Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com problema estranho.


Posts recomendados

 Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite à todos que vieram até esse post, estou aqui para lhes pedir ajuda com um problema bem estranho que estou tendo com meu computador, antes de tudo vou seguir com a configuração dele.

- Placa de vídeo: GTX 960 4GB Windforce - GV-N960WF2-4GD.

- Processador: Core i5-3330.

- placa-mãe: B75M-D3H .

- Memória: 8GB.

- Fonte: Corsair 600W.

Bom, tudo começou ano passado quando eu comprei esta minha placa de vídeo atual, comprei ela em Agosto e tive problemas ao instalar porque tinha que atualizar a bios, o computador não ligava com ela conectada, levei a um técnico e ele disse que teve que remover as memórias e colocar de novo pro computador ligar, porém quando ele fez isso, ele falou que a minha placa-mãe já estava meio ruim, não sei o quão verídico é isto pois não entendo tão profundamente assim, quando ligou, ele atualizou a bios, tranquilo, funcionou, cheguei em casa e joguei, mais ou menos dois meses de uso, estava jogando Overwatch quando a tela ficou preta, e apareceu "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Aí começou o problema, porém dava esse erro, piscava, o jogo não fechava nem nada e eu continuava jogando, era chato porém suportável, porém quando eu comprei o jogo Rainbow Six Siege, o problema evoluiu, eu jogava o jogo, e simplesmente tinha vezes, que do nada, a tela ficava preta, o monitor desligava e aparecia "Gestão de energia, não há nenhum cabo conectado", eu continuava ouvindo meus amigos no Skype, ouvia todos os áudios porém não aparecia mais imagem no monitor e eu era forçado a desligar o computador manualmente, desde então eu veio sofrendo com esse problema e está cada vez pior, cada vez acontece com mais frequência, antes era apenas com jogos leves porém agora acontece com League of Legends também que é um jogo leve, além disso, ultimamente apareceu mais problemas, eu estava jogando o League of Legends, e em uns vinte minutos, enquanto eu jogava o computador simplesmente reiniciou duas vezes, sem aviso algum, e ontem, apareceu um problema novo e bem estranho, estava jogando Pay Day 2, a tela piscou, apareceu o erro no driver, porém parei de ouvir qualquer som do Windows, o jogo continuou rodando, porém se eu fosse ver um video no youtube ou em qualquer lugar, o vídeo rodava em câmera lenta, o estranho é o jogo ter continuado rodando perfeitamente, mas acredito que se eu fechasse e tentasse abrir, ele estaria bugado, ao mandar desligar o computador, ele ficava eternamente na tela de forçar o desligamento ou cancelar, porque ele dizia que pra desligar precisava executar o som de Logoff do Windows no explorer.exe, como o computador tinha parado de reproduzir som, ele ficava eternamente nessa tela, tendo que forçar o desligamento, eu já tentei fazer diversas coisas pra arrumar, vou listar elas:

- Formatar o computador, limpar ele por dentro e colocar pasta térmica.

- Mexer no regedit e fazer o que foi feito nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=o3lYfUcmVYM.

- Mexer no Painel de Controle da NVIDIA e colocar no Gerenciamento de Energia "Desempenho Máximo" e desligar a "Sincronização Vertical" como nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vGioCSBcR-A. (Inclusive agora fui tentar abrir o Painel de Controle da NVIDIA e ele está com problema, vou colocar a imagem no post).

- Usar drivers antigos e até o mais recente da placa de vídeo.

- Usar a versão mais atualizada da BIOS da placa-mãe.

- Trocar de monitor, comprei um novo e o problema continuou.

- Usar cabo VGA com adaptador DVI, usar cabo DVI e cabo HDMI no monitor.

- Usar o programa HD Sentinel pra verificar se o problema é no meu HD e o programa avaliou ele como em perfeito estado.

- Testar a fonte manualmente com um multímetro, a princípio ela esta sem nenhum problema.

 O que eu lembro agora, foram essas as minhas tentativas, se eu lembrar de mais alguma eu cito ou edito o post, a princípio vou levar a placa de vídeo segunda-feira para ativar a garantia, agradeço desde já á todos que leram este post até o final, gostaria que vocês me ajudassem a solucionar esse problema que estou tendo no meu computador, obrigado!

 

 

 

 

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...