Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

agora, Arthur Fernando disse:

então, meu orçamento na verdade é uns 3800 mangos, mas SE realmente for necessário eu gastaria um pouco a mais.

Necessário não é, ainda mais que você vai ficar capado no monitor de qualquer maneira.

 

No seu lugar, eu compraria a 1060 mesmo. Mais pra frente, você pode vender e dar um upgrade, quando achar que o desempenho não está mais satisfatório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Necessário não é, ainda mais que você vai ficar capado no monitor de qualquer maneira.

 

No seu lugar, eu compraria a 1060 mesmo. Mais pra frente, você pode vender e dar um upgrade, quando achar que o desempenho não está mais satisfatório.

então, é que eu queria comprar de uma vez um pc que va aguentar um tempo sem precisar de upgrade, por isso estou disposto a gastar um pouco mais que 3800, mas a 1070 tá 1000 mangos acima da 1060 x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

então, é que eu queria comprar de uma vez um pc que va aguentar um tempo sem precisar de upgrade, por isso estou disposto a gastar um pouco mais que 3800, mas a 1070 tá 1000 mangos acima da 1060 x.x

Ao em vez de gastar 1000 R$ a mais agora, você pode economizar e, ano que vem, vender sua 1060, somar a esses 1000 que deixou de gastar e pegar uma placa melhor do que a que você teria pegado hoje, com o mesmo dinheiro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Ao em vez de gastar 1000 R$ a mais agora, você pode economizar e, ano que vem, vender sua 1060, somar a esses 1000 que deixou de gastar e pegar uma placa melhor do que a que você teria pegado hoje, com o mesmo dinheiro.

então ok, acho que vou fazer isso mesmo, não vou ter gargalo com a 1060 6gb + i7 7700 né?

 

e o i7 do mercado livre que você mandou parece que é usado pelo que diz lá :/ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

então ok, acho que vou fazer isso mesmo, não vou ter gargalo com a 1060 6gb + i7 7700 né?

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de "gargalo". Mas no geral, será uma config balanceada e pronta para upgrades.

 

7 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

e o i7 do mercado livre que você mandou parece que é usado pelo que diz lá :/ 

Talvez. Mas processador usado é literalmente a peça mais segura de todas para se comprar em segunda mão, só dá defeito se você quiser (e mesmo assim, tem que se esforçar para danificar!). Algumas coisas, como por exemplo HD, não é bom comprar usado... mas processador, é justamente o contrário, sempre prefira um usado se o preço estiver mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de "gargalo". Mas no geral, será uma config balanceada e pronta para upgrades.

 

Talvez. Mas processador usado é literalmente a peça mais segura de todas para se comprar em segunda mão, só dá defeito se você quiser (e mesmo assim, tem que se esforçar para danificar!). Algumas coisas, como por exemplo HD, não é bom comprar usado... mas processador, é justamente o contrário, sempre prefira um usado se o preço estiver mais barato.

ah os jogos imagino um gta 5, bf1, watch dogs 2, the witcher, e o gargalo que eu digo é lags/quedas de fps

 

e comprar peça usada sou menos fã do que comprar no ml ( que vou abrir uma exceção kkkk) pra mim tem que ser novo mesmo :/ acho que vou pelos links que você mando, e só o processador vou comprar na kabum, que a diferença é de 200 mangos, pra mim pagar 1200 reais tem que ser novo, usado não consigo pagar tudo isso, mesmo que seja pouco tempo de uso T.T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

e comprar peça usada sou menos fã do que comprar no ml ( que vou abrir uma exceção kkkk)

Se quiser dar uma economizada na placa-mãe, estou vendendo a minha H110M já com BIOS atualizada por 293 (paguei 330). Pelo que vi, você está prestes a pegar um B250 e a diferença entre elas (além da quantidade de conectores USB's) são os slots de memória. A B250 tem 4 e a minha tem 2. E 2x8 já seriam mais do que o suficiente e por isso é recomendado pegar 1x8Gb ao invés de 2x4Gb. 

Motivo da venda: ia montar uma configuração custoXbenefício, mas meu orçamento aumentou e eu vou de Ryzen. :D

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880186298-placa-mãe-1151-ga-h110m-h-ddr4-bios-atualizada-para-7-g-_JM

adicionado 1 minuto depois

Observação: não teve uso. Apenas usada para atualizar a BIOS por ser uma obrigação, porém nada mais depois disso. :wiggle:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, IzzatWolf disse:

@Arthur Fernando fx-8350? um fx em 2017? Ta ficando doido? Perca de dinheiro

dsaijjdisa minhazarma

 

o i7 7700 + 1060 vai roda bf1 no ultra de boa? eu tava pensando na possibilidade pela diferença de preço, mas se é perca de dinheiro nem vale a pena mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Atretador disse:

@Arthur Fernando Se quer economizar, como dito acima, pegue um R5 1400 + GTX1060.

