Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou fazendo o upgrade correto?


Posts recomendados

Bom dia doutores, essa semana vou fazer um upgrade no PC, quero gastar mais ou menos R$1500.

 

Minha config atual:

FX-8350

placa-mãe Asus M5A97-LE R2.0

Memória 1x8GB

HD 2x500GB

Fonte crossair 750W

Placa de vídeo HD7870 2GB

 

O que pretendo comprar:

 

SSD 240GB

Placa de vídeo (Estou em dúvida pois não acho as placas AMD para vender aqui em Curitiba, e quando acho estão caras )

Gabinete qualquer até uns 300 reais

Cooler para o processador socket AM3+

 

Minha placa de vídeo está com problemas, então preciso trocar.

Meu gabinete e meu cooler estão barulhentos e preciso trocar.

SSD não preciso necessariamente mas achei uma boa escolha.

 

Somando o SSD gabinete e cooler sobra uns R$700,00, qual placa me recomendam? Ou devo deixar de lado o SSD e comprar uma melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque vai trocar o cooler do processador? Se estiver fazendo barulho, compra um litro de álcool isopropílico e lava ele e tira a poeira... 

 

Gabinete não sei porque vai trocar também, é só por estética?

 

você já abriu o gabinete para fazer uma limpeza para tirar poeira?

 

Pegaria os 1,5k e pegaria uma GTX 1060 6GB. Seu processador leva ela com leve gargalo mas o desempenho em jogos vai ser melhor! ... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PinkFloydb Depende do que você quer fazer com o computador.

O que você faz com sei PC? Joga? Quais jogos?

Seu processador é fraco, você poderia, ao invés de gastar com cooler e ssd, gastar uns 750 em Pentium g4560 + h110 com bios atualizada + ram 8gb ddr4. Com o restante, você compra uma 1050ti. O certo seria uma rx 470, mas as placas da AMD estão sem estoque devido a mineração de moedas virtuais. Se sobrar, compra o SSD. Se não, junte e pegue depois, pois ele é só perfumaria.

Pode ser o caso de você investir em uma plac melhor, como a 1060 6gb, que não vai ser usada completamente pela sua cpu, mas você segura até conseguir fazer um upgrade de cpu. Isso se você estiver disposto a fazer outro upgrade mais tarde e se quiser rodar jogos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka Já abri e já limpei várias vezes, está precisando troca rmesmo, não é lixo, esse gabinete já tenho faz uns 7 anos.

 

@TheSnow Não sabia que meu processador era fraco ): Acho que vou fazer esse upgrade em duas estapas então, agora vou comprar uma placa de vídeo tipo a 1050ti, o cooler e o gabinete (não é frescura preciso mesmo), e mais pra frente daqui uns 6 meses trocar placa-mãe, processador e RAM. Acha que da boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PinkFloydbDesculpe, li errado o nome do processador. Olha, o single thread dele deixa a desejar, e é uma arquitetura antiga e.ultrapassada. O ideal seria comprar a melhor placa que você conseguir agora, de forma que tenha cerca de 1300/1500 reais para um upgrade futuro de cpu, um r5 1400 ou coisa do tipo. Se a 1050 ti é essa placa, va com ela. Dessa forma, você teria uma cpu que ainda duraria muitos anos, alem de permitir futuros upgrades, tanto de cpu quanto de gpu. Lembrando que vale a pena comprar o que você vai usar.  Não vale a pena investir em uma 1060 6gb se você não vai usá-la direito e a 1050 ti já te atende bem, por exemplo. Você usa o PC para que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de jogar, mas o único jogo pesado que eu gosto é GTAV, os outros são leves tipo LOL, CSGO, Outlast...

Eu também faço Análise de Sistemas estão eu desenvolvo bastante, nada que precise de muito hardware.

 

O meu hardware antigo, antes de estragar a placa de vídeo, rodava GTAV no High numa boa, diga-se de passagem.

@TheSnow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faz assim:

 

GTX 1060 6GB

+

Cooler AMD

Gabinete a sua escolha até 250 reais (Pode escolher o site)!

 

Acho que fica bom!

