Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

h67ma-e35 (b3)


Posts recomendados

Bom dia,

 

A alguns dias atrás a minha fonte queimou, era uma ocz 500w PRO... fiz a alteração por uma EVGA 600B.

Aproveitei o embalo e troquei a minha placa de vídeo que era uma gtx 550 ti e acrescentei mais 1 memória de 8gb.

 

Hoje a minha duvida é saber se a minha placa-mãe dá suporte a placa de vídeo que adquiri.

 

Configuração hoje está assim:

 

MOBO : H67MA-E35 (B3)

Processador : i3 2100 3.1ghz

VGA : ASUS GTX 1050 TI

RAM : 2x - Hyper X 8gb 1333

AC : EVGA 600B

 

O que eu poderia estar adquirindo de placa-mãe e processador para estar dando um UP nessa configuração ai?

Pelo que vi no site da MSI a placa-mãe suporta a memória máxima vga 1gb.

 

Aguardo respostas e muito obrigado ;D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bngomes disse:

O chipset h61 é problemático com placas de videos novas.. é bom verificar se você já ta com a ultima versão disponível da BIOS.. quanto a upgrade.. depende de quanto você quer gastar.. 

 

Então, estava em uma base de uns R$1.000 maaaas nada impede de ser um pouco mais ;D

E a BIOS está na versão da American Megatrends Inc. v11.4 data 15/03/2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Allan Eduardo Vieira

 

Deixe a BIOS, na versão mais recente que tiver.. Diminui o risco de problemas de incompatibilidade..

 

Quanto a upgrade, pela placa de vídeo atual, já pensou num Core i5, como o 3470, por exemplo?

 

 @RS Faria  Vou ser bem sincero, andei olhando alguns processadores e gostei dos valores do i5 porém não tenho certeza se realmente só o processador vai sanar meu problema.

 

Se eu atualizar a BIOS ela aumenta a capacidade de memória VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Allan Eduardo Vieira disse:

Vou ser bem sincero, andei olhando alguns processadores e gostei dos valores do i5 porém não tenho certeza se realmente só o processador vai sanar meu problema.

Que problema?

 

12 minutos atrás, Allan Eduardo Vieira disse:

Se eu atualizar a BIOS ela aumenta a capacidade de memória VGA?

Isso se refere apenas a VGA onboard, que essas CPUs carregam, e quanto de memória pode ser alocada pra ela.. No seu caso, é irrelevante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Que problema?

 

Isso se refere apenas a VGA onboard, que essas CPUs carregam, e quanto de memória pode ser alocada pra ela.. No seu caso, é irrelevante..

 

Assim, antes da fonte queimar eu pegava algo em torno de 200~300 fps, sei que não diz muito ter fps acima dos hertz do monitor... Mas você normalmente leva em consideração o desempenho certo?

 

Hoje em dia oscila de 120 até 40 de fps então abaixou consideravelmente.

 

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Que problema?

 

Isso se refere apenas a VGA onboard, que essas CPUs carregam, e quanto de memória pode ser alocada pra ela.. No seu caso, é irrelevante..

 

Ah entendi, não tinha noção disso... Pensei que fosse referente a offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Eduardo Vieira Eu tenho um I7 3770 com uma placa-mãe da Intel com 16 de ram ddr3 1333MHZ e uma GTX 1060 Galax EXOC 6Gb, Eu tinha um I5 3470 e não gargalava em absolutamente em nada, apenas comprei um I7 pelo fato de ele usar 100% da 1060 e pelos meus trabalhos com edições, apenas atualize sua MOBO e coloque no minimo um I5 e coce não terra dor de cabeça por um bom tempo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Serra A gpu está a 100% está completamente normal.. isso quer dizer que ela já esta dando tudo que pode oferecer... 

O ruim é quando a CPU está a 100% e a GPU não... 

@Allan Eduardo Vieira Se tivesse queimado algo na placa, ela deixaria de funcionar o que queimou (audio, memoria, etc) algo para impactar na performance acho difícil, pois o que poderia ter algum impacto seria o chipset ou algo relacionado aos pentes de memoria.. e nesse caso nem ligaria a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...