Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite.

 

Gostaria de tirar algumas duvidas antes de definir de vez meu processador.

 

o ryzen 1400 força a 1060 6gb a 90%+?

o 1600 será dinheiro a toa considerando que ele não força a gpu a 90%?

estou gastando dinheiro a toa pegando um 1600 no lugar do 1400?

 

independente dos processadores, irei pegar essa config:

 

Placa de video: gtx 1060 6gb

placa-mãe: AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

Fonte: 500w CX ou 500w EVGA

Memória: 2x hyperx 8gb 2400mhz

HD: 2tb

 

Desde já agradeço e peço desculpas se fiz muitos tópicos nos ultimos dias, mas as dúvidas eram muitas xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Vamos lá... para quê mesmo que você quer esse PC?

então, é para jogos, nas reviews que consegui ver, não há muita diferença em fps, cerca de 5/10, e no uso da placa de video ficou quase igual, algumas partes o 1400 usa 90%+ e o 1600 a mesma coisa, fico em dúvida se vale a pena os 300 a mais no 1600 e se ele realmente consegue manter o uso da gpu eficiente (80/90%+)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

então, é para jogos, nas reviews que consegui ver, não há muita diferença em fps, cerca de 5/10, e no uso da placa de video ficou quase igual, algumas partes o 1400 usa 90%+ e o 1600 a mesma coisa, fico em dúvida se vale a pena os 300 a mais no 1600 e se ele realmente consegue manter o uso da gpu eficiente (80/90%+)

Olha... esses núcleos extras vão te dar mais folga em coisas como livestream, jogar enquanto vê um vídeo no monitor secundário, editar vídeos - em suma, fazer muita coisa ao mesmo tempo. Se você acha que não vai precisar disso, poderia economizar sim.

 

Só um detalhe, troque a mobo por essa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Olha... esses núcleos extras vão te dar mais folga em coisas como livestream, jogar enquanto vê um vídeo no monitor secundário, editar vídeos - em suma, fazer muita coisa ao mesmo tempo. Se você acha que não vai precisar disso, poderia economizar sim.

 

Só um detalhe, troque a mobo por essa.

hmm entendi, acho que vou de 1600 mesmo xD porque a maioria das vezes eu escuto musica enquanto jogo e chrome fica aberto.

 

agora quanto a placa-mãe, pode me dizer porque essa e não a outra? só por duvida mesmo, não estou "criticando"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Arthur Fernando disse:

hmm entendi, acho que vou de 1600 mesmo xD porque a maioria das vezes eu escuto musica enquanto jogo e chrome fica aberto.

 

agora quanto a placa-mãe, pode me dizer porque essa e não a outra? só por duvida mesmo, não estou "criticando"

4 slots de memória e VRM melhor. Vai ajudar na hora do OC, ainda mais se no futuro você decidir trocar por um processador mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

4 slots de memória e VRM melhor. Vai ajudar na hora do OC, ainda mais se no futuro você decidir trocar por um processador mais potente.

então, a que eu ia pegar que tá ali em cima também é 4 slots, e não faço OC em nenhum componente, mas como é mais barata (uns 30/40 reais) posso pegar ela mesmo pela questão de talvez fazer um upgrade de processador futuramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Fernando disse:

então, a que eu ia pegar que tá ali em cima também é 4 slots

Oops, confundi a sua com outra. Mas a parte do VRM ainda é válida de qualquer maneira.

 

2 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

e não faço OC em nenhum componente,

Deveria. Os Ryzen são ótimos após OC; antes disso, são apenas "bons".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Oops, confundi a sua com outra. Mas a parte do VRM ainda é válida de qualquer maneira.

 

Deveria. Os Ryzen são ótimos após OC; antes disso, são apenas "bons".

tenho receio de fazer oc pelo "mito" de diminuir a vida útil, e também pela questão de esquentar mais, considerando que não deixo o pc aberto...

 

 

ultima dúvida, essa placa-mãe encaixa normalmente nesse gabinete? http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-bluecase-sem-fonte-usb-3-0-preto-com-led-vermelho-bg-024

 

outro motivo de não fazer oc é também não saber fazer isso direito, medo de fazer errado e dar problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Fernando disse:

tenho receio de fazer oc pelo "mito" de diminuir a vida útil, e também pela questão de esquentar mais, considerando que não deixo o pc aberto...

É... você próprio já sabe que é mito, e a parte de esquentar, embora verdade, não é uma preocupação: todo mundo que faz OC deixa o PC fechado mesmo, não precisa rodar com ele aberto.

 

Sério, pegue guias e vídeos para Ryzen e já vá aprendendo a respeito. Vai por mim, vai valer a pena.

 

3 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

ultima dúvida, essa placa-mãe encaixa normalmente nesse gabinete?

é tudo padrão, encaixa sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

É... você próprio já sabe que é mito, e a parte de esquentar, embora verdade, não é uma preocupação: todo mundo que faz OC deixa o PC fechado mesmo, não precisa rodar com ele aberto.

 

Sério, pegue guias e vídeos para Ryzen e já vá aprendendo a respeito. Vai por mim, vai valer a pena.

 

é tudo padrão, encaixa sim.

ok, obrigado novamente!

 

vou pegar o 1600 mesmo e vou ver se dou uma pesquisada sobre OC

 

já vi alguns videos que aumenta bem o fps e fica mais estável, mas vou pesquisar melhor SE eu for fazer! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...