 

Dá uma olhada na terabyteshop.com.br, você é de Curitiba e a loja é dai! 

 

Só lembrando sua plataforma não dá mais para fazer upgrades, então no prox upgrade é aconselhavel trocar MB+CPU+Memorias!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka Amigo, você tem que avaliar a necessidade de cada pessoa em seu hardware, nao a sua, pra que ele vai querer uma 1060 6gb se não faz nada que necessite dela? "Durar mais" não é uma justificativa, se ele se contentava até com uma hd7870, a 1050 ti é mais que o suficiente. Se for o caso, ele troca quando não atender mais, com a nova tecnologia disponível na época. Se o atende por enquanto e por um bom tempo ainda, não há necessidade da 1060

@PinkFloydb Eu escolheria a placa que te atende melhor agora e, quando tiver verba disponível, compre um r5 1400/1500x/1600. É bem mais negócio para você, ainda mais que faz análise de sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TheSnow disse:

@Trunka Amigo, você tem que avaliar a necessidade de cada pessoa em seu hardware, nao a sua, pra que ele vai querer uma 1060 6gb se não faz nada que necessite dela? "Durar mais" não é uma justificativa, se ele se contentava até com uma hd7870, a 1050 ti é mais que o suficiente. Se for o caso, ele troca quando não atender mais, com a nova tecnologia disponível na época. Se o atende por enquanto e por um bom tempo ainda, não há necessidade da 1060

 

 

Ele vai usar o Pc para jogos, o orçamento dele é 1,5k, pra que vou indicar uma VGA low end no caso 1050ti se ele pode pegar uma mid end e ter desempenho melhor em jogos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Trunka disse:

 

Ele vai usar o Pc para jogos, o orçamento dele é 1,5k, pra que vou indicar uma VGA low end no caso 1050ti se ele pode pegar uma mid end e ter desempenho melhor em jogos?

 

Porque, por exemplo, ele pode estar gastando o dinheiro que demorou muito tempo para juntar, e não vai conseguir esse dinheiro de novo em um bom tempo para upgrades. Ele mesmo disse que se contenta com a gpu que tinha antes. Cada pessoa tem um interesse diferente, pode ser que ele prefira a velocidade que o SSD vai dar ao desempenho que uma 1060 6gb vai proporcionar, por exemplo. Um sistema com uma gtx 1050 ti e um ryzen o atenderam (melhor, diga-se de passagem, por causa do processador), usariam a tecnologia mais recente e estariam aptos a novos upgrades, seja lá onde ele quiser. Alem de gastar bem menos que uma 1060 6gb + upgrade de cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PinkFloydb disse:

@TheSnow @Trunka

 

Obrigado gente, vou pegar uma placa mediana mesmo, não jogo muito estou meio sem tempo, e quando jogo a maioria das vezes é LOL ou CS:GO

 

valeu <3

@Trunka Por isso eu disse, cada um tem um objetivo diferente, ele não vai fazer uso da 1060 6gb, então pra que comprar? É mais negócio pra ele comprar uma 1050 ti, assim ele upa a cpu mais rápido, sobra dinheiro pro SSD, e tem uma máquina que o satisfaz. Não quis criticar, ofender, nem nada do tipo, é só uma crítica construtiva, pois já vi você fazendo coisas assim antes, de tentar recomendar algo que você acha melhor pra si mesmo, mas isso pode não ser pra ele, entende? Deixando claro que não quis implicar nem nada.

@PinkFloydb É uma uma boa opção. Nesse caso, não vai "gargalar" com a 1050 ti, mas ainda é uma boa upar o cpu, quando você tiver dinheiro para tal. Um ryzen daria uma melhoria de performance bem interessante. Ou nao, se se esse FX ainda te atende bem, fique com ele mesmo. Se te interessar trocar mais tarde, crie outro tópico aqui perguntando sobre o upgrade na época que você puder trocar, pois as tecnologias podem ter mudado até lá. Já o ssd, principalmente pra uso básico, recomendo MUITO, eu não consigo viver sem um mais, a velocidade que você ganha com ele em relação ao HD é simplesmente ridícula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...