Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo usada, vale a pena?


Posts recomendados

Galera, to com uma dúvida. Comprar placa de vídeo usada é confiável? Tenho receio de acabar comprando uma bomba e ter inúmeros problemas em menos de 2 anos. Dois anos porque em dois anos eu já tenho terminado a faculdade e já vou estar trabalhando. Ah, a fonte eu tenho uma VS400 e pelo jeito vou ter que comprar uma fonte de 600w...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873431348-placa-de-video-gtx-960-2gb-gigabyte-windforce-_JM

 

Vi essa placa GTX 960 2GB Windforce, meu monitor é 768p mas no futuro vou pegar um 1080p, mas isso tá longe de acontecer. A placa de vídeo vai ficar bem sub-usada, mas isso é pra passar dois anos, em dois anos se a placa ainda estiver funcionando eu compro outro monitor.

 

Eu tenho uma GTX 550Ti com mais de 5 anos de uso e continua funcionando, mas isso é porque eu limpava ela de mês em mês, ou seja, eu fiz várias manutenções nesse tempo. Mas eu não sei a procedência de uma placa usada, se foi feito overclock, se foi bem cuidada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, se possível compra nova, eu já tive problema com uma usada que comprei (ta certo que foi culpa minha kkk) , quanto que você pretende pagar nessa 960?

Não vejo porque arriscar em uma usada visto que uma 1050ti que é mais nova e econômica , com desempenho semelhante está com preço bem acessível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Araujo Dutra 1010  o que você ta pretendendo jogar? 960 é mais cara e é exata mesma coisa de uma GTX 1050. Se for jogar jogos leves vai de 1050 2gb se quiser jogar witcher 3 e jogos mais pesados vai de GTX 1050ti. 

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/
Vá nesse site, monte seu computador direitinho. E veja se você vai ou não precisar de uma fonte nova, não esqueça de por a placa de vídeo. Sobre placa de vídeo usada, não compre nada abaixo de uma 750Ti por mais de 200, 250 reais. Tem placas de vídeo NOVAS, que rodam mobas e custam na faixa de 350 reais como a GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Araujo Dutra 1010 é, uma GTX 1050 Ti custa 50 reais mais caro, é nova, tem o dobro de memória e é mais forte na maioria dos jogos porque os 2GB da 960 vai dar gargalo segundo esse teste. Os modelos de dois fans custam 100 reais a mais.

 

As pessoas vendem produtos usados no mercado livre mais caros do que se fossem novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Araujo Dutra 1010  o que você ta pretendendo jogar? 960 é mais cara e é exata mesma coisa de uma GTX 1050. Se for jogar jogos leves vai de 1050 2gb se quiser jogar witcher 3 e jogos mais pesados vai de GTX 1050ti. 

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Vá nesse site, monte seu computador direitinho. E veja se você vai ou não precisar de uma fonte nova, não esqueça de por a placa de vídeo. Sobre placa de vídeo usada, não compre nada abaixo de uma 750Ti por mais de 200, 250 reais. Tem placas de vídeo NOVAS, que rodam mobas e custam na faixa de 350 reais como a GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel @Contiusa @Rafael Cezar de Paula É, não vale muito a pena pegar a 960 pelo preço, está um pouco cara realmente. 

Achei esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-882394160-placa-de-video-evga-gtx-1050-2gb-sc-gddr5-_JM

 

Os jogos serão em 768p, então, acredito que a placa será subutilizada. Pretendo jogar BF1, BF4, CS:GO, World Of Warships, Warthunder. Fazer algumas renderizações(isso vai precisar de um CPU um pouco melhor, por isso já arranjei um i5 3470, não pelo desempenho mas pelo preço, um amigo me ofereceu por 250, o desempenho vai me agradar já que eu não me importo em jogar acima de 60fps). Isso pra dois anos, em dois anos com certeza vou pegar um processador bem melhor que esse i5.

 

A GT1030 já até pensei em pegar ela, o preço está muito bom.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gt-1030-exoc-white-2gb-gddr5-64bit-30nph4hvq5ew

É muito bonita, e pelo o que eu pude perceber primeiramente é que ela é semelhante há RX 550. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Araujo Dutra 1010

1 minuto atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Mano comprei a minha por 509, Na loja. N compra usada paga uns 60, 70 reais a mais e compra na pichau, na r2 computadores na kabum. Onde estiver mais barata e tenha seu 1 ano de garantia, vale a pena.