 

 

 

ah eu tava meio com receio de pegar ryzen, mas pelo jeito é uma boa escolha também, por mim eu pegava o 1600 que já não é tão caro e economizo uns 400/500 reais no lugar do i7

 

porque você acha que eu devo pegar o 1400 e não o 1600? só essa duvida mesmo, mas acho que vou de ryzen, só fico em duvida de porque não pegar o 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

"R5 1400 vs 7700K, faz diferença quando combinados com GPUs mid range"

 

 

Na Pichau sai por 2900~3100$ PC com a GTX1060 + R5 1400, provavelmente da para diminuir pegando separado.

como assim combinados com gpu mid range? o que seria mid range? a 1060 n seria? se eu pegar o 1600 vou estar jogando dinheiro fora?

 

pelo video a diferença é bem pouca mesmo, 10 a 15 frames do i7 para o ryzen 1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPU mid range = RX580 \ GTX1060.

 

Quando a GPU é o limitador, CPU comanda mais os 0.1%/1% lows e a media meio que fica semelhante.Seja por ter uma GPU "fraca" ou por jogar em resoluções mais altas.

 

R5 1600 vai te ajudar mais em multitarefa e nos minimos(0.1%/1% lows) em jogos mais pesados para CPU. Mas, como a limitação é a GPU, com uma GTX1060 as medias,serão muito similares.

 

Aqui por exemplo, R5 1400 vs 1500X vs i5-7400 vs i3-7350K @ 4.8Ghz com GTX1080Ti e RX480

 

Com a 1080Ti o R5 1500X é um pouco mais rápido, mas com a RX480, ja não faz diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

GPU mid range = RX580 \ GTX1060.

 

Quando a GPU é o limitador, CPU comanda mais os 0.1%/1% lows e a media meio que fica semelhante.Seja por ter uma GPU "fraca" ou por jogar em resoluções mais altas.

 

R5 1600 vai te ajudar mais em multitarefa e nos minimos(0.1%/1% lows) em jogos mais pesados para CPU. Mas, como a limitação é a GPU, com uma GTX1060 as medias,serão muito similares.

 

Aqui por exemplo, R5 1400 vs 1500X vs i5-7400 vs i3-7350K @ 4.8Ghz com GTX1080Ti e RX480

 

Com a 1080Ti o R5 1500X é um pouco mais rápido, mas com a RX480, ja não faz diferença.

 

então você acha que os 300$ a mais no r5 1600 não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Fernando Depende de você. Eu pagaria, por garantir minimos ainda melhores e seria melhor para um up futuro (na verdade, vou pagar... mas, eu uso mais proc do que GPU por aqui, então, né...).

 

Mas, dependendo de quando for fazer o up futuro, poderia vender o R5 1400, e comprar um 2400\3400 quando lançarem, ja que vai usar o mesmo socket.

 

Então, depende de você xD

Kit R5 1600 + Mobo sai por 1300$ na Pichau, mobo com suporte a Overclock e 4 slots de RAM, preço do R5 1600 é 950$ essa mobo sai por 350$ no kit.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Arthur Fernando Depende de você. Eu pagaria, por garantir minimos ainda melhores e seria melhor para um up futuro (na verdade, vou pagar... mas, eu uso mais proc do que GPU por aqui, então, né...).

 

Mas, dependendo de quando for fazer o up futuro, poderia vender o R5 1400, e comprar um 2400\3400 quando lançarem, ja que vai usar o mesmo socket.

 

Então, depende de você xD

Kit R5 1600 + Mobo sai por 1300$ na Pichau, mobo com suporte a Overclock e 4 slots de RAM, preço do R5 1600 é 950$ essa mobo sai por 350$ no kit.

então, no video da chipart o 1400 fica basicamente igual ao pentium 4560, não procede?! 

 

eu to pensando em pegar o 1600 mesmo porque ele vai sair o mesmo preço que o i7 7700 sem placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

@Arthur Fernando Não.

 

 

Aproveite e de uma lida no link da minha descrição em relação a analise de frametimes.

 

 

é, vou de ryzen 1600 com a 1060 6gb mesmo xD

 

agora só a ultima duvida, o cooler que vem com o 1600 é o suficiente ou terei que investir em um melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...