Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto/Orçamento de PC


Posts recomendados

Bom dia,

Sou novo por aqui e desde que meu notebook quebrou resolvi começar a pesquisar peças pra investir na montagem de um PC pra jogos e edição, mas (já que não tenho muito conhecimento sobre hardware) gostaria de verificar com alguém que tem mais conhecimento sobre o assunto antes de fechar a compra dos componentes e também pedir alguma dica.

 

Processador: Intel I7 7700K Kaby Lake 4.2GHz

placa-mãe: ASUS Rog Maximus IX Hero (Chipset Z270)

Placa de Vídeo: NVIDIA Geforce Zotac Entusiasta GTX 970 (4GB)

HDD: (x1) Seagate 1TB

RAM: (x1) Kingston HyperX Fury Red DDR4 8GB

Fonte de Alimentação: Corsair CX600 80 Plus

Gabinete: Java Pcyes

 

Falta alguma coisa? Eu deveria investir menos em alguma parte e mais em outra? Essa configuração rodaria bem?

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

PS¹: Não vou rodar jogos em 4k nem nada, só quero durabilidade e fps alto constante.

PS²: Não ligo de gastar um pouco com o pc contanto que seja durável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro problema:

Citação

Processador: Intel I7 7700K Kaby Lake 4.2GHz

placa-mãe: ASUS Rog Maximus IX Hero (Chipset Z270)

Citação

jogos e edição

 

Segundo:

Citação

pc contanto que seja durável.

Citação

Placa de Vídeo: NVIDIA Geforce Zotac Entusiasta GTX 970 (4GB) 3.5Gb

 

 

Terceiro...Qual o orçamento mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas perguntinhas: primeiro, qual o foco do PC, é jogar ou fazer renders / edição / live / gravação de gameplays? E segundo, que tipo de monitor você pretende usar, um 1080p 144hz TN ou um 1440p60 IPS?

 

Dependendo da sua resposta, o 7700k pode ser um erro para o seu PC, talvez seja melhor pegar um Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Perdão, acabei nem colocando o valor (R$5295).