Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto/Orçamento de PC


Posts recomendados

Bom dia,

Sou novo por aqui e desde que meu notebook quebrou resolvi começar a pesquisar peças pra investir na montagem de um PC pra jogos e edição, mas (já que não tenho muito conhecimento sobre hardware) gostaria de verificar com alguém que tem mais conhecimento sobre o assunto antes de fechar a compra dos componentes e também pedir alguma dica.

 

Processador: Intel I7 7700K Kaby Lake 4.2GHz

placa-mãe: ASUS Rog Maximus IX Hero (Chipset Z270)

Placa de Vídeo: NVIDIA Geforce Zotac Entusiasta GTX 970 (4GB)

HDD: (x1) Seagate 1TB

RAM: (x1) Kingston HyperX Fury Red DDR4 8GB

Fonte de Alimentação: Corsair CX600 80 Plus

Gabinete: Java Pcyes

 

Falta alguma coisa? Eu deveria investir menos em alguma parte e mais em outra? Essa configuração rodaria bem?

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

PS¹: Não vou rodar jogos em 4k nem nada, só quero durabilidade e fps alto constante.

PS²: Não ligo de gastar um pouco com o pc contanto que seja durável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro problema:

Citação

Processador: Intel I7 7700K Kaby Lake 4.2GHz

placa-mãe: ASUS Rog Maximus IX Hero (Chipset Z270)

Citação

jogos e edição

 

Segundo:

Citação

pc contanto que seja durável.

Citação

Placa de Vídeo: NVIDIA Geforce Zotac Entusiasta GTX 970 (4GB) 3.5Gb

 

 

Terceiro...Qual o orçamento mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas perguntinhas: primeiro, qual o foco do PC, é jogar ou fazer renders / edição / live / gravação de gameplays? E segundo, que tipo de monitor você pretende usar, um 1080p 144hz TN ou um 1440p60 IPS?

 

Dependendo da sua resposta, o 7700k pode ser um erro para o seu PC, talvez seja melhor pegar um Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Perdão, acabei nem colocando o valor (R$5295).

 

Você tem alguma ideia do que eu poderia colocar no lugar do processador e da placa-mãe? Essas peças são muito fracas?

 

Em relação a placa de vídeo: Se ela tiver um bom desempenho não tenho problema em ter que trocar ela mais pra frente quando ficar mais desfalcada...

Acha que ela presta pra jogar acima de 60 fps no high (não no ultra ou gráficos semelhantes)

adicionado 10 minutos depois

@Imakuni Meu objetivo principal seria jogar, mais focando na taxa de fps que no gráfico em sí. Eu planejei comprar esse aqui (http://www.lg.com/us/monitors/lg-22MP58VQ-P-led-monitor).

 

Se eu trocar o processador por um Ryzen vou ter que trocar os outros componentes também, certo? Você aconselharia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5200$ com uma GTX970? :V

 

Para jogar em 144hz @ 1080p, 7700K + GTX1080 (da para pegar com seu orçamento)

Para carga mista, jogar, edição de videos, stream, em qualquer resolução R7 1700 + GTX1080(cabe no seu orçamento, sai até mais barato).

 

Para carga mista, o R7 é equivalente a um i7-5960X\6900K\7800X (todos processadores de 8 nucloes e 16 threads). Enquanto que só  para jogos, os 7700K são atualmente os mais velozes, tem o 7740X também, mas é literalmente o mesmo processador, com os mesmos problemas térmicos com um diferencial praticamente nulo de performance comparado ao 7700K, podendo entrar em margem de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Marx Masson disse:

@Atretador Realmente está parecendo vantagem optar por um processador ryzen, mas em relação a placa de vídeo... GTX1080 está meio cara, se eu pegar uma um pouco inferior (tipo GTX1060) ela ainda daria conta?

Para esse monitor fraquinho, sim. No seu lugar, eu pegava um Ryzen 1600, Gtx 1070 e investia um pouco mais no monitor, pegando um (como eu falei) 1080p144hz ou um 1440p60 IPS, de acordo com a sua preferência. Particularmente, eu dou mais valor à resolução e IPS, mas isso fica a seu critério...

 

De qualquer forma, é desperdício pegar Gtx 1080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...