Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de computador. Preciso de opiniões


Posts recomendados

Bom dia, estou fazendo um orçamento com essas configurações, qual a opinião de vocês?

 

Processador: Intel Core I7 7700 3.6 GHz

placa-mãe: ASUS Z170M-PLUS 

2x Memória 8 GB DDR4 2400 

Fonte alimentação 800W Seventeam ST-800PAT

Placa de vídeo: GTX 1050TI 4 GB  (Em 3 meses colocarei uma GTX 1080TI)

SSD 120 GB e HDD SEAGATE 1 TB

Gabinete Cooler Master HAF 932

 

E eu tenho uma dúvida, essa não sei se poderão me ajudar. Na troca da GTX 1050TI, para a GTX 1080TI, este gabinete, terá um espaço suficiente para ele? Essa dúvida não sei se podem sanar, mas de qualquer forma se não souberem, pedirei para o pessoal da loja fazer o teste para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Santos

1)Chipset Z é para processadores com o K no final, liberado para o overclock, se você for comprar o non k, pegue uma b250 ou h270, pois a linha 1xx precisa de atualização de bios para funcionar com a 7 geração da Intel, e precisa de uma CPU da 6 geração para fazer tal atualização.

2)Fonte exagerada: uma cx500 é mais que o suficiente.

3)Não achei informação sobre o tamanho máximo de GPU que o gabinete suporta, mas ele parece grande, então deve ser suficiente. De qualquer forma, confirme em alguma loja, como você disse. Só faço uma recomendação: o gabinete é por sua conta, e não vai influenciar em nada a performance, a não ser que seja por ventilação, mas esses gabinetes da CM, em maioria, são muito caros para o que oferecem e tem um design muito antigo, com fileiras de baias de HD e dvd pelo gabinete todo. Eu não recomendo, modelos mais clean, como o corsair 400c, ou o nzxt s340 tem ventilação e cable menagement bem superiores, fora que são bem mais bonitos (Mas isso é opinião pessoal hehe). Se você for com O HAF, não deve ter nenhum prejuízo significativo, mas já alerto que essa linha HAF da CM é praticamente toda ultrapassada, e aqueles gabinetes caros deles tb. Enfim, isso é por sua conta, só uma sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pretende jogar no 4k pode colocar um processador com mais threads. Em 4k o fator limitante será a placa de video.

O i7 7700/7700k é mais indicado para os tarados em FPS, colocar uma Gtx 1080/1080ti e jogar na resolução 1080p para alcançar a mais alta taxa de FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas e opiniões até agora.

 

@TheSnow , realmente a fonte esta um pouco alta. Vou dar uma olhada nesses gabinete que você passou, eu pedi um orçamento somente com o processador e placa de vídeo, deixei o resto com o pessoal da loja e aguardei o retorno.

 

@Dudu.BB  beleza. 

 

@De4dm4sterBR Penso que de qualquer forma se eu for da um update no processador, precisarei novamente comprar uma nova placa-mãe, então já deixo esta pronta, agora essa de atualização realmente vou dar uma olhada nas placas que já são apropriadas para suportar a 7ª geração, só não sei se isso vai interferir muito pois não entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Santos Como vai jogar em 4K, e processador é irrelevante nessa resolução.

 

Recomendo pegar:

R5 1600 ou 1400

placa-mãe B350 ou X370 caso queira overclock, ou A320 para algo bem basico

1x ou 2x8Gb DDR4 2400Mhz

Fonte CX600

E o resto pode manter.

 

Sobre trocar o kit quando for fazer um up de proc...AM4 vai receber +3 gerações de processadores até 2020, daqui a uns 5 anos pode trocar de proc para algo que ainda é relevante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Eu estava com muito receio em comprar um computador fora de minha localização, em relação a transferência. Mas estava olhando aqui, os preços são muito bons, até com GTX 1080 acompanhado.

 

@Atretador Obrigado pela dica.

adicionado 47 minutos depois

Como você disse @TheSnow a respeito do preço na loja que eu fiz orçamento. Só com a GTX 1050TI e essas outras configurações, ficou por 6.648,00 dividindo só em 3x. Estava conversando com amigos e pesquisando sobre o site PICHAU, todo mundo recomendou, diz que conhece amigos que compraram lá, e ele também queria e decidi por lá mesmo devido o preço. As mesmas configurações com até muitas superiores, ficaram pelo preço médio de 6.800,00. Se for comparar com meu orçamento em colocar a GTX 1080, subiria para uns 9.000,00. Realmente compensa comprar no site.

Sobre a placa de vídeo e placa-mãe, eu estava dando uma olhada neste computador da PICHAU.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-extreme-masters-i7-7700k-watercooler-evga-gtx-1080-gaming-8gb-8gb-ddr4-1tb-vs600w-spec-03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...