Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa nvidia gigabyte geforce gt 420 2gb


Posts recomendados

Tenho um processador amd a6 6400k com 8gb de ram, tô pensando em comprar uma placa-mãe da asrock compatível com meu processador, essa placa https://www.kabum.com.br/produto/79738/placa-mãe-asrock-p-amd-fm2-matx-fm2a55m-hd-r2-0-ddr3-/?origem=52&gclid=CjwKEAjw-LLKBRCdhqmwtYmX93kSJAAORDM66MvMyKLxSILQlQEQ9znyWfQtEee40gnPsuEkwVamiBoCRrrw_wcB

 

Minha dúvida é se a placa de vídeo em questão https://www.kabum.com.br/produto/67461/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gt-420-2gb-gv-n420-2gi-rev-3-0 é compatível com essa placa-mãe que vou comprar. É bem simples a placa-mãe e placa de vídeo, mas acredito aos jogos que não são muito pesados está de bom tamanho.

Boa tarde 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

É que minha placa-mãe queimou, eu falei com a loja on-line onde comprei o pc a G-fire e eles me recomendaram essa placa, por não achar o modelo que eu tinha quando queimou, só que fiqueimeio desconfiado com esse modelo, criei até um tópico sobre isso pedindo mais sugestões, enfim queria saber caso compre essa mb, eu teria problemas comprando essa placa de vídeo?  E sobre a fonte também estou pesquisando uma para comprar.

Atualmente minha fonte é uma que me "empurraram" na ibyte que garantiram que serviria para as minhas cfg uma Golden tec model ATX 450w.

Abç 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Atualmente minha fonte é uma que me "empurraram" na ibyte que garantiram que serviria para as minhas cfg uma Golden tec model ATX 450w.

 

Hm, acho que eu até já sei por quê sua placa-mãe foi pro espaço...

 

...se é que foi ela mesmo. Você testou componentes diferentes e viu que, de fato, foi a placa-mãe que morreu? Eu digo isso porquê outro dia mesmo, eu achei que minha mobo tivesse morrido, quando na verdade foi a fonte que deu problema.

 

Antes de te empurrarem outra mobo, sugiro comprar uma fonte decente e testar, vai que seu caso seja o mesmo que o meu. E de qualquer forma, sua atual é ruim e deve ser trocada, independente de funcionar ou não. Compre uma CX 430w e teste, vai que...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni tô ligado que essa fonte é osso demais, já estou providenciando a compra de uma melhor, obrigado pela sugestão. Sobre a placa-mãe acho que queimou, levei a um técnico e foi o que disseram que os demais componentes estavam Ok, o problema que meu pc estava é que quando eu aperta o botão de power o led não acendia e nem dava bip, mas quando eu ligava o cooler do processador e da fonte giravam por 2 segundos e param.

Tá ***** cara, tô com umas 2 semanas sem pc, não consigo achar disponível a minha placa anterior e todas as placas que procuro de marca boa que seja compatível com meu processador também estão disponíveis. E sobre a Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 420 2GB - GV-N420-2GI - rev.3.0, você sabe me dizer se ela funcionaria sem problemas nas seguintes placas mãe?

-Placa-Mãe ASRock p/ AMD FM2+ mATX FM2A55M-HD+ R2.0 DDR3

-placa-mãe Asus A68hm - Plus Socket Fm2 + AMD Chipset A68

-Asus A58M-A/BR (Minha placa anterior)

E obrigado pelo tempo e paciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, C.R.E.A.M. disse:

mas quando eu ligava o cooler do processador e da fonte giravam por 2 segundos e param.

Mesmo problema que o meu. Girava por 1s e parava...

 

1 minuto atrás, C.R.E.A.M. disse:

E sobre a Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 420 2GB - GV-N420-2GI - rev.3.0, você sabe me dizer se ela funcionaria sem problemas nas seguintes placas mãe?

Funcionar até funcionaria, mas o próprio vídeo integrado da sua APU já vai ser melhor que uma Gt 420. Não perca tempo e dinheiro com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Obrigado, minha preocupação era saber se teria problema na hora do encaixe/slot da placa de vídeo em alguma dessas placa-mãe, acho que se chama placa-mãe on e offboard. E meu outro medo também era saber se teria algum problema de conflito entre apu do processador e a placa de vídeo. Então, se eu colocasse essa gt 420 não teria nenhum ganho em jogos? E se pedir muito você poderia me indicar alguma placa de video de até 300 reais que seja compatível com processador, fonte( a que você citou) e a placa-mãe? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Então, se eu colocasse essa gt 420 não teria nenhum ganho em jogos?

Basicamente, não.

 

3 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

E se pedir muito você poderia me indicar alguma placa de video de até 300 reais que seja compatível com processador, fonte( a que você citou) e a placa-mãe?

Até 300, R7 260x, você acha algumas usadas no ML por esse preço, tipo essa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou seguir seus conselhos, principalmente sobre testar outra fonte. Eu tinha feito aquele teste do clip pra saber se estaria queimada ou não, mas ela funcionou, o cooler dela girou. Agora só segunda para ir na rua tentar comprar alguma fonte, obrigado por tudo.

 

@Imakuni

Só uma dúvida aqui, eu vi algumas placas de vídeo com a descrição de ddr5.

Como essa por exemplo "Placa de Vídeo VGA AMD RADEON Gigabyte RX550 2GB GDDR5 - GV-RX550D5-2GD" Outras cpm DDR5 o que significa essas descrições? Minha placa-mãe sendo ddr3 eu poderia usar algumas dessas placas de vídeo acima? grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

@Imakuni mas qualquer placa de vídeo com essas descrições funcionariam em placas mãe ddr3? Desculpa por tomar seu tempo com tantas perguntas, é que realmente sou leigo nesses assuntos.

V

49 minutos atrás, Imakuni disse:

Não se preocupe com esse detalhe, são duas coisas separadas (tanto que é GDDR5, não somente DDR5) e independentes.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...