Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 consumindo 57% da memoria ram


Posts recomendados

Ola! Ultimamente comprei um dell com um core i7 (6u) 8 gb de ram e placa de vídeo dedicada de 4 gb, e notei que ele estava lento na minha primeira utilizaçao, apenas o desktop sem nem um programa aberto ou instalado ocupava entre 30 e 40% da memoria RAM do meu notebook.
Acabei desinstalado todos os programas que vem pre-instalados no meu dispositivo e o consumo de cpu caiu drasticamente, de 20 a 30% para 5 a 15% no desktop, a a memoria ram não caiu muito, o que me incomoda. 
Nesse momento, estou com três programas abertos, e esta consumindo 59% do meu RAM total, sendo que eu tenho 8 gb, eu ja nao estou entendo mais nada, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, depende do que você está utilizando na máquina.

O meu pc é um positivo s5055 e tem uns 6gb de memória e com o chrome aberto, ele consome cerca de 50% da memória ram também. Sem o mesmo, o uso da memória cai para 22%.
Trabalho no suporte da Dell :P e aparentemente a máquina ta okay pelo o que você falou. Tente executar o diagnóstico ePSA para verificar uma falha de hardware:
Ligue a máquina;

Antes do logo da dell, pressione várias vezes a tecla f12 no seu teclado;

Quando o menu de seleção de boot for exposto, escolha utilizando as setas a opção diagnostic;

A máquina irá mostrar várias cores na tela e perguntar se todas foram exibidas sem nenhum erro ou mancha, então, nessa hora você pressiona yes;

Após isso a máquina vai fazer um diagnóstico completo e, se houver falha, oriento que entre em contato com o suporte Dell via telefone.
Você pode também tentar executar os comandos que eu deixei nesse vídeo, eles são para uso do disco em 100% mas também podem ajudar:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...