Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela tudo do nada quando decide


Posts recomendados

Olá, o meu pc congela do nada, só volta com o botão de reset ou tirando da tomada... 

configs:

celeron e3400 2.6

geforce 210

placa-mãe ecs g41t-m7

4gb ram ddr3

hd 500 gb

fonte de 350w 

já troquei fonte, memórias e hd nao apresenta nenhum erro em testes... será a placa-mãe? Já não sei mais o que fazer, ele congela tanto em apenas transferir arquivos para um pendrive tanto quando vou jogar bf3, está impossível usar... já fiz todos procedimentos para verificação de memórias,  hd, processador e etc... todos apresentam-se normais e funcionando perfeitamente, além de que já troquei a fonte de  200w para uma de 350w e não adiantou... como consigo saber se o problema é minha ecs g41tm7 (placa-mãe)? obrigado a todos que se dispuserem a ajudar!

 

obs: já formatei para o windows 7 64bits e continua apresentando mesmo erro, descartando o sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azarack a fonte é uma pctop de 350w, como segue a foto. Tenho 100% de certeza que não é ela, tinha uma outra genérica de 200w e rodava todos os componentes até certo momento que começou a apresentar esses congelamentos... troquei para essa pctop e continua a mesma coisa

adicionado 2 minutos depois

20170624_133642.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azarack o problema é que não vejo necessidade  nem lógica de o problema estar relacionado á fonte, minha configuração não exige nada de mais para ter de investir em uma fonte mais robusta, sem contar que desligando a placa de vídeo,  a gravadora de cd e 1 pente de memória continua congelando do mesmo jeito 

• geforce 210 1gb 64bits

• Celeron e3400 2.6ghz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lucas Copatti disse:

@Azarack o problema é que não vejo necessidade  nem lógica de o problema estar relacionado á fonte, minha configuração não exige nada de mais para ter de investir em uma fonte mais robusta, sem contar que desligando a placa de vídeo,  a gravadora de cd e 1 pente de memória continua congelando do mesmo jeito 

• geforce 210 1gb 64bits

• Celeron e3400 2.6ghz

 

 

Potência não é tudo. Em fontes genéricas, os níveis de oscilação costumam ser elevados, e as voltagens, fora dos padrões, independentemente da carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a placa-mãe está com problema, geralmente o computador nem liga, ou liga e não dá video. (Isso aconteceu comigo quando eu tinha uma P5GC)

 

Ainda quanto à fonte, ela tem míseros 16 A na linha de 12 V. Isso resulta numa potência de 192 W. As outras linhas irão fornecer no máximo 40  -  50W,  então temos uma fonte capaz de fornecer apenas 240 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de mencionar que a placa-mãe está em perfeitas condições,  porém há um capacitor 30% estufado, não é coisa de causar espanto, porém ele está levemente diferente dos outros, vou ver se consigo upar uma imagem

adicionado 5 minutos depois

nao consigo postar imagem, está dando erro 

adicionado 7 minutos depois

consegui... no caso seria o capacitor perto da bateria, em comparação com os outros ele está levemente estufado... poderia ser a causa? 

Screenshot_20170624-142244.png

adicionado 28 minutos depois
48 minutos atrás, Jasiel disse:

@Lucas Copatti Troque essa fonte por uma CX430. Utiliza estabilizador? Veja a saúde do HD com o programa HD Tune.

não  consigo passar o hd tune, o pc trava no meio do scan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje  passei o hd tune em meu hd de 500gb que utilizo nesse pc que congela, nao encontrou nada... hd 100%... consegui um outro hd de 180gb e coloquei nesse setup que apresenta os congelamentos,  resultado foi que continuou travando, tudo leva a crer que é a placa-mãe,  @Jasiel consegue me indicar uma placa-mãe para substituir essa g41t-m7 ? quero usar as memórias  e o mesmo processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel saúde do hd não apresentou "damaged points" tudo  verde... ainda coloquei esse outro que funciona perfeitamente em meu notebook e continuou travando no setup... tudo leva á crer que é realmente a placa-mãe,  devo encomendar uma esse mês ainda e posto os resultados aqui...

 

obs: quanto á fonte vou teimar que nao seja haha, ainda pelo fato de que com apenas o básico  (memoria ram, processador e hd o pc ainda sim congela) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei a placa-mãe em um técnico, ele só de encostar nos capacitores já percebeu um leve bambeamento fora do comum e estufamento de 1 deles ( por algum descuido meu de ligar o cooler ), entrei em contato com ele hoje, ele soldou novos capacitores e disse que o teste drive da placa está 100%, nesse momento está usando ela para assistir vídeos no youtube (algo que era impossível)  portanto era realmente a placa-mãe,  fica a dica para quem está com o mesmo problema. agradeço a todos que ajudaram e escreveram aqui nesse tópico,  muito obrigado mesmo e espero que meu problema seja a solução de muitos outros por ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...