Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM


Posts recomendados

Eu estou montando um computador, e chegou na hora de escolher as memórias RAM's que eu irei comprar, eu escolhi uma placa-mãe h110m, que suporta só 2 pentes para a memória RAM, então eu queria a recomendação de vocês para saber se eu pego uma ddr3, ou uma ddr4, de quantos MHz eu pego ela, e se eu pego um 2x4 ou 1x8, é também queria a recomendação de vocês para qual acham mais viável para mim comprar, tendo em conta que quero gastar o mínimo possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, essa plataforma da nova geração H110 e superiores só aceitam memórias DDR4, MHz vai depender do que você for usar no PC, se for só pra jogos, uma da frequência mais baixa já taria de bom tamanho, mesmo a diferença de preços não sendo tão grande uma de 2133mhz já esta ótimo. Dual channel já não esta sendo tão impactante como antes, muitos programas e jogos já nem tirão proveito deste recurso, então compensaria pegar somente 1 de 8gb e também sai mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue 1 pente de 8GB, DDR4, 2133Mhz, se não encontrar compre o 2400Mhz, que é o mesmo preço, praticamente.

 

A H110 só suporta memória DDR4, a frequencia não dá ganhos satisfatórios, pode ser a mais baixa.E 1 pente de 8gb por que como a placa só tem 2 slots, fica um livre pra futuras expansões;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Ricarte Loureiro O custo de uma de 2133 para uma de 2400 não passa dos 50 reais, então compensaria pegar a de 2400 já que esta ganhando mhz (TEORICAMENTE), por um preço baixo.

 

E sim, com dissipador faz muita diferença, isso aumenta a vida útil da memória. Recomendo HyperX, uma excelente marca, uso a alguns anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...