Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor sistema para esse notebook?


Posts recomendados

Então, eu tenho um notebook um tanto quanto antigo, e queria jogar alguns jogos nele, nativamente ele tinha Windows XP, até que formatei e coloquei 8.1 Pro.

Agora como quero jogar jogos nele queria saber que sistema operacional ficaria melhor para ele ter um bom desempenho nos jogos, basicamente o único jogo que vou jogar nele é LOL(mesmo sabendo que o FPS vai ficar lá embaixo). Quero que tirem essa duvida pois sempre ouvi que colocando uma versão mais velha como XP em um Windows 7 nativo melhoraria o desempenho, mas em outro computador que eu tenho ele era Windows 7, e quando instalei o Windows 10 o FPS do game subiu de 75 pra 90.

Então, qual é o melhor Sistema que devo colocar pra deixar o meu desempenho em jogos no máximo, embaixo as configurações do computador:

Processador - Intel Core 2 Duo T6600 2.20 GHz

RAM - 3,00 GB

Vídeo - Intel 4 Series Express Chipset Family

HD - 300 GB

Ps: Processador com base em x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LolKer Olá, boa Tarde. Neste seu caso acredito que o Windows 10 mesmo cairia bem pois é bem otimizado e é bem mais "leve" que o Windows 7. Minha recomendação, é você baixar a ultima versão do windows 10 no site da microsoft, e na hora da instalação, escolha Windows 10 Home Edition 32 bits.(Não precisa ser 64 bits, pois só consumiria mais memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@President of United States  Obrigado pelo resposta, eu realmente queria instalar o Win10 mas queria saber qual seria melhor, e foi justo o que queria.

 

Mas nesses dias desde que criei esse topico li um pouco sobre sistemas e cai na grande discussão do 64x ou 32x para 3gb de RAM ou menos. Então esse consumo de memoria do 64 bits que você disse prejudicaria o desempenho? Já li em muito sites sobre a diferença de 64 bits para 32 bits, sei que 64 usa um pouco da memoria(pelo que li era muito pouco mesmo) para armazenar um "legado" do 32, para programas que requisitam de um ambiente de 32 bits pra rodar, e que 64 é meio que "obrigatório" para 4gb de RAM acima já que 32 só suporta até 3,25gb de RAM.

O meu maior objetivo é jogar LOL mesmo, mas ai entra a minha duvida, alem do que li em sites como dito acima já li que 64 bits tem um rendimento melhor para jogos, mas não achei nenhuma prova fiel para comprovar o dito, e muitos dizem também que desde que o processador suporte 64 bits e tenha os requisitos mínimos para tal é preferível a instalação dele.

 

Então, especificamente para jogar, seria melhor 64 ou 32 bits num note com 3gb de RAM e com as minhas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...