 

2 minutos atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Isso pra dois anos, em dois anos com certeza vou pegar um processador bem melhor que esse i5.

Pra você pegar um processador melhor q esse i5 você vai ter q gastar no MÍNIMO 2000 reais com processador, placa-mãe e memória. Cara fica com esse i5 até ele estragar, É MUUUITO BOM eu acabei de comprar o meu i5 3330 e vou ficar com ele até estragar. Não vale a pena trocar i5 por i5. A 1030 vai rodar todos os lancamentos em uma qualidade bem baixa n acho q você pegue qualidade maior de Médio com BF1, porém o custo e bem baixo e da pra viver com ela durante 1 ano ou 2 pra jogar jogos mais leves, Lol, dota, cs:go, Overwatch... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel Sim, vou usar esse i5 até ele se acabar, eu não preciso de um processador parrudo pra jogar, até pensei em pegar um Xeon E5450 ou um C2Q 9650 por ter quatro núcleos. 

Mas já peguei esse i5 mesmo e o preço tá muito bom, a GT 1030 é como você falou, BF1 vai rodar no médio na minha resolução, o que já está de bom tamanho pra mim.

Enfim, estando numa qualidade aceitável à 60FPS eu estou bem tranquilo.

 

Eu estou pensando na RX 460, mas eu vi alguns tópicos que ela está dando problemas do jogo crashando e da tela piscando e estou meio temeroso em relação à elas. Ela está de 390 na Pichau, mas está indisponível e acho que vai passar um bom tempo indisponível e está de 450 no Balão da Informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

@Inst_Daniel Sim, vou usar esse i5 até ele se acabar, eu não preciso de um processador parrudo pra jogar, até pensei em pegar um Xeon E5450 ou um C2Q 9650 por ter quatro núcleos. 

Mas já peguei esse i5 mesmo e o preço tá muito bom, a GT 1030 é como você falou, BF1 vai rodar no médio na minha resolução, o que já está de bom tamanho pra mim.

Enfim, estando numa qualidade aceitável à 60FPS eu estou bem tranquilo.

 

Eu estou pensando na RX 460, mas eu vi alguns tópicos que ela está dando problemas do jogo crashando e da tela piscando e estou meio temeroso em relação à elas. Ela está de 390 na Pichau, mas está indisponível e acho que vai passar um bom tempo indisponível e está de 450 no Balão da Informática.

Esse i5 está ótimo para a maioria dos jogos atuais (mesmo aqueles que exigem mais cpu) , se você for jogar nessa resolução mesmo, ou até arriscar um full hd recomendo q pegue a 1050 ou 1050ti que são melhores investimentos a longo e médio prazo , a 1030 logo logo vai deixar a desejar e se tornar de certa forma um fardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederiff Sim, eu não sei em quais condições aquela placa foi submetida, se passou dias em 100%, se o antigo dono mantinha uma manutenção regular, a fonte que foi usada com aquela placa de vídeo, etc.

As vezes é um bom negócio, as vezes não... Acho que para não ter problemas vou comprar uma placa de vídeo nova mesmo, uma RX 460 para 1366x768 é interessante, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a minha placa, uma rx460 rog strix da asus com 4gb, rodo em full tranquilo, pro meu uso me atende bem, o maior problema é encontrar rx460 no mercado hoje, so encontra rx550 e por um preço absurdo, nao vale a pena, acho que o momento para esse mercado é esperar um pouco ate passar essa febre de minerar bitcoin (nao deve demorar muito, so o tempo da conta de luz dos usuarios chegar) e esperar os preços estabilizarem, mesmo que nao passe essa febre, os fabricantes vão produzir mais placas  para dar conta e os preços vão estabilizar, acredito que pelos proximos 2 meses nao valha a pena, so em caso de real necessidade, porque os preços estão nas alturas. a pior parte é que tinha rx480 por 900 e eu nao peguei e agora me arrependi, estava na esperança dos preços baixarem quando entrasse a 580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederiff Exatamente, os preços da RX 460 estão bem elevados. Eu não tenho pressa em comprar ela, e se caber no orçamento eu pego uma GTX 1050 2GB que tem um desempenho um pouco melhor. A 1050 está de 495 à vista na Terabyte, modelo da Zotac.

 

Edit:

Encontrei uma RX 460 de 440 reais no Balão da Informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...