Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador superaquecendo


Posts recomendados

boa noite amigos tenho um processador amd phenom II x4 820 ele esta aquecendo muito tipo quando nao estou fazendo nada no windows ele chega aos 75 sem fazer nada  ou mais ai eu lembrei que troquei o coler do processador porque o original deu problema so que peguei um fraquinho pra aguenta pode ser o coler se for qual devo comprar 

modelo da minha placa-mãe: Gigabyte Technology Co., Ltd. GA-78LMT-S2 (socket am3 938) 

ScreenShot_20170623190642.png.8531570b883a55b98019fa12d69a8fde.png20170623_192214.thumb.jpg.078ee8d035cb804bbdeb83f64da6e942.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Henrique Mariano estranho que com 20% de uso de CPU ela está a 72ºC. Com mais de 90% de uso ela está a 74ºC. Não faz muito sentido. Era para estar nos 90-100ºC. Mas eu não sei como a série Phenom se comporta e como são os BIOS, então pode ser um bug comum ou pode ser assim (duvido muito).

 

Coolers tem o Blizzard T2 (140mm de altura) e o Gammaxx 200T (131mm de altura). Pode até encontrar mais barato, mas como eu não conheço os Phenom, então não sei se um cooler box ou Ice Edge daria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventoinha é fraca demais, mas acredito que o grande problema é falta de ventilação no gabinete. Tem quantas ventoinhas e qual tamanho? Se jogar um ventilador médio em cima com a tampa aberta deve diminuir a temperatura.Como o gabinete é genérico cabe só cooler de 90mm, pode ser um TX3 ou os acima citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...