Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de computador gaming


Posts recomendados

Boas!

Com a chegada dos novos processadores da Amd e as gtx 1000, assim como as Vega que se aproximam, estou a pensar fazer um upgrade no meu pc.

Devido a orçamento limitado da minha parte, ou mudo de placa gráfica, ou de motherboard+cpu. No entanto, não sei qual deles terá mais impacto nos jogos, face às specs do pc.

 

Componentes do pc:

cpu: fx 6300 overclock 4.2

gpu: msi gtx950 gaming 2Gb

motherboard: msi 970 gaming

ram: hyperx fury 1x8Gb 1600ghz

ssd: samsung 250Gb

hdd: 1T 7200rpm

psu: seasonic 520w

 

Se alterar o cpu, comprarei um ryzen 5 1600 e uma Asus PRIME B350M-K. Caso mude antes de gpu mudarei para uma msi armor gtx1060 3Gb.

Gostava que me ajudassem na escolha dos componentes a mudar! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, knortimor disse:

Se alterar o cpu, comprarei um ryzen 5 1600 e uma Asus PRIME B350M-K.

E a RAM, pois os Ryzen usam DDR4.

 

Se puder, é por aí que deve começar. Seu processador vai te limitar com qualquer GPU potente, e comprar placa de vídeo agora não é uma ideia muito sensata. Além disso, você já vai poder ir vendendo as peças antigas enquanto espera dar dinheiro para as novas, então o melhor é começar por aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...