Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM so para amd ou intel


Posts recomendados

Bom dia, eu e meu amigo estamos vendo para comprar pentes de memoria RAM DDR3 8GB , e vimos memorias muito baratas no Aliexpress e na  também, porém nos anúncios estava escrito com as opções:

 

P/AMD     P/INTEL ou P/ALL (Alem das frequências).

 

Realmente existe diferença? vi que para AMD esta bem mais barato.

 

 Só para constar esse anuncio possuí mais de 450 avaliações positivas, só quero saber se tem diferenças dessas memorias e se é possivel usar essa AMD em uma placa-mãe Intel,.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, me deslculpe pela demora.

 

Este primeiro link é de um pente da Kllisre DDR3 8 GB que diz ser para AMD e Intel:

https://pt.aliexpress.com/item/High-quality-DDR3-8GB-1600MHz-1333MHz-Memory-Ram-For-Intel-AMD-Desktop-DIMM-Desktop-PC/32707789102.html

 

Já este aqui tambem da mesma marca o vendedor escreve que é apenas para AMD, e pode se ver tambem que o preço é bem mais barato:

https://pt.aliexpress.com/item/Kllisre-ddr3-8gb-1333MHz-1600MHz-Memory-just-For-AMD-Desktop-Socket-AM3-AM3-motherboard-ram/32794843136.html

 

Mas estes são apenas exmplos, se pesquisar no Aliexpress vai ver multiplos anuncios com diversas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 anos depois...

Eu tenho um kit Corsair DDR4 que na embalagem vem até o logotipo Ryzen, e tem outros kits com o logo Intel. No meu caso, pelo que eu vi, para funcionar a 3200Mhz estável a memória para Ryzen usa 1,35V, e a Intel usa 1,2V. Agora não sei se funciona você pegar a de Intel, colocar em placa Ryzen e jogar manualmente 1,35V para chegar nos 3200Mhz.

Com relação às DDR3 e DDR2, pode ser mais por questões de certificação, mas pode ter essas diferenças. Em teoria as memórias de plataformas diferentes poderiam necessitar de algum ajuste manual para funcionar, coisa que não ocorreria de AMD para AMD e Intel para Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tem q ter um motivo concreto e acertado já! Isso é muito comum de achar e ninguem parece saber o porquê!.. Rodo e rodo na internet e não acho um motivo oficial. Se o padrão DDR é definido pela JEDEC ( o orgão) onde está q ela permite isso?! Na teoria independe do processador, na prática faz tempo q não independe mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...