Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multímetro minipa ET-2033B


Posts recomendados

Multímetro minipa ET-2033B

Display não acende os números.

 

OBS: a luz de fundo do display funciona !

Quando ligo ele com o seletor na posição test ele dá um beep curto de uns 2 ou 3 segundos  e para., o led vermelho dá uma piscada rápida e apaga.

Não funciona em nunhuma escala.

Alguém teria alguma dica ou esquema de exato modelo?

 

 

et-2033b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns vídeos no youtube com os caras ajeitando Multímetros você pode pegar ideias de lá... mas você vai precisar no mínimo de outro multímetro (talvez uns de 10~15reais daqueles piratões ou emprestado) para você testar o seu internamente e ir atrás de curtos ou rompimento ... provavelmente mal uso deve ter ferrado ele. Se tiver na garantia melhor enviar para o RMA se não foi mal uso.

 

Para você ter ajuda por aqui acredito que você deve no mínimo dar informações do que está de errado na parte interna... sem isso fica meio que chute.

 

você precisa do "schematic" ou  "service manual" dele para ver o circuito e ficar mais fácil... mas isso é difícil de conseguir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho fotos internas dele!

Porém tudo que sei dele é isso que passei  acima!

Posso postar as fotos aqui.

Não achei nem curto nem rompimentos de trilha como você disse!

Eu tenho mais 3 multimetros, dá para fazer as medidas!

Eu não sei o que houve com ele, foi um amigo que me deu já assim!

Ele tambem não sabe, ele era supervisor de uma empresa de telecon e tinha uns 20 tecnicos que trabalhava com ele.

Meu deu esse e outro analogico.

O analógico queimou o Galvanômetro.

Esse eu não sei, desconfio que o CI está ruim, mas não tenho certeza.

Ele está super novo, nem tem marcas e arranhados.

Sem uso, parece que foi comprado ontem.

Não tem mais garantia!

 

20160120_144116.jpg

20160120_144440.jpg

20160120_144358.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem curtos (seja em capacitores ou diodos) e não tem problemas nos transistores como fuga ou curto... eu ficaria com o lcd esta com problemas ou realmente microcontroladores (uma forma de testa isso seria ligar o aparelho e colocar na escala de continuidade e ver se o negocio apita se apitar ... mas parece que você já fez isso e parece que tem problema na continuidade da tensão para o buzzer ) dá para tentar seguir o caminho do buzzer e ver até onde está levando e ver as tensões o problema pode estar nesse caminho.

 

Micro controladores normalmente você vê se tem curto entre o vcc e o gnd e fora isso você teria que retirar seguir o datasheet do mesmo fazendo um circuito simples para testes (retirar com um bancada de retrabalho /ar quente sem destruir).

 

Fora isso só com o schematics para saber as tensões corretas em cada circuito na com a chave para ver o que e onde está o erro.

adicionado 1 minuto depois

Ou ter* um circuito bom para comparar* os valores lidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde a todos, deixei ele engavetado até agora e estou tentando diagnosticar o que tá ruim.

Já troquei alguns capacitores eletrolicos, porque tinham sinais que queria vazar, apesar de estarem marcado bons até mesmo a ESR deles estava boa.

Não achei nenhum transistor ruim ou diodo.

Vou tentar testar o display, mas com o multimetro vai se difícil.

Se alguem tiver algum parecido e poder fazer algumas medidas e me passar algumas tensões de referencia pode ser que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

foto2.jpg.a6fbd26c9c20009fafa7dc7112eac1d1.jpgfoto3.jpg.32915ac11422d2314c0284014102d27c.jpg

Abri essa chave rotativa sem querer e caiu um dos contatos. felizmente tinha outro multímetro ET-2033B e pude montar corretamente. Faço questão de ajudar quem me ajuda (diversas vezes)

 

 

9 minutos atrás, Marcelo Schneck de PPessoa disse:

Observar a posição da chave externa e do lado de dentro a posição da peça que suporta os contatos

Observe nas tres fotos as posições corretas para não ligar invertido pois há o risco de fazer esse erro!!

Tudo está na mesma posição: a chave externa e os contatos.

 

9 minutos atrás, Marcelo Schneck de PPessoa disse:

foto1.jpg.4d311b11d92a15b2406d31821b8e2574.jpg

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...