não operando na frequência da RAM


NIKXZ

Posts recomendados

2 minutos atrás, NIKXZ disse:

então, algumas placa mães AM4 não opera na frequência 3200mhz, quero saber como resolver isso, pra a memoria RAM  operar a 3200mhz

Primeiro de tudo, atualize a BIOS. Comece por aí.

 

Mas de qualquer forma, não é garantia de que você vá conseguir 3200mhz. Ryzen é bem chatinho com relação a OC de RAM, o controle dos timings e tensões é bem limitado. Além disso, OC na RAM também faz OC no processador (no caso dos ryzen), então você pode ficar limitado pela sua CPU...

 

Em suma, não espere milagres. Só ligar o XMP as vezes já resolve, mas se não,  vá fazendo o OC manualmente até onde der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIKXZ

24 minutos atrás, NIKXZ disse:

então, algumas placa mães AM4 não opera na frequência 3200mhz, quero saber como resolver isso, pra a memoria RAM  operar a 3200mhz

Amigo, para Ryzen, o que mais importa é MOBO e se sua memória é single rank, ou seja, se possui memórias de um lado do pente apenas, esses modelos alcançam os 3200, porém as memórias dual rank, chegam no máximo, atualmente em 2667.

 

Está para sair um update de bios para a maior parte das placa-mãe, que atualiza o microcode e aumenta muito a compatibilidade de memórias nos ryzen, algumas x370 já possuem essa atualização.

 

Venho citar, também que para você conseguir dar um OC bruto no processador, precisa de placa-mãe topo de linha, placas b350, possuem poucas fases e nisso o vrm esquenta demais ao tentar setar o processador em 4GHz. 

 

A minha B350m Mortar, possui uma bios beta que já tem esse update, porém por ser Beta, não instalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos, mas tipo tem algumas atualização do bios que diz isso: Melhor compatibilidade de memória.

tipo a placa-mãe msi b350m gaming pro, mas não sei se essa marca é boa, vi que o RMA dela é uma *****, pensei em comprar uma placa-mãe da gigabyte, que tem dualbios, mas não tem a melhor compatibilidade de memoria tipo essa placa-mãe GA-AX370-Gaming K5, nas atualizações de bios, tem so isso: 

Beta BIOS

Atualize AGESA 1.0.0.6

Adicionar a função EZ Overclock Tuner

se eu atualizar a bios com uma data depois do lançamento, sera que as memorias vão operar a 3200/2400mhz?

obs: eu não vou fazer overclock 

 

adicionado 4 minutos depois

@Flávio Santana Lima então preciso atualizar a bios na atualização que tem beta bios, ai as memorias vão operar a 3200/2400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NIKXZ disse:

Atualize AGESA 1.0.0.6

Essa é a ultima versão da AGESA disponivel. Essa AGESA é o microcode, onde faz mais memórias serem suportadas. 

Algumas pessoas antes dessa versão, tinham por exemplo, as memórias em 2666MHz, após conseguiram chegar nos 3000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...