Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows 7 em dual boot com o Windows 10 já instalado


Odirlei100

Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho um note Toshiba R930 (excelente note) com SSD de 120GB com duas partições (windows 10 e windows 7) e um HD 500GB para arquivos de usuário.

Tenho o Windows 10 Pro instalado com todos os programas que uso de rotina e todos funcionam normalmente. O problema é que eu gostaria de também ter o Windows 7 neste note devido a necessidade de acesso à algumas configurações comuns com a de meus clientes (presto serviço de assistencia - tecnico em informatica) que na grande maioria usam o windows 7. Assim, resolvi particionar o SSD e fazer a instalação do Windows 7. Sei que o recomendado seria primeiro instalar o windows 7 e depois o 10, mas como eu disse, meu Windows 10 ja esta todo configurado com muitos programas e seria quase impossível refazer todas as instalações e configurações atuais. Por isso decidi ir pelo caminho inverso. Fiz a instalação do Windows 7 normalmente na partição destinada pra ele e o dual boot apareceu de forma normal na inicialização. O curioso é que quando entro pelo windows 7 eu tenho acesso a partição do windows 10 devidamente normal. Quando entro pelo Windows 10, aparece a partição onde esta o Windows 7 mas não mostra os arquivos ou instalações nela. É como se fosse uma partição sem nada instalado, não tem nenhum espaço ocupado, está toda livre.

Alguém tem ideia ou ja passou por essa experiencia? Saberia o motivo disso acontecer?

 

Valeu... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisava ter dado essa volta toda, o 10 reconhece perfeitamente um instalação do 7, com a vantagem de fazer o boot pela partição Reservada original do 10. Manda um print do Gerenciamento de Disco pra eu analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Nem precisava ter dado essa volta toda, o 10 reconhece perfeitamente um instalação do 7, com a vantagem de fazer o boot pela partição Reservada original do 10. Manda um print do Gerenciamento de Disco pra eu analisar.

Olá,

Falando assim parece até fácil néh.....mas todos ja devem saber que na área de informática algumas coisas as vezes não tem muita lógica. Apenas para esclarecer ainda mais o assunto e não parecer que houve preguiça em busca de solução, vou acrescentar alguns passos do que fiz.

Tenho vários discos de instalação, pendrives, inclusive dvd original da instalação do Windows 7. NENHUM passou da fase de expansão de arquivos na hora da instalação. Sempre dava um erro 0x800....alguma coisa. Então fiz o mesmo processo em um Desktop fazendo a instalação do windows 10 e depois a instalação do windows 7 e não tive problema. Desta forma percebi que a única coisa que estava impedindo a instalação no meu note era a partição reservada do Windows 10. então eu apaguei essa partição e assim consegui fazer a instalação do Windows 7 e o boot passou a ser gerenciado pelo Windows 7. Assim através do Windows 7 eu tenho todas as partições (tanto o windows 7 como o windows 10) aparecendo normal e posso acessar os arquivos contidos no windows 10. Quando dei boot para entrar no windows 10 ele também entra normal, mas a unidade do Windows 7 não me dá acesso. Aparece como se fosse uma partição desconhecida. Talvez seja necessário fazer com que o boot seja gerenciado pelo Windows 10 novamente, precisando refazer essa inicialização, mas isso não tentei fazer ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2017 às 11:53, Walter C. Catelan disse:

Mostra o print primeiro.

Atualizando...

Após o sexto dia da instalação todas as unidades passaram a ser devidamente identificadas de forma normal, sendo possível acessar todas e mostrando corretamente seus conteúdos. NÃO REALIZEI NENHUM PROCEDIMENTO para que fosse normalizado, simplesmente liguei o notebook e estava tudo certo. 

Apenas observei no gerenciador que a partição que deveria servir de recuperação de inicialização por padrão esta vazia, apenas marcada como ativa mas totalmente vazia.

Segue os prints..

 

obrigado

gerenciador disco.jpg

gerenciador disco_win10.jpg

unidades.jpg

unidades_win10